Pular para o conteúdo principal

Interdição sem comunicado gera insatisfação na Rua João Pinheiro

Interdição da rua João Pinheiro, no bairro Boa Vista, para serviço de recapeamento asfáltico, realizado desde a manhã de ontem, tem causado transtorno a moradores e comerciantes das imediações. Até mesmo os motoristas do transporte coletivo tiveram dificuldade em trafegar na região e organizar o embarque e desembarque de passageiros.

Desde o início da manhã de ontem, a redação do Jornal da Manhã recebeu reclamações de que os ônibus coletivos estavam dando grandes voltas para chegar ao destino e, além disto, os usuários não foram informados de onde poderiam esperar pelo transporte coletivo, já que não haveria circulação na rua João Pinheiro. 

Os comerciantes também se sentiram prejudicados. A cabeleireira Juliene Martins, funcionária de um salão de beleza, explica que o movimento caiu um pouco em função da interdição. Inclusive, cliente deficiente teve dificuldade para chegar ao estabelecimento, já que o carro teve que ser deixado na rua paralela, ressalta. Outro que também não ficou satisfeito foi o empresário Evandro Fria, que comenta que desde as 9h da manhã, quando o quarteirão da loja teve trânsito impedido, não entrou nenhuma pessoa no local. Ele lamenta não ter sido informado.

Porém, moradores alegam que o serviço realmente tinha que ser feito, pois as condições do asfalto eram precárias. A aposentada Eulália Dias comenta que ficou satisfeita com o recapeamento, mas acredita que deveria ter sido feito no fim de semana ou no período da noite, quando o movimento é menor. 

Em nota, prefeitura alerta que parte da rua João Pinheiro continuará interditada ao trânsito e estacionamento de veículos, a partir de 5h30 da manhã de hoje, para recapeamento asfáltico. Segundo o titular da pasta, José Eduardo Rodrigues da Cunha, conforme o andamento do trabalho, os trechos revitalizados serão liberados. A previsão é finalizar essa obra até a tarde desta sexta-feira. 

Durante todo o trabalho, a Guarda Municipal orienta os motoristas. O secretário solicita aos motoristas que adotem rotas alternativas para evitar a rua João Pinheiro durante a execução das obras, inclusive que os moradores retirem seus veículos antes do início dos trabalhos.

Ontem, prefeito Anderson Adauto esteve no local da revitalização da via e anunciou que a cidade vai receber mais 70km de recapeamento. AA lembrou que em 2010 o município investiu na área de infraestrutura viária com a aquisição de equipamentos e a usina de asfalto, proporcionando custos mais acessíveis para as obras de recapeamento na cidade. 

“Ano passado, nós fizemos 70km de recapeamento, isso é quase o trecho de Uberaba e Uberlândia. Este ano, nós vamos fazer outros 70km, o que corresponde a aproximadamente 250 vias. Consegui uma verba do Governo Federal que nos vai permitir fazer a metade das obras. A outra metade será executada com os recursos da Prefeitura”, observou. O prefeito ainda destacou que os trabalhos estão sendo realizados nas ruas de maior fluxo de veículos, após a análise técnica da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura.


Realmente esta uma bagunça a equipe ZEBUNAREDE, passou por lá esta dificil ter acessos as ruas paralelas, pois a confusão esta muita, ninguém esta sabendo de nada não colocaram nada informando que a rua esta interditada, a cidade já esta uma bagunça agora então...........


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BLACK PANTERA ANUNCIA EP EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Sempre envolvidos com o movimento negro, os integrantes da   Black Pantera aproveitaram uma pausa nas gravações do novo álbum para lançar o EP “Capítulo Negro” , em comemoração ao Dia da Consciência Negra . Eles escolheram três músicas com discurso forte sobre empoderamento e fizeram novas versões; “Identidade” (Jorge Aragão), “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” (Alexandre Meneses/ Marcelo Lobato/ Marcelo Yuka/ Nelson Meirelles), sucesso do álbum de estreia d'O Rappa e “A Carne” (Marcelo Yuka/ Seu Jorge/ Ulisses Cappelletti), conhecida na voz de Elza Soares. Banda faz releituras para clássicos de Elza Soares, O Rappa e Jorge Aragão. Foto: Divulgação Como as músicas estão ligadas pelo mesmo tema, racismo e luta contra o preconceito, o power trio  uberabense também produziu um curta de 12 minutos dirigido por Leonardo Ramalho da Pajé Filmes, que já fez anteriormente os clipes de “Punk Rock Nigga Roll” e “I Can’t Breathe”, lançado como um protesto inflamado pelo assassinat

ELEIÇÕES 2020: COMO ESCOLHER O MEU CANDIDATO?

As eleições estão chegando!!! É hora de escolher os nossos representantes municipais. Neste momento importante nas nossas vidas é fundamental pesquisar e conhecer melhor quem está concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em nossa cidade.  Para escolher seu representante, é de suma importância identificar os valores relevantes para você e o que você deseja que o político defenda. Vale lembrar que o bem comum é tão importante quanto os seus próprios interesses.  Apresentamos a seguir, algumas ferramentas gratuitas disponíveis na rede para te ajudar a escolher os seus candidatos: ➤ Justiça Eleitoral – www.justicaeleitoral.jus.br   ( Apresenta dados detalhados sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas propostas de governo,  patrimônio declarado,  site do candidato, entre outras  informações) ; ➤ Tem meu voto -  www.temmeuvoto.org    (C onsiderada uma espécie de “Tinder das eleições”, a plataforma a juda o eleitor a escolher candidatos most