Pular para o conteúdo principal

Quadra de Cemei no bairro Boa Vista vira local para uso de drogas

Moradores das imediações da avenida das Torres, no bairro Boa Vista, estão enfrentado problemas com a falta de segurança na região. A situação é pior próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Luciano Portelinha Mota, onde vândalos destruíram o alambrado da quadra e têm utilizado o local para o uso de drogas e prática de sexo.

Comerciantes do bairro afirmam que os assaltos na região da avenida das Torres são frequentes. A empresária Olésia Gomes afirma ser comum a movimentação estranha nas imediações das residências e da quadra do Cemei durante a noite. 

A diretora do Centro Municipal, Maria Cristina Joca de Oliveira, confirma que há problemas na estrutura da grade da instituição. No entanto, afirma que durante o dia, mesmo nos fins de semana, há um vigia que acompanha os jogos na quadra, mas reconhece que há pessoas que fazem o uso irregular do local durante a noite.

Secretário de Educação, Jose Vandir de Oliveira, explica que já tem conhecimento do caso e esteve no Cemei pessoalmente para checar as reais condições e assim tomar as providências cabíveis. 

“Engenheiro já fez a medição do local para providenciar o muro que deverá ser construído, substituindo os alambrados. Porém, ainda está em fase de licitação para em seguida dar início à obra.” Ainda segundo o secretário, a instituição possui sistema de alarme e vigia, mas, em virtude dos problemas verificados, ele acionou a Guarda Municipal para reforçar a segurança.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres