Pular para o conteúdo principal

Hacker usa site da Prefeitura de Uberaba para fazer apologia à maconha

Nem o site da Prefeitura de Uberaba escapou de invasão de hackers que vem ocorrendo em diversos órgãos públicos do país. O episódio ocorreu ontem à tarde e durou poucos minutos, mas o tempo foi suficiente para atingir todos os outros sites hospedados no endereço eletrônico e para expor mensagens de apologia à maconha. Logo em seguida, o site foi retirado do ar, só retornando à normalidade no início da noite. 

Ao acessar o endereço www.uberaba.mg.gov.br, ao invés de informações oficiais, o internauta se deparava com a expressão “anti-security Brazil Legalize já” e a imagem de uma mulher seminua, coberta por folhas de maconha, fumando um cigarro. Embaixo, o nome do hacker em códigos. Ainda continha uma frase em inglês pedindo paz no mundo e, ao descer a barra de rolagem, vinha a letra da música “Maresia”, de Gabriel, o Pensador, e, ao final, a foto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao lado da frase “Temos que começar por algum lugar, a maconha, além de ser a droga menos danosa ao organismo, é a mais consumida”.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento em Informática (Codiub), Luiz Humberto Borges, confirmou a invasão dos hackers. Segundo ele, a primeira medida após a invasão foi reiniciar o sistema.

Sobre a possível perda de dados, ele informa que os técnicos trabalham para realizar o levantamento necessário. “É processo demorado, o que deve demandar mais tempo e será feito somente após a recomposição de todo o sistema”, explica. Além disso, ele revela que foi providenciada a troca de todas as senhas de acesso ao servidor. Em nota, a PMU colocou que este mesmo tipo de invasão já foi registrado em outras prefeituras, em diversos Estados do país, e assegurou que o caso será encaminhado à Polícia Civil para investigação. Também será contratada empresa especializada para analisar e melhorar o nível de segurança do sistema da Codiub.

No mês passado, hackers invadiram o endereço eletrônico da Câmara Municipal de Uberaba e acabaram apagando várias informações importantes, fazendo que o servidor fosse trocado por outro.

Conforme pesquisou a reportagem, a primeira expressão colocada na invasão - anti-security Brazil - pode ser atribuída à campanha iniciada por grupos de hackers nos Estados Unidos e alastrada para todo o mundo cuja proposta é declarar guerra a governos e corporações em nome de um suposto bem público.


Coitado de Uberaba, que sistema é esse que o Hacker dança e rebola na cara do povo................ como Neto diz: é Brincadeira .....



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic