Pular para o conteúdo principal

Coleta de lixo aumenta 3% no 1º semestre em Uberaba

Serviço de Coleta de lixo recolhe 280 toneladas por dia de resíduos em Uberaba. O número é 3% maior que o mesmo volume registrado no primeiro semestre do ano passado. Segundo levantamento feito pela empresa Uberaba Ambiental, a quantidade de lixo aumentou um pouco mais neste primeiro semestre de 2011.

Segundo o superintendente de Serviços Urbanos, João Ricardo Pessoa Vicente, a variação do ano passado para este ano é mínima, aumentou apenas 3% neste primeiro semestre. A coleta de lixo é feita três vezes por semana nos bairros e diariamente no centro da cidade, todo lixo é depositado em aterro sanitário, licenciado pela prefeitura até 2016. “Os números de arrecadação são satisfatórios, principalmente por conta da coleta seletiva que hoje é feita em alguns bairros da cidade. A conscientização das pessoas para o lixo reciclável tem ajudado muito para manter reduzir o volume encaminhado para o aterro sanitário”, explica João Ricardo, acrescentando que desta forma o crescimento de 3% no volume coletado pela empresa Uberaba Ambiental pode significar quantidade bem maior na geração de resíduos pela população.

A proposta do prefeito Anderson Adauto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, é triplicar a coleta seletiva. Entretanto, segundo João Ricardo, ainda existe problemas quanto à coleta de lixo, os moradores não estão atentos ao horário. Quando isto acontece, deve ser acionado o Departamento de Posturas, e se for confirmado que o lixo foi colocado na hora errada, pode ser gerada uma multa ao morador. Já quanto à coleta seletiva, João explica que as pessoas estão cada vez mais conscientizadas sobre a importância do serviço.

Falando em valores, a prefeitura recolhe hoje uma taxa do contribuinte, a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos, cobrada junto ao Imposto Predial e Territorial Urbano. O valor arrecadado de janeiro a julho de 2011 foi de R$9.445.352,58.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.

31 DE AGOSTO(SEGUNDA-FEIRA)


01 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)


02 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)

 03 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)

04 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)



05 DE SETEMBRO(SÁBADO)