Pular para o conteúdo principal

Mudança da feira de carros da Mojiana sem definição........

Instalação da Cidade Cultural na praça da Mojiana pode, de fato, significar o fim da feira de carros que é realizada no local há 25 anos. O assunto está sendo analisado pela Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), mas os estudos ainda não apontam para uma solução definitiva. Segundo o titular da Pasta, Ricardo Sarmento, objetivo é chegar a um denominador que atenda aos comerciantes e ao empreendimento, que inclui a sede do Arquivo Público, o Museu da Imagem e do Som, o Memorial da Imprensa, a Casa do Artesão e o Museu da Viola Caipira e, portanto, irá atrair grande público à região.

“Como o centro cultural de Uberaba está se deslocando para aquela praça, com recursos financeiros e cessão de imóveis da FCA, pensou-se em fazer uma pequena modificação. Talvez seja complicado manter a feira ali, mas o assunto ainda está em estudo”, aponta Sarmento. Ele revela que terá uma reunião com os comerciantes, o vereador Samuel Pereira (PP) – que levantou a questão publicamente –, a Fundação Cultural e o prefeito Anderson Adauto.

De acordo com o titular da Settrans, as discussão visam a evitar qualquer tipo de conflito que possa vir a acontecer, já que são segmentos muito distintos, por isso a Prefeitura quer planejar tudo com antecedência. Samuel Pereira informa que a categoria já está se mobilizando contra a saída do local, através de um abaixo-assinado com mais de 600 nomes, colhido no último domingo. “A feira de automóveis da Mojiana é uma tradição. São mais de 25 anos. Os comerciantes, negociantes autônomos e lojistas não querem esta mudança”, dispara.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline