Pular para o conteúdo principal

Morte de Amy Winehouse

Morreu ontem a cantora Amy Winehouse aos 27 anos.

O corpo dela foi encontrado neste sábado (23) em seu apartamento, após o serviço de emergências ter sido chamado por volta do 12h (pelo horário de Brasília, meio da tarde em Londres). A suspeita é de overdose, segundo o tablóide britânico Daily News.

Sua carreira foi marcada por escândalos e polêmicas, que, em sua maioria, envolviam problemas com drogas e alcoolismo. Por causa disso, em diversos shows foi vaiada, como em recente apresentação em Belgrado, na Sérvia, porque o público não entendia as músicas que ela estava cantando.

Assim, Amy entra para "lista dos 27". Lista que conta ainda com outros astros da musica mundial que morreram com essa mesma idade, entre eles o ex-vocalista e guitarrista do `Nirvana´Kurt Cobain, Janis Joplin, o guitarrista Jimmy Hendrix, ex-vocalista do `The Doors´ Jim Morrison, o guitarrista americano de blues Robert Johnson e o membro-fundador do `The Rolling Stones´Brian Jones.

Todos, infelizmente, com histórico de abuso e dependência de drogas e álcool. Existe até um livro que trata do assunto, chamado "The 27s: The Greatest Myth of Rock 'n' Roll", que narra a história do rock visto por meio da vida e do legado de 34 músicos. O autor dá até um nome a esse grupo, o "clube dos 27".

Divulgação/Harper´s Bazaar


A musica perdeu mais uma voz de peso, tirando tudo que aconteceu na carreira conturbada de Amy, não podemos esquecer do talento e contribuição que ela proporcionou a todos nós. Homenagem equipe Zebunarede.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAFAEL MINEIRO CONQUISTA SEU TERCEIRO NBB

O craque uberabense Rafael Mineiro , chegou ao seu terceiro título no Novo Basquete Brasil - NBB , após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 93 a 85, nesta quinta-feira (27), no Maracanãzinho. Aplicando a primeira varrida na história das finais, fechando a série em 3 a 0.  Rafa Mineiro comemorando mais um NBB. Foto:  Fanpage Time Flamengo O Flamengo encerrou com chave de ouro uma temporada histórica. Com a incrível marca de 34 vitórias consecutivas e invencibilidade total no ano. Além do heptacampeão do NBB, o Rubro-Negro faturou todas as competições que disputou. Foi campeão do Campeonato Carioca, da Copa Super 8 e do Basketball Champions League Américas. Mineiro e demais atletas na comemoração da Champions Américas. Foto:  @rafaelmineiro7 Mas, não para por aí!!! Conforme já noticiamos, o uberabense concorre ainda a três prêmios individuais da temporada  2020/2021  do NBB.  Nas categorias de Defensor,  Pivô  e Sexto Homem do Ano. A festa dos Melhores do Ano será realizada de fo

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud