Por conta de impasse na liberação de convênio, o serviço de coleta seletiva está parado em Uberaba. A expectativa era de que fossem aprovados na Câmara Municipal, os dois projetos de lei que autorizam o município a celebrar parceria com as instituições de coletiva seletiva conveniadas, mas somente o Grupo Espírita Caritas foi autorizado a receber o recurso.
Os vereadores autorizaram o convênio com a Caritas, mas pediram vista ao projeto do convênio com a Cooperu, por ser inconstitucional repassar recurso do poder público à instituição com fins lucrativos.
O projeto do convênio com a Cooperu deve voltar à pauta nas próximas sessões ordinárias, isto é, no mês de setembro. Enquanto isso, o serviço de coleta deve permanecer paralisado em Uberaba. O caminhão da coleta seletiva recolhe lixo de 26 bairros da cidade, o equivalente a 8%, separando lixo seco (reciclável) do molhado (orgânico).
Aguardamos que seja votado e liberado tambem para está instituição pois a coleta seletiva e muito importante. Acreditamos tambem que a Cooperu seja beneficida pois devemos incentivar essa classe.
Comentários
Postar um comentário