Pular para o conteúdo principal

serviço de coleta seletiva na cidade está paralizado

Por conta de impasse na liberação de convênio, o serviço de coleta seletiva está parado em Uberaba. A expectativa era de que fossem aprovados na Câmara Municipal, os dois projetos de lei que autorizam o município a celebrar parceria com as instituições de coletiva seletiva conveniadas, mas somente o Grupo Espírita Caritas foi autorizado a receber o recurso.

Os vereadores autorizaram o convênio com a Caritas, mas pediram vista ao projeto do convênio com a Cooperu, por ser inconstitucional repassar recurso do poder público à instituição com fins lucrativos. 

O projeto do convênio com a Cooperu deve voltar à pauta nas próximas sessões ordinárias, isto é, no mês de setembro. Enquanto isso, o serviço de coleta deve permanecer paralisado em Uberaba. O caminhão da coleta seletiva recolhe lixo de 26 bairros da cidade, o equivalente a 8%, separando lixo seco (reciclável) do molhado (orgânico).

Aguardamos que seja votado e liberado tambem para está instituição pois a coleta seletiva e muito importante. Acreditamos tambem que a Cooperu seja beneficida pois devemos incentivar essa classe.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

5G TÁ ON! A TECNOLOGIA JÁ ESTÁ ATIVA EM UBERABA

  É isso mesmo galera, nossa cidade é uma das três primeiras a receber a tecnologia 5G no país.  O anúncio foi feito nessa quarta-feira (15) pelo Governo Municipal e a Algar Telecom em cerimônia realizada no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba. Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação O sinal está liberado para uso comercial na frequência 2.3 Ghz nos bairros Jardim América, Leblon, São Benedito, Nossa Senhora da Abadia, Conjunto Frei Eugênio, Centro, Santa Maria, Universitário, Santa Marta, Vila Celeste, Rodoviária e Parque das Acácias. A empresa  pretende atingir 30% de cobertura na cidade até o fim deste ano e ampliar o percentual ao longo de 2022. Os clientes da companhia que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia  de 5ª geração  experimentarão uma velocidade de navegação muito superior ao atual 4G. A banda espectral da frequência também permitirá muito mais usuários conectados em uma mesma célula sem perda de qualidade, mas com ganho em potência e capacidade. N