Pular para o conteúdo principal

Audiência pública sobre trânsito acontece amanhã no Legislativo

O trânsito de Uberaba será debatido em uma audiência pública que será realizada no dia 24 de agosto, quarta-feira, no plenário da Câmara, a partir de 19h. O evento é uma iniciativa do presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra (PDT), que já foi delegado do setor e entende que é necessário discutir as mudanças que vêm sendo implantadas na cidade, bem como questões do dia-a-dia de quem está nas ruas. Entre elas, o limite de velocidade de vias como as avenidas Leopoldino de Oliveira e Dona Maria de Santana Borges; as sinalizações em geral – horizontais e verticais –; carga e descarga; semáforos intermitentes no período noturno; utilização de lombadas/depressão; radares e policiamento permanente.

“Temos 296 mil habitantes e 158 mil veículos na cidade. E este número tende a aumentar”, pondera Dutra, acrescentando que 800 novos automóveis são cadastrados todos os meses no Detran. Para o presidente da CMU, o debate é imprescindível e deve contar com a participação das autoridades do setor. Para tanto, ele convidou representantes das secretarias de Planejamento e Trânsito, Guarda Municipal, Polícias Rodoviária, Civil e Militar, entre outros, além de todos os vereadores, presidentes de associações de bairros, entidades de classe e pessoas interessadas no tema.

A Audiência Pública, intitulada “Trânsito de Uberaba, sinalização e a instalação do Conselho Municipal de Trânsito”, também pretende ser um espaço para se conhecer os projetos do segmento que a Prefeitura está implantando. “Espero que as autoridades compareçam para o evento e que a sociedade também participe, pois é uma discussão do interesse de todos”, ressalta Dutra, para quem trafegar pelas ruas da cidade está ficando “insustentável”.


O negocio tá ficando tristem e Uberaba.............................


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIRCUITO DE CORRIDAS DE UBERABA AGITA O DOMINGÃO

A  5ª Etapa do Circuito de Corridas de Rua de Uberaba , realizada na manhã desse domingão (19), pela Associação dos Corredores de Rua de Uberaba - ACRU, com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, reuniu cerca de 150 atletas de Uberaba e região divididos em seis categorias no masculino e no feminino (sub-20, sub-30, sub-40, sub-50, sub-60, over 60 e PNE), com largada e chegada no Complexo Esportivo Parque das Acácias (Piscinão), localizado no Bairro Jardim do Lago, em um percurso de 5km. Foto: zebunarede.com Confira a seguir o pódio da classificação geral desta etapa: No f eminino:  Grazielle Pedroso (Personal Run)  em primeiro lugar, Jacqueline Pereira   em segundo, Barbara de Oliveira  (Rodrigo Santos Run)  em terceiro,   Cintia Moreira  (Rodrigo Santos Run)   em quarto e  Roseli Pereira  (Pace Runners) em quinto .  Foto: zebunarede.com No masculino:    Marco Tulio Silva  em primeiro lugar , seguido por João Carlos Calixto (Pace Runners), Leandro Rosa (Rodrigo Santos

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede