Pular para o conteúdo principal

Vândalos destroem painel informativo do horário de ônibus em frente a PMU

Ação de vândalos em Uberaba tem prejudicado os usuários do transporte coletivo. No início da semana, após feriado prolongado, pessoas que chegaram ao ponto de ônibus próximo ao Centro Administrativo se depararam com painel eletrônico totalmente danificado.


Segundo diretor do Departamento de Operações e Fiscalização do Transporte Coletivo de Uberaba, Claudinei Nunes, não é só o painel eletrônico que ficou destruído. O fato é comum em vários pontos de ônibus, onde abrigos, placas e adesivos informativos são alvo de vândalos. “A situação é pior nos pontos próximos a escolas, onde os alunos rabiscam as placas e adesivos e ainda ficam em pé em cima dos bancos.”


De acordo com levantamento do departamento, cerca de cinco abrigos de ônibus são destruídos por mês. “O prejuízo é grande para o usuário, que fica sem usufruir algo que é para o benefício da população e quem paga é próprio cidadão através dos impostos.” Além de desocupados que destroem o patrimônio público, motoristas também causam problemas, como aconteceu na rua Capitão Manoel Prata, onde caminhão-baú passou pelo local, estragou o abrigo e fugiu do local sem dar satisfação. Neste caso, a população deve anotar a placa e denunciar o fato, comenta Nunes.


Apesar da destruição do painel em frente da Prefeitura, está na programação da Secretaria de Planejamento a implantação de 100 painéis eletrônicos nos próximos meses. Segundo Nunes, cerca de 30 deles já estão em fase de instalação, porém deve haver um estudo para que o projeto deles seja remodelado e montado de maneira mais rústica, para evitar estragos.


Brincadeira, vamos preservar a nossa cidade.............

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

LAB 96 APRESENTA PROJETO CASA DE SHOWS

Entre os dias 16 e 24 de abril, o Laboratório 96 , apresenta em seu canal no Youtube , o projeto Casa de Shows,   viabilizado através da Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc. Foram selecionados cinco atrações dos mais diversos gêneros musicais, em sua maioria mulheres. A equipe conta com o coletivo audiovisual Moviola, também formado por mulheres com o objetivo de fortalecer cada vez mais o espaço das mulheres que atuam no mercado da música. A estreia do projeto fica por conta de Salma e Mac, casal fundador do Carne Doce, uma das principais bandas da cena independente brasileira, que apresentará nesta sexta-feira às 20 horas, um show em formato acústico e intimista, com as canções mais sensíveis da banda, além de composições inédita diretamente da sala da casa deles em Goiânia. O Laboratório 96 é um espaço cultural dedicado à música independente brasileira, e em seus cinco anos de história promoveu mais de 200 shows de artistas locais e do mundo. Mais informações com Letícia Rezende