Pular para o conteúdo principal

Coleta de lixo aumenta 3% no 1º semestre em Uberaba

Serviço de Coleta de lixo recolhe 280 toneladas por dia de resíduos em Uberaba. O número é 3% maior que o mesmo volume registrado no primeiro semestre do ano passado. Segundo levantamento feito pela empresa Uberaba Ambiental, a quantidade de lixo aumentou um pouco mais neste primeiro semestre de 2011.

Segundo o superintendente de Serviços Urbanos, João Ricardo Pessoa Vicente, a variação do ano passado para este ano é mínima, aumentou apenas 3% neste primeiro semestre. A coleta de lixo é feita três vezes por semana nos bairros e diariamente no centro da cidade, todo lixo é depositado em aterro sanitário, licenciado pela prefeitura até 2016. “Os números de arrecadação são satisfatórios, principalmente por conta da coleta seletiva que hoje é feita em alguns bairros da cidade. A conscientização das pessoas para o lixo reciclável tem ajudado muito para manter reduzir o volume encaminhado para o aterro sanitário”, explica João Ricardo, acrescentando que desta forma o crescimento de 3% no volume coletado pela empresa Uberaba Ambiental pode significar quantidade bem maior na geração de resíduos pela população.

A proposta do prefeito Anderson Adauto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, é triplicar a coleta seletiva. Entretanto, segundo João Ricardo, ainda existe problemas quanto à coleta de lixo, os moradores não estão atentos ao horário. Quando isto acontece, deve ser acionado o Departamento de Posturas, e se for confirmado que o lixo foi colocado na hora errada, pode ser gerada uma multa ao morador. Já quanto à coleta seletiva, João explica que as pessoas estão cada vez mais conscientizadas sobre a importância do serviço.

Falando em valores, a prefeitura recolhe hoje uma taxa do contribuinte, a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos, cobrada junto ao Imposto Predial e Territorial Urbano. O valor arrecadado de janeiro a julho de 2011 foi de R$9.445.352,58.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

LALAZINHO CONQUISTA DOIS PÓDIOS NO MINEIRO DE FUTEVÔLEI

O uberabense Lalazinho e o carioca Rafael Longo conquistaram no último sábado, na Arena P9 Pampulha em Belo Horizonte, a  1ª etapa do Campeonato Mineiro Frontbalsbet de Futevôlei 2021 .  O título na Categoria Open do maior evento de Futevôlei de Minas Gerais, veio após uma final emocionante contra a dupla Victor Real e Tavinho.  Lalazinho e Rafael Longo. Foto:  @lalazinhoneto Mas não parou por aí! Lalazinho subiu ao pódio mais uma vez. Agora para comemorar ao lado de Fred Lucena, o vice-campeonato na  Categoria Ouro . O título ficou com a dupla Barcellos e  Mauricio Blaublau.  O Campeonato Mineiro Frontbalsbet de Futevôlei e uma realização da Federação Mineira de Futevôlei - FMFV. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede