Pular para o conteúdo principal

Verba para o projeto de mobilidade urbana foi aprovada

Uberaba garantiu recursos para a implantação do projeto de mobilidade urbana através do Programa de Infraestrutura e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) do Ministério das Cidades. A liberação da contratação foi publicada ontem no Diário Oficial da União. O projeto uberabense, elaborado pelo arquiteto Jaime Lerner, foi o único contemplado em Minas Gerais de um total de 40 propostas selecionadas no Pró-Transporte. Os recursos para viabilizá-lo, no entanto, não sairão do PAC da Mobilidade. A verba é proveniente de recursos orçamentários do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Isso porque a seleção das cidades para o PAC da Mobilidade está atrasada pelo Ministério das Cidades.
Já o secretário de Planejamento, esclarece que o município tem até 31 de dezembro para contratar o projeto, totalizando R$44,4 milhões, sendo R$40 milhões do Governo Federal. O restante será como contrapartida da Prefeitura de Uberaba. 
O projeto envolve a reestruturação do sistema de transporte coletivo, com a construção de dois terminais de ônibus na avenida Leopoldino de Oliveira, incluindo corredor estrutural interligando as estações leste e oeste, com 10 subestações. Além de revitalizações de praça da cidade, criação de cilovias e outras iniciativas.
Esse projeto provoca um impacto positivo para nossa cidade. As obras devem ser iniciadas após o termino do Aguá Viva. (Reportagem do Jornal da Manhã).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede