Pular para o conteúdo principal

Vândalos destroem painel informativo do horário de ônibus em frente a PMU

Ação de vândalos em Uberaba tem prejudicado os usuários do transporte coletivo. No início da semana, após feriado prolongado, pessoas que chegaram ao ponto de ônibus próximo ao Centro Administrativo se depararam com painel eletrônico totalmente danificado.


Segundo diretor do Departamento de Operações e Fiscalização do Transporte Coletivo de Uberaba, Claudinei Nunes, não é só o painel eletrônico que ficou destruído. O fato é comum em vários pontos de ônibus, onde abrigos, placas e adesivos informativos são alvo de vândalos. “A situação é pior nos pontos próximos a escolas, onde os alunos rabiscam as placas e adesivos e ainda ficam em pé em cima dos bancos.”


De acordo com levantamento do departamento, cerca de cinco abrigos de ônibus são destruídos por mês. “O prejuízo é grande para o usuário, que fica sem usufruir algo que é para o benefício da população e quem paga é próprio cidadão através dos impostos.” Além de desocupados que destroem o patrimônio público, motoristas também causam problemas, como aconteceu na rua Capitão Manoel Prata, onde caminhão-baú passou pelo local, estragou o abrigo e fugiu do local sem dar satisfação. Neste caso, a população deve anotar a placa e denunciar o fato, comenta Nunes.


Apesar da destruição do painel em frente da Prefeitura, está na programação da Secretaria de Planejamento a implantação de 100 painéis eletrônicos nos próximos meses. Segundo Nunes, cerca de 30 deles já estão em fase de instalação, porém deve haver um estudo para que o projeto deles seja remodelado e montado de maneira mais rústica, para evitar estragos.


Brincadeira, vamos preservar a nossa cidade.............

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2020: COMO ESCOLHER O MEU CANDIDATO?

As eleições estão chegando!!! É hora de escolher os nossos representantes municipais. Neste momento importante nas nossas vidas é fundamental pesquisar e conhecer melhor quem está concorrendo aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em nossa cidade.  Para escolher seu representante, é de suma importância identificar os valores relevantes para você e o que você deseja que o político defenda. Vale lembrar que o bem comum é tão importante quanto os seus próprios interesses.  Apresentamos a seguir, algumas ferramentas gratuitas disponíveis na rede para te ajudar a escolher os seus candidatos: ➤ Justiça Eleitoral – www.justicaeleitoral.jus.br   ( Apresenta dados detalhados sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral, suas propostas de governo,  patrimônio declarado,  site do candidato, entre outras  informações) ; ➤ Tem meu voto -  www.temmeuvoto.org    (C onsiderada uma espécie de “Tinder das eleições”, a plataforma a juda o eleitor a escolher candidatos most

BLACK PANTERA ANUNCIA EP EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Sempre envolvidos com o movimento negro, os integrantes da   Black Pantera aproveitaram uma pausa nas gravações do novo álbum para lançar o EP “Capítulo Negro” , em comemoração ao Dia da Consciência Negra . Eles escolheram três músicas com discurso forte sobre empoderamento e fizeram novas versões; “Identidade” (Jorge Aragão), “Todo Camburão Tem Um Pouco de Navio Negreiro” (Alexandre Meneses/ Marcelo Lobato/ Marcelo Yuka/ Nelson Meirelles), sucesso do álbum de estreia d'O Rappa e “A Carne” (Marcelo Yuka/ Seu Jorge/ Ulisses Cappelletti), conhecida na voz de Elza Soares. Banda faz releituras para clássicos de Elza Soares, O Rappa e Jorge Aragão. Foto: Divulgação Como as músicas estão ligadas pelo mesmo tema, racismo e luta contra o preconceito, o power trio  uberabense também produziu um curta de 12 minutos dirigido por Leonardo Ramalho da Pajé Filmes, que já fez anteriormente os clipes de “Punk Rock Nigga Roll” e “I Can’t Breathe”, lançado como um protesto inflamado pelo assassinat