Pular para o conteúdo principal

Coleta de lixo aumenta 3% no 1º semestre em Uberaba

Serviço de Coleta de lixo recolhe 280 toneladas por dia de resíduos em Uberaba. O número é 3% maior que o mesmo volume registrado no primeiro semestre do ano passado. Segundo levantamento feito pela empresa Uberaba Ambiental, a quantidade de lixo aumentou um pouco mais neste primeiro semestre de 2011.

Segundo o superintendente de Serviços Urbanos, João Ricardo Pessoa Vicente, a variação do ano passado para este ano é mínima, aumentou apenas 3% neste primeiro semestre. A coleta de lixo é feita três vezes por semana nos bairros e diariamente no centro da cidade, todo lixo é depositado em aterro sanitário, licenciado pela prefeitura até 2016. “Os números de arrecadação são satisfatórios, principalmente por conta da coleta seletiva que hoje é feita em alguns bairros da cidade. A conscientização das pessoas para o lixo reciclável tem ajudado muito para manter reduzir o volume encaminhado para o aterro sanitário”, explica João Ricardo, acrescentando que desta forma o crescimento de 3% no volume coletado pela empresa Uberaba Ambiental pode significar quantidade bem maior na geração de resíduos pela população.

A proposta do prefeito Anderson Adauto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, é triplicar a coleta seletiva. Entretanto, segundo João Ricardo, ainda existe problemas quanto à coleta de lixo, os moradores não estão atentos ao horário. Quando isto acontece, deve ser acionado o Departamento de Posturas, e se for confirmado que o lixo foi colocado na hora errada, pode ser gerada uma multa ao morador. Já quanto à coleta seletiva, João explica que as pessoas estão cada vez mais conscientizadas sobre a importância do serviço.

Falando em valores, a prefeitura recolhe hoje uma taxa do contribuinte, a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos, cobrada junto ao Imposto Predial e Territorial Urbano. O valor arrecadado de janeiro a julho de 2011 foi de R$9.445.352,58.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIRCUITO DE CORRIDAS DE UBERABA AGITA O DOMINGÃO

A  5ª Etapa do Circuito de Corridas de Rua de Uberaba , realizada na manhã desse domingão (19), pela Associação dos Corredores de Rua de Uberaba - ACRU, com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, reuniu cerca de 150 atletas de Uberaba e região divididos em seis categorias no masculino e no feminino (sub-20, sub-30, sub-40, sub-50, sub-60, over 60 e PNE), com largada e chegada no Complexo Esportivo Parque das Acácias (Piscinão), localizado no Bairro Jardim do Lago, em um percurso de 5km. Foto: zebunarede.com Confira a seguir o pódio da classificação geral desta etapa: No f eminino:  Grazielle Pedroso (Personal Run)  em primeiro lugar, Jacqueline Pereira   em segundo, Barbara de Oliveira  (Rodrigo Santos Run)  em terceiro,   Cintia Moreira  (Rodrigo Santos Run)   em quarto e  Roseli Pereira  (Pace Runners) em quinto .  Foto: zebunarede.com No masculino:    Marco Tulio Silva  em primeiro lugar , seguido por João Carlos Calixto (Pace Runners), Leandro Rosa (Rodrigo Santos

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede