Pular para o conteúdo principal

Ficha limpa é aprovado pela Câmara Municipal de Uberaba

Foi aprovado ontem, em primeiro turno, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que institui a ficha limpa para os cargos da administração direta e indireta da Câmara e da Prefeitura. A matéria, de autoria do vice-presidente do Legislativo, Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), recebeu 13 votos sim e um contrário, do líder governista Cléber Cabeludo (PMDB). O peemedebista havia apresentado uma emenda na qual constava que ficariam impedidas de ingressar no poder público aquelas pessoas com sentença transitada em julgado em todas as instâncias.

A matéria volta em segundo turno no princípio de agosto e por se tratar de uma emenda à LOM é preciso aguardar um prazo de dez dias entre uma votação e outra. Com isso, basta ser publicada para entra em vigor.

Vamos aguardar para ver se essa emanda vai realmente entrar em vigor, pois no papel tudo é bonito, mas na pratica costuma ser diferente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede