Obras do programa Água Viva continuam avançando na avenida Guilherme Ferreira, com alteração de pista dupla na parte sentido centro-bairro. Os motoristas que estão transitando pela avenida na direção bairro-centro não precisarão mais utilizar o desvio para chegar à Leopoldino de Oliveira. Além disso, desvio de trânsito da Guilherme Ferreira para a rua Padre Jerônimo (que passa ao lado da sede da Cohagra) já foi desativado.
A rua Padre Jerônimo está fechada entre Guilherme Ferreira e praça do Mercado, entretanto, nos trechos desta via até a Vigário Silva o trânsito está liberado, inclusive para o estacionamento. Quem sai da praça Tomás Ulhôa pode descer rumo ao centro pela rua Madre Maria José, ali também já está liberado para os motoristas.
A rua Cunha Campos, que tem início na praça do Mercado, está totalmente liberada para o trânsito, assim como o seu estacionamento. Em nota, o Codau explica que até o dia 15 de julho, antes do período de férias, o atendimento a pacientes na Uniube continuará e por isto mesmo ficou decidido que equipe da empreiteira da obra facilitará o acesso pelo portão principal destinado às ambulâncias.
O canteiro de obras da Guilherme Ferreira está hoje exatamente no quarteirão em frente da universidade, por isto os tapumes da obra estão locados entre as ruas Carlos Rodrigues da Cunha e Cunha Campos.
O planejamento da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) do Água Viva para a obra na Guilherme Ferreira é executar 3,7km até o entroncamento com a avenida Deputado José Marcus Cherém. Os interceptores serão implantados na pista sentido bairro-centro até o cruzamento com a Nelson Freire. Deste ponto em diante, as obras mudam para a pista contrária, sentido centro-bairro e seguem até a Marcus Cherém.
José Luiz Alves, presidente do Codau, explica que o trecho na Guilherme Ferreira, entre Leopoldino e Nelson Freire, na pista sentido centro-bairro, será executado simultaneamente às obras de ampliação das galerias de água de chuva.
O presidente do Codau e equipe da Unidade de Gerenciamento de Projetos do Água Viva realizaram reunião na noite de terça-feira (5) com a comunidade do entorno da avenida Guilherme Ferreira, local onde está em andamento uma das frentes de obras da implantação dos interceptores de esgoto.
Até que fim............
Comentários
Postar um comentário