Pular para o conteúdo principal

Mudança da feira de carros da Mojiana sem definição........

Instalação da Cidade Cultural na praça da Mojiana pode, de fato, significar o fim da feira de carros que é realizada no local há 25 anos. O assunto está sendo analisado pela Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), mas os estudos ainda não apontam para uma solução definitiva. Segundo o titular da Pasta, Ricardo Sarmento, objetivo é chegar a um denominador que atenda aos comerciantes e ao empreendimento, que inclui a sede do Arquivo Público, o Museu da Imagem e do Som, o Memorial da Imprensa, a Casa do Artesão e o Museu da Viola Caipira e, portanto, irá atrair grande público à região.

“Como o centro cultural de Uberaba está se deslocando para aquela praça, com recursos financeiros e cessão de imóveis da FCA, pensou-se em fazer uma pequena modificação. Talvez seja complicado manter a feira ali, mas o assunto ainda está em estudo”, aponta Sarmento. Ele revela que terá uma reunião com os comerciantes, o vereador Samuel Pereira (PP) – que levantou a questão publicamente –, a Fundação Cultural e o prefeito Anderson Adauto.

De acordo com o titular da Settrans, as discussão visam a evitar qualquer tipo de conflito que possa vir a acontecer, já que são segmentos muito distintos, por isso a Prefeitura quer planejar tudo com antecedência. Samuel Pereira informa que a categoria já está se mobilizando contra a saída do local, através de um abaixo-assinado com mais de 600 nomes, colhido no último domingo. “A feira de automóveis da Mojiana é uma tradição. São mais de 25 anos. Os comerciantes, negociantes autônomos e lojistas não querem esta mudança”, dispara.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu