Pular para o conteúdo principal

Coleta de lixo aumenta 3% no 1º semestre em Uberaba

Serviço de Coleta de lixo recolhe 280 toneladas por dia de resíduos em Uberaba. O número é 3% maior que o mesmo volume registrado no primeiro semestre do ano passado. Segundo levantamento feito pela empresa Uberaba Ambiental, a quantidade de lixo aumentou um pouco mais neste primeiro semestre de 2011.

Segundo o superintendente de Serviços Urbanos, João Ricardo Pessoa Vicente, a variação do ano passado para este ano é mínima, aumentou apenas 3% neste primeiro semestre. A coleta de lixo é feita três vezes por semana nos bairros e diariamente no centro da cidade, todo lixo é depositado em aterro sanitário, licenciado pela prefeitura até 2016. “Os números de arrecadação são satisfatórios, principalmente por conta da coleta seletiva que hoje é feita em alguns bairros da cidade. A conscientização das pessoas para o lixo reciclável tem ajudado muito para manter reduzir o volume encaminhado para o aterro sanitário”, explica João Ricardo, acrescentando que desta forma o crescimento de 3% no volume coletado pela empresa Uberaba Ambiental pode significar quantidade bem maior na geração de resíduos pela população.

A proposta do prefeito Anderson Adauto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, é triplicar a coleta seletiva. Entretanto, segundo João Ricardo, ainda existe problemas quanto à coleta de lixo, os moradores não estão atentos ao horário. Quando isto acontece, deve ser acionado o Departamento de Posturas, e se for confirmado que o lixo foi colocado na hora errada, pode ser gerada uma multa ao morador. Já quanto à coleta seletiva, João explica que as pessoas estão cada vez mais conscientizadas sobre a importância do serviço.

Falando em valores, a prefeitura recolhe hoje uma taxa do contribuinte, a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos, cobrada junto ao Imposto Predial e Territorial Urbano. O valor arrecadado de janeiro a julho de 2011 foi de R$9.445.352,58.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira as principais lives desta semana em Uberaba.  Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. 18 DE  MARÇO  (QUINTA -FEIRA ) https://www.youtube.com/channel/UCTDxiFUMO5KyXRJtsrYfa1A 19 DE  MARÇO (SEXTA -FEIRA ) https://www.youtube.com/channel/UCTDxiFUMO5KyXRJtsrYfa1A 20 DE  MARÇO ( SÁBADO ) https://www.facebook.com/claytondk.oficial https://www.youtube.com/user/leslyedepaula https://www.youtube.com/channel/UCTDxiFUMO5KyXRJtsrYfa1A Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede