Pular para o conteúdo principal

Hacker usa site da Prefeitura de Uberaba para fazer apologia à maconha

Nem o site da Prefeitura de Uberaba escapou de invasão de hackers que vem ocorrendo em diversos órgãos públicos do país. O episódio ocorreu ontem à tarde e durou poucos minutos, mas o tempo foi suficiente para atingir todos os outros sites hospedados no endereço eletrônico e para expor mensagens de apologia à maconha. Logo em seguida, o site foi retirado do ar, só retornando à normalidade no início da noite. 

Ao acessar o endereço www.uberaba.mg.gov.br, ao invés de informações oficiais, o internauta se deparava com a expressão “anti-security Brazil Legalize já” e a imagem de uma mulher seminua, coberta por folhas de maconha, fumando um cigarro. Embaixo, o nome do hacker em códigos. Ainda continha uma frase em inglês pedindo paz no mundo e, ao descer a barra de rolagem, vinha a letra da música “Maresia”, de Gabriel, o Pensador, e, ao final, a foto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao lado da frase “Temos que começar por algum lugar, a maconha, além de ser a droga menos danosa ao organismo, é a mais consumida”.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento em Informática (Codiub), Luiz Humberto Borges, confirmou a invasão dos hackers. Segundo ele, a primeira medida após a invasão foi reiniciar o sistema.

Sobre a possível perda de dados, ele informa que os técnicos trabalham para realizar o levantamento necessário. “É processo demorado, o que deve demandar mais tempo e será feito somente após a recomposição de todo o sistema”, explica. Além disso, ele revela que foi providenciada a troca de todas as senhas de acesso ao servidor. Em nota, a PMU colocou que este mesmo tipo de invasão já foi registrado em outras prefeituras, em diversos Estados do país, e assegurou que o caso será encaminhado à Polícia Civil para investigação. Também será contratada empresa especializada para analisar e melhorar o nível de segurança do sistema da Codiub.

No mês passado, hackers invadiram o endereço eletrônico da Câmara Municipal de Uberaba e acabaram apagando várias informações importantes, fazendo que o servidor fosse trocado por outro.

Conforme pesquisou a reportagem, a primeira expressão colocada na invasão - anti-security Brazil - pode ser atribuída à campanha iniciada por grupos de hackers nos Estados Unidos e alastrada para todo o mundo cuja proposta é declarar guerra a governos e corporações em nome de um suposto bem público.


Coitado de Uberaba, que sistema é esse que o Hacker dança e rebola na cara do povo................ como Neto diz: é Brincadeira .....



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉