Pular para o conteúdo principal

Notícias da Cidade

Mudanças no transito de Uberaba geram reclamações


Depois da rua Jaime Bilharinho, no bairro Fabrício, passar a ser mão única, a conversão a direita para a praça Estevam Pucci está proibida, com a interdição da via tendo calçada construída. A medida foi determinada pela Secretaria de Educação, para garantir a segurança dos alunos da Escola Municipal Uberaba, que agora ocupa dois prédios.

Esperamos que essas alterações no transito da cidade tenha um satisfatório.


Área Esportiva do Manoel Mendes


Estamos junto com os moradores do bairro para que a área da comunidade não seja destruída. Como dito anteriormente, o local que abrigava o campo de futebol, agora está desativado. Os moradores que estavam insatisfeitos com o campo agora aguardam ansiosos para o futuro dessa área.

A prefeitura pretende permutar está área com outra para a construção do Terminal Leste de transporte coletivo.

Os moradores da região não querem perder o espaço, pois outras práticas esportivas com a caminha são realizadas todos os dias e se a permutar acontecer, o que era da comunidade se tornará privado e consequências desagradáveis poderão ocorrer. Esperamos que o comando público tome a decisão em prol da população. Não estamos contra a construção do terminal, mas queremos que os espaços de lazer e áreas verdes sejam preservados.

Falta de sinalização

Depois de protesto de alunos e de varias reclamações em relação ao transito em torno da Uniube, nada foi feito.

Aguardamos que sejam tomadas as providencias necessárias. Em respeito alunos e a população em geral.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - RENATO CALANGO

Por: André Montandon O músico, compositor, poeta, interprete e produtor Renato Calango tem a música em seu DNA.Juntamente com outros talentosos artistas criaram o Movimento Calango. A intenção do Movimento e dos que o vivenciam, é criarem composições musicais em vários estilos diferentes, agregando a maior diversidade de sonoridade possível, buscando uma alta carga de liberdade criativa sem se desligarem das suas ecléticas preferências e influências musicais, culturais, artísticas e ideológicas.Tem a característica de ser uma proposta artístico-musical aberta, na tentativa de realizar as mais diversas parcerias com os mais diferentes tipos de artistas e pensadores, tanto para compor, quanto para produzir e se apresentar ao vivo.Não seguem nenhum estilo musical, mas caminham por vários deles, desde que seja uma proposta artística viável, de bom gosto, harmoniosa ou até mesmo quando estiver fora da “beleza” convencionalmente imposta. Tentam, na medida do possível, se despir de pré-concei…