Pular para o conteúdo principal

Funcionários roubam R$ 30 mil em mercadorias no Carrefour

Um vigilante e uma faxineira do hipermercado Carrefour foram presos ontem de madrugada acusados de praticar furtos de mercadorias que podem ultrapassar o valor de R$30 mil. Dezenas de produtos foram apreendidas na residência dos suspeitos, que são amasiados.

A gerência do estabelecimento já havia detectado que havia algo errado e decidiu montar uma armadilha, uma vez que as câmeras do circuito interno estavam sendo desligadas durante a noite. Outras foram instaladas em pontos estratégicos, sem que os funcionários soubessem, e conseguiram flagrar cenas dos furtos.

A equipe do Serviço de Inteligência do 4º Batalhão iniciou a campana nas proximidades do hipermercado por volta de 23h de domingo. Os policiais verificaram que um dos funcionários saiu do local conduzindo um veículo Kombi de cor branca, placas JYM-2563/Campo Grande (MT). A equipe seguiu o suspeito, que se dirigiu até a residência da mãe da faxineira Ana Cibele Aparecida do Nascimento, 26 anos, amásia do vigilante e também funcionária do Carrefour.

A abordagem aconteceu por volta de 2h30 de ontem, quando o suspeito chegou à casa, situada na rua Delta, bairro Parque das Américas. Os militares constataram que a Kombi estava carregada com várias mercadorias pertencentes ao hipermercado.

Ana Cibele também foi presa no local. Em seguida,a polícia se dirigiu até a residência do casal, situada na rua Antônio Rios, onde foram encontrados vários produtos furtados do supermercado dentro de um quarto, como alimentos, produtos de limpeza, aparelhos de DVD, câmeras fotográficas, DVDs automotivos, videogames, celulares, notebooks e outros produtos de informática, TVs de LCD, inclusive de 47 polegadas, produtos para cozinha, cama, mesa e banho, eletrodomésticos, entre outros.

Como não tem carteira de habilitação, Maxwel também recebeu uma multa e teve o veículo Kombi apreendido. O vigilante acusou outro funcionário de fazer parte do “esquema”, alegando que o também vigilante L.G.F., 29 anos, teria furtado pneus e um computador. Os policiais foram até a casa de L., onde localizaram um computador, porém, segundo o supermercado, o produto não é vendido no local há mais de dois anos. Mesmo assim, o equipamento e o outro funcionário foram encaminhados até a delegacia para averiguações. Maxwel era funcionário do Carrefour há cerca de nove meses.

Ele e Ana Cibele foram apresentados ao delegado Paulo Delladona, que ratificou o flagrante. Segundo o delegado, o fato de ter ocorrido abuso de confiança e de haver duas pessoas envolvidas não dá direito ao pagamento de fiança, pois a pena prevista neste caso é de dois a oito anos de prisão. Quanto ao outro funcionário, foi ouvido e liberado, uma vez que não havia qualquer prova do envolvimento dele nos furtos e havia comprado o computador apreendido.

As mercadorias foram conferidas pelo gerente do Carrefour e também por um perito criminal da Polícia Civil. Os produtos foram restituídos ao hipermercado, uma vez que existiam vários alimentos perecíveis. Foi preciso um caminhão para realizar o transporte de todo o material.


O crime não compensa..................


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLACK PANTERA ANUNCIA EP EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Sempre envolvidos com o movimento negro, os integrantes da   Black Pantera aproveitaram uma pausa nas gravações do novo álbum para lançar o EP “Capítulo Negro” , em comemoração ao Dia da Consciência Negra . Eles escolheram três músicas com discurso forte sobre empoderamento e fizeram novas versões; “Identidade” (Jorge Aragão), “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” (Alexandre Meneses/ Marcelo Lobato/ Marcelo Yuka/ Nelson Meirelles), sucesso do álbum de estreia d'O Rappa e “A Carne” (Marcelo Yuka/ Seu Jorge/ Ulisses Cappelletti), conhecida na voz de Elza Soares. Banda faz releituras para clássicos de Elza Soares, O Rappa e Jorge Aragão. Foto: Divulgação Como as músicas estão ligadas pelo mesmo tema, racismo e luta contra o preconceito, o power trio  uberabense também produziu um curta de 12 minutos dirigido por Leonardo Ramalho da Pajé Filmes, que já fez anteriormente os clipes de “Punk Rock Nigga Roll” e “I Can’t Breathe”, lançado como um protesto inflamado pelo assassinat

ELEIÇÕES 2020: COMO ESCOLHER O MEU CANDIDATO?

As eleições estão chegando!!! É hora de escolher os nossos representantes municipais. Neste momento importante nas nossas vidas é fundamental pesquisar e conhecer melhor quem está concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em nossa cidade.  Para escolher seu representante, é de suma importância identificar os valores relevantes para você e o que você deseja que o político defenda. Vale lembrar que o bem comum é tão importante quanto os seus próprios interesses.  Apresentamos a seguir, algumas ferramentas gratuitas disponíveis na rede para te ajudar a escolher os seus candidatos: ➤ Justiça Eleitoral – www.justicaeleitoral.jus.br   ( Apresenta dados detalhados sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas propostas de governo,  patrimônio declarado,  site do candidato, entre outras  informações) ; ➤ Tem meu voto -  www.temmeuvoto.org    (C onsiderada uma espécie de “Tinder das eleições”, a plataforma a juda o eleitor a escolher candidatos most