Pular para o conteúdo principal

serviço de coleta seletiva na cidade está paralizado

Por conta de impasse na liberação de convênio, o serviço de coleta seletiva está parado em Uberaba. A expectativa era de que fossem aprovados na Câmara Municipal, os dois projetos de lei que autorizam o município a celebrar parceria com as instituições de coletiva seletiva conveniadas, mas somente o Grupo Espírita Caritas foi autorizado a receber o recurso.

Os vereadores autorizaram o convênio com a Caritas, mas pediram vista ao projeto do convênio com a Cooperu, por ser inconstitucional repassar recurso do poder público à instituição com fins lucrativos. 

O projeto do convênio com a Cooperu deve voltar à pauta nas próximas sessões ordinárias, isto é, no mês de setembro. Enquanto isso, o serviço de coleta deve permanecer paralisado em Uberaba. O caminhão da coleta seletiva recolhe lixo de 26 bairros da cidade, o equivalente a 8%, separando lixo seco (reciclável) do molhado (orgânico).

Aguardamos que seja votado e liberado tambem para está instituição pois a coleta seletiva e muito importante. Acreditamos tambem que a Cooperu seja beneficida pois devemos incentivar essa classe.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.

31 DE AGOSTO(SEGUNDA-FEIRA)


01 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)


02 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)

 03 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)

04 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)



05 DE SETEMBRO(SÁBADO)