Pular para o conteúdo principal

Audiência pública sobre trânsito acontece amanhã no Legislativo

O trânsito de Uberaba será debatido em uma audiência pública que será realizada no dia 24 de agosto, quarta-feira, no plenário da Câmara, a partir de 19h. O evento é uma iniciativa do presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra (PDT), que já foi delegado do setor e entende que é necessário discutir as mudanças que vêm sendo implantadas na cidade, bem como questões do dia-a-dia de quem está nas ruas. Entre elas, o limite de velocidade de vias como as avenidas Leopoldino de Oliveira e Dona Maria de Santana Borges; as sinalizações em geral – horizontais e verticais –; carga e descarga; semáforos intermitentes no período noturno; utilização de lombadas/depressão; radares e policiamento permanente.

“Temos 296 mil habitantes e 158 mil veículos na cidade. E este número tende a aumentar”, pondera Dutra, acrescentando que 800 novos automóveis são cadastrados todos os meses no Detran. Para o presidente da CMU, o debate é imprescindível e deve contar com a participação das autoridades do setor. Para tanto, ele convidou representantes das secretarias de Planejamento e Trânsito, Guarda Municipal, Polícias Rodoviária, Civil e Militar, entre outros, além de todos os vereadores, presidentes de associações de bairros, entidades de classe e pessoas interessadas no tema.

A Audiência Pública, intitulada “Trânsito de Uberaba, sinalização e a instalação do Conselho Municipal de Trânsito”, também pretende ser um espaço para se conhecer os projetos do segmento que a Prefeitura está implantando. “Espero que as autoridades compareçam para o evento e que a sociedade também participe, pois é uma discussão do interesse de todos”, ressalta Dutra, para quem trafegar pelas ruas da cidade está ficando “insustentável”.


O negocio tá ficando tristem e Uberaba.............................


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DA SÉRIE: A ARTE EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS (PARTE VIII) 🎨😅

  🖼Obra original: "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci. #arteemtemposdecoronavírus #arte #monalisa #prevenção #vaipracasa #ficaemcasa #covid19 #xocoronavirus #isolamentosocial #quarentena #juntossomosmaisfortes #zebunarede

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud