Pular para o conteúdo principal

Hacker usa site da Prefeitura de Uberaba para fazer apologia à maconha

Nem o site da Prefeitura de Uberaba escapou de invasão de hackers que vem ocorrendo em diversos órgãos públicos do país. O episódio ocorreu ontem à tarde e durou poucos minutos, mas o tempo foi suficiente para atingir todos os outros sites hospedados no endereço eletrônico e para expor mensagens de apologia à maconha. Logo em seguida, o site foi retirado do ar, só retornando à normalidade no início da noite. 

Ao acessar o endereço www.uberaba.mg.gov.br, ao invés de informações oficiais, o internauta se deparava com a expressão “anti-security Brazil Legalize já” e a imagem de uma mulher seminua, coberta por folhas de maconha, fumando um cigarro. Embaixo, o nome do hacker em códigos. Ainda continha uma frase em inglês pedindo paz no mundo e, ao descer a barra de rolagem, vinha a letra da música “Maresia”, de Gabriel, o Pensador, e, ao final, a foto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao lado da frase “Temos que começar por algum lugar, a maconha, além de ser a droga menos danosa ao organismo, é a mais consumida”.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento em Informática (Codiub), Luiz Humberto Borges, confirmou a invasão dos hackers. Segundo ele, a primeira medida após a invasão foi reiniciar o sistema.

Sobre a possível perda de dados, ele informa que os técnicos trabalham para realizar o levantamento necessário. “É processo demorado, o que deve demandar mais tempo e será feito somente após a recomposição de todo o sistema”, explica. Além disso, ele revela que foi providenciada a troca de todas as senhas de acesso ao servidor. Em nota, a PMU colocou que este mesmo tipo de invasão já foi registrado em outras prefeituras, em diversos Estados do país, e assegurou que o caso será encaminhado à Polícia Civil para investigação. Também será contratada empresa especializada para analisar e melhorar o nível de segurança do sistema da Codiub.

No mês passado, hackers invadiram o endereço eletrônico da Câmara Municipal de Uberaba e acabaram apagando várias informações importantes, fazendo que o servidor fosse trocado por outro.

Conforme pesquisou a reportagem, a primeira expressão colocada na invasão - anti-security Brazil - pode ser atribuída à campanha iniciada por grupos de hackers nos Estados Unidos e alastrada para todo o mundo cuja proposta é declarar guerra a governos e corporações em nome de um suposto bem público.


Coitado de Uberaba, que sistema é esse que o Hacker dança e rebola na cara do povo................ como Neto diz: é Brincadeira .....



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

      Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos,  Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band". Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente.  Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães. Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista: - Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP? Anddre Mafra -  O EP inteiro foi gravado e produzi

ELEIÇÕES 2020: COMO ESCOLHER O MEU CANDIDATO?

As eleições estão chegando!!! É hora de escolher os nossos representantes municipais. Neste momento importante nas nossas vidas é fundamental pesquisar e conhecer melhor quem está concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em nossa cidade.  Para escolher seu representante, é de suma importância identificar os valores relevantes para você e o que você deseja que o político defenda. Vale lembrar que o bem comum é tão importante quanto os seus próprios interesses.  Apresentamos a seguir, algumas ferramentas gratuitas disponíveis na rede para te ajudar a escolher os seus candidatos: ➤ Justiça Eleitoral – www.justicaeleitoral.jus.br   ( Apresenta dados detalhados sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas propostas de governo,  patrimônio declarado,  site do candidato, entre outras  informações) ; ➤ Tem meu voto -  www.temmeuvoto.org    (C onsiderada uma espécie de “Tinder das eleições”, a plataforma a juda o eleitor a escolher candidatos most