Pular para o conteúdo principal

Interdição sem comunicado gera insatisfação na Rua João Pinheiro

Interdição da rua João Pinheiro, no bairro Boa Vista, para serviço de recapeamento asfáltico, realizado desde a manhã de ontem, tem causado transtorno a moradores e comerciantes das imediações. Até mesmo os motoristas do transporte coletivo tiveram dificuldade em trafegar na região e organizar o embarque e desembarque de passageiros.

Desde o início da manhã de ontem, a redação do Jornal da Manhã recebeu reclamações de que os ônibus coletivos estavam dando grandes voltas para chegar ao destino e, além disto, os usuários não foram informados de onde poderiam esperar pelo transporte coletivo, já que não haveria circulação na rua João Pinheiro. 

Os comerciantes também se sentiram prejudicados. A cabeleireira Juliene Martins, funcionária de um salão de beleza, explica que o movimento caiu um pouco em função da interdição. Inclusive, cliente deficiente teve dificuldade para chegar ao estabelecimento, já que o carro teve que ser deixado na rua paralela, ressalta. Outro que também não ficou satisfeito foi o empresário Evandro Fria, que comenta que desde as 9h da manhã, quando o quarteirão da loja teve trânsito impedido, não entrou nenhuma pessoa no local. Ele lamenta não ter sido informado.

Porém, moradores alegam que o serviço realmente tinha que ser feito, pois as condições do asfalto eram precárias. A aposentada Eulália Dias comenta que ficou satisfeita com o recapeamento, mas acredita que deveria ter sido feito no fim de semana ou no período da noite, quando o movimento é menor. 

Em nota, prefeitura alerta que parte da rua João Pinheiro continuará interditada ao trânsito e estacionamento de veículos, a partir de 5h30 da manhã de hoje, para recapeamento asfáltico. Segundo o titular da pasta, José Eduardo Rodrigues da Cunha, conforme o andamento do trabalho, os trechos revitalizados serão liberados. A previsão é finalizar essa obra até a tarde desta sexta-feira. 

Durante todo o trabalho, a Guarda Municipal orienta os motoristas. O secretário solicita aos motoristas que adotem rotas alternativas para evitar a rua João Pinheiro durante a execução das obras, inclusive que os moradores retirem seus veículos antes do início dos trabalhos.

Ontem, prefeito Anderson Adauto esteve no local da revitalização da via e anunciou que a cidade vai receber mais 70km de recapeamento. AA lembrou que em 2010 o município investiu na área de infraestrutura viária com a aquisição de equipamentos e a usina de asfalto, proporcionando custos mais acessíveis para as obras de recapeamento na cidade. 

“Ano passado, nós fizemos 70km de recapeamento, isso é quase o trecho de Uberaba e Uberlândia. Este ano, nós vamos fazer outros 70km, o que corresponde a aproximadamente 250 vias. Consegui uma verba do Governo Federal que nos vai permitir fazer a metade das obras. A outra metade será executada com os recursos da Prefeitura”, observou. O prefeito ainda destacou que os trabalhos estão sendo realizados nas ruas de maior fluxo de veículos, após a análise técnica da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura.


Realmente esta uma bagunça a equipe ZEBUNAREDE, passou por lá esta dificil ter acessos as ruas paralelas, pois a confusão esta muita, ninguém esta sabendo de nada não colocaram nada informando que a rua esta interditada, a cidade já esta uma bagunça agora então...........


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline