Liberada ontem uma das pistas duplas da BR-262, no trevo que liga o bairro Residencial 2000 no sentido Uberaba-Belo Horizonte. A via ficará em operação na mão e contramão até que as obras da outra pista da rodovia estejam concluídas. Também foram liberadas a pista de acesso ao bairro e a alça de acesso do anel viário, sentido Nova Ponte, passando por cima do viaduto.
Todo o processo de liberação foi acompanhado pelo prefeito Anderson Adauto (PMDB) e pelo general Rony Prudente, do Exército Brasileiro/Comando Militar do Planalto, responsável pela obra, que voltou a garantir a conclusão dos trabalhos até outubro.
Com avaliação em R$15 milhões, o prefeito demonstra confiança em relação à liberação do restante dos recursos necessários para a conclusão das obras - de pouco mais de R$2 milhões - pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “Não tenho nenhum receio que a verba será liberada. Sabemos que o Dnit passou por um processo de crise com várias demissões, mas isso é uma questão de tempo e tudo vai se endireitar para que possamos levar esta reivindicação”, diz.
Conforme o comandante, o valor é necessário para a iluminação do trecho, a ser executada pela Cemig. “Assim que a verba for repassada, a Cemig se comprometeu a aprovar o projeto no prazo máximo de dois meses”, destacou.
Ainda segundo AA, a obra vai trazer mais segurança aos moradores da região e aos usuários do trecho, além de promover a integração do Residencial 2000 com a cidade, proporcionando mais conforto e qualidade de vida à população.
Comentários
Postar um comentário