Pular para o conteúdo principal

Hacker usa site da Prefeitura de Uberaba para fazer apologia à maconha

Nem o site da Prefeitura de Uberaba escapou de invasão de hackers que vem ocorrendo em diversos órgãos públicos do país. O episódio ocorreu ontem à tarde e durou poucos minutos, mas o tempo foi suficiente para atingir todos os outros sites hospedados no endereço eletrônico e para expor mensagens de apologia à maconha. Logo em seguida, o site foi retirado do ar, só retornando à normalidade no início da noite. 

Ao acessar o endereço www.uberaba.mg.gov.br, ao invés de informações oficiais, o internauta se deparava com a expressão “anti-security Brazil Legalize já” e a imagem de uma mulher seminua, coberta por folhas de maconha, fumando um cigarro. Embaixo, o nome do hacker em códigos. Ainda continha uma frase em inglês pedindo paz no mundo e, ao descer a barra de rolagem, vinha a letra da música “Maresia”, de Gabriel, o Pensador, e, ao final, a foto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao lado da frase “Temos que começar por algum lugar, a maconha, além de ser a droga menos danosa ao organismo, é a mais consumida”.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento em Informática (Codiub), Luiz Humberto Borges, confirmou a invasão dos hackers. Segundo ele, a primeira medida após a invasão foi reiniciar o sistema.

Sobre a possível perda de dados, ele informa que os técnicos trabalham para realizar o levantamento necessário. “É processo demorado, o que deve demandar mais tempo e será feito somente após a recomposição de todo o sistema”, explica. Além disso, ele revela que foi providenciada a troca de todas as senhas de acesso ao servidor. Em nota, a PMU colocou que este mesmo tipo de invasão já foi registrado em outras prefeituras, em diversos Estados do país, e assegurou que o caso será encaminhado à Polícia Civil para investigação. Também será contratada empresa especializada para analisar e melhorar o nível de segurança do sistema da Codiub.

No mês passado, hackers invadiram o endereço eletrônico da Câmara Municipal de Uberaba e acabaram apagando várias informações importantes, fazendo que o servidor fosse trocado por outro.

Conforme pesquisou a reportagem, a primeira expressão colocada na invasão - anti-security Brazil - pode ser atribuída à campanha iniciada por grupos de hackers nos Estados Unidos e alastrada para todo o mundo cuja proposta é declarar guerra a governos e corporações em nome de um suposto bem público.


Coitado de Uberaba, que sistema é esse que o Hacker dança e rebola na cara do povo................ como Neto diz: é Brincadeira .....



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIRCUITO DE CORRIDAS DE UBERABA AGITA O DOMINGÃO

A  5ª Etapa do Circuito de Corridas de Rua de Uberaba , realizada na manhã desse domingão (19), pela Associação dos Corredores de Rua de Uberaba - ACRU, com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, reuniu cerca de 150 atletas de Uberaba e região divididos em seis categorias no masculino e no feminino (sub-20, sub-30, sub-40, sub-50, sub-60, over 60 e PNE), com largada e chegada no Complexo Esportivo Parque das Acácias (Piscinão), localizado no Bairro Jardim do Lago, em um percurso de 5km. Foto: zebunarede.com Confira a seguir o pódio da classificação geral desta etapa: No f eminino:  Grazielle Pedroso (Personal Run)  em primeiro lugar, Jacqueline Pereira   em segundo, Barbara de Oliveira  (Rodrigo Santos Run)  em terceiro,   Cintia Moreira  (Rodrigo Santos Run)   em quarto e  Roseli Pereira  (Pace Runners) em quinto .  Foto: zebunarede.com No masculino:    Marco Tulio Silva  em primeiro lugar , seguido por João Carlos Calixto (Pace Runners), Leandro Rosa (Rodrigo Santos

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede