O trânsito de Uberaba será debatido em uma audiência pública que será realizada no dia 24 de agosto, quarta-feira, no plenário da Câmara, a partir de 19h. O evento é uma iniciativa do presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra (PDT), que já foi delegado do setor e entende que é necessário discutir as mudanças que vêm sendo implantadas na cidade, bem como questões do dia-a-dia de quem está nas ruas. Entre elas, o limite de velocidade de vias como as avenidas Leopoldino de Oliveira e Dona Maria de Santana Borges; as sinalizações em geral – horizontais e verticais –; carga e descarga; semáforos intermitentes no período noturno; utilização de lombadas/depressão; radares e policiamento permanente.
“Temos 296 mil habitantes e 158 mil veículos na cidade. E este número tende a aumentar”, pondera Dutra, acrescentando que 800 novos automóveis são cadastrados todos os meses no Detran. Para o presidente da CMU, o debate é imprescindível e deve contar com a participação das autoridades do setor. Para tanto, ele convidou representantes das secretarias de Planejamento e Trânsito, Guarda Municipal, Polícias Rodoviária, Civil e Militar, entre outros, além de todos os vereadores, presidentes de associações de bairros, entidades de classe e pessoas interessadas no tema.
A Audiência Pública, intitulada “Trânsito de Uberaba, sinalização e a instalação do Conselho Municipal de Trânsito”, também pretende ser um espaço para se conhecer os projetos do segmento que a Prefeitura está implantando. “Espero que as autoridades compareçam para o evento e que a sociedade também participe, pois é uma discussão do interesse de todos”, ressalta Dutra, para quem trafegar pelas ruas da cidade está ficando “insustentável”.
O negocio tá ficando tristem e Uberaba.............................
Comentários
Postar um comentário