Pular para o conteúdo principal

Mudança da feira de carros da Mojiana sem definição........

Instalação da Cidade Cultural na praça da Mojiana pode, de fato, significar o fim da feira de carros que é realizada no local há 25 anos. O assunto está sendo analisado pela Secretaria de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), mas os estudos ainda não apontam para uma solução definitiva. Segundo o titular da Pasta, Ricardo Sarmento, objetivo é chegar a um denominador que atenda aos comerciantes e ao empreendimento, que inclui a sede do Arquivo Público, o Museu da Imagem e do Som, o Memorial da Imprensa, a Casa do Artesão e o Museu da Viola Caipira e, portanto, irá atrair grande público à região.

“Como o centro cultural de Uberaba está se deslocando para aquela praça, com recursos financeiros e cessão de imóveis da FCA, pensou-se em fazer uma pequena modificação. Talvez seja complicado manter a feira ali, mas o assunto ainda está em estudo”, aponta Sarmento. Ele revela que terá uma reunião com os comerciantes, o vereador Samuel Pereira (PP) – que levantou a questão publicamente –, a Fundação Cultural e o prefeito Anderson Adauto.

De acordo com o titular da Settrans, as discussão visam a evitar qualquer tipo de conflito que possa vir a acontecer, já que são segmentos muito distintos, por isso a Prefeitura quer planejar tudo com antecedência. Samuel Pereira informa que a categoria já está se mobilizando contra a saída do local, através de um abaixo-assinado com mais de 600 nomes, colhido no último domingo. “A feira de automóveis da Mojiana é uma tradição. São mais de 25 anos. Os comerciantes, negociantes autônomos e lojistas não querem esta mudança”, dispara.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2020: COMO ESCOLHER O MEU CANDIDATO?

As eleições estão chegando!!! É hora de escolher os nossos representantes municipais. Neste momento importante nas nossas vidas é fundamental pesquisar e conhecer melhor quem está concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em nossa cidade.  Para escolher seu representante, é de suma importância identificar os valores relevantes para você e o que você deseja que o político defenda. Vale lembrar que o bem comum é tão importante quanto os seus próprios interesses.  Apresentamos a seguir, algumas ferramentas gratuitas disponíveis na rede para te ajudar a escolher os seus candidatos: ➤ Justiça Eleitoral – www.justicaeleitoral.jus.br   ( Apresenta dados detalhados sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas propostas de governo,  patrimônio declarado,  site do candidato, entre outras  informações) ; ➤ Tem meu voto -  www.temmeuvoto.org    (C onsiderada uma espécie de “Tinder das eleições”, a plataforma a juda o eleitor a escolher candidatos most

BLACK PANTERA ANUNCIA EP EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Sempre envolvidos com o movimento negro, os integrantes da   Black Pantera aproveitaram uma pausa nas gravações do novo álbum para lançar o EP “Capítulo Negro” , em comemoração ao Dia da Consciência Negra . Eles escolheram três músicas com discurso forte sobre empoderamento e fizeram novas versões; “Identidade” (Jorge Aragão), “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” (Alexandre Meneses/ Marcelo Lobato/ Marcelo Yuka/ Nelson Meirelles), sucesso do álbum de estreia d'O Rappa e “A Carne” (Marcelo Yuka/ Seu Jorge/ Ulisses Cappelletti), conhecida na voz de Elza Soares. Banda faz releituras para clássicos de Elza Soares, O Rappa e Jorge Aragão. Foto: Divulgação Como as músicas estão ligadas pelo mesmo tema, racismo e luta contra o preconceito, o power trio  uberabense também produziu um curta de 12 minutos dirigido por Leonardo Ramalho da Pajé Filmes, que já fez anteriormente os clipes de “Punk Rock Nigga Roll” e “I Can’t Breathe”, lançado como um protesto inflamado pelo assassinat