Pular para o conteúdo principal

Interdição da Rua Jaime Bilharinho gera reclamações dos motoristas

Apesar de as obras do projeto Água Viva já terem avançado na avenida Leopoldino de Oliveira em direção ao centro e desobstruído o cruzamento com a rua Jaime Bilharinho, o trânsito nesta via ainda continua interditado na direção Mercês-Fabrício. Alguns motoristas não entendem qual o motivo de o trânsito continuar interditado, mas a assessoria de imprensa da Prefeitura diz que se dá por medida de segurança, uma vez que na avenida Leopoldino de Oliveira, próximo ao cruzamento da Antônio Pedro Naves, a avenida está com tráfego em apenas uma pista.

De acordo com Ari Miguel, que mora no Mercês, há uma grande dificuldade de acessar o bairro Fabrício. 

“Para ter acesso ao outro bairro atualmente preciso virar à direita na rua Episcopal ou então à esquerda para ter acesso à Univerdecidade, pegar a Leopoldino de Oliveira, subir pelo estádio Uberabão e só então chegar ao bairro Fabrício.” Outro trajeto que ainda pode ser feito, segundo Miguel, é pela Episcopal pegar a rua Santo Antônio, avenida Santos Dumont e, no cruzamento com a Leopoldino de Oliveira, subir a rua Treze de Maio.

No entanto, segundo assessoria de imprensa da prefeitura, o ponto interditado na Jaime Bilharinho se dá em função da Leopoldino de Oliveira estar com uma pista dividida em mão dupla devido a obras do programa Água Viva. Por medida de segurança, o local permanecerá impedido para o fluxo de veículos até que o programa no local seja concluído. A necessidade se deu a partir do grande engarrafamento no cruzamento.

Entretanto, as pessoas que têm comércio no local continuam tendo acesso para carga e descarga.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

O PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DO DRIVE IN FESTIVAL FOI UM SUCESSO DE PÚBLICO E ARRECADAÇÃO

A estreia do Drive in Festival 2021 , no ultimo final de semana no estacionamento superior do Praça Shopping, proporcionou um evento seguro para a família uberabense e da região, além de ser uma ação filantropia que arrecadou quase MEIA TONELADA de alimentos segundo os organizadores. Os mesmos foram transformados em cestas básicas para os profissionais dos setor de eventos impactados pela covid-19 e entidades filantrópicas da nossa cidade.  O evento segue de sexta a domingo com bingos e filmes. Esta semana os filmes selecionados são: Yesterday, Titanic e Bob Esponja. A abertura dos portões é sempre às 19h, e a entrada é de 2 itens de alimentação por pessoa (doe agasalho se puder).   O projeto é uma idealização de Pablo Carvalho, com organização de Tota Jairo e estrutura de Websom Mais informações com Pablo Carvalho pelo número 997918781.