Pular para o conteúdo principal

Termelétrica em Uberaba

O jornal da manhã, noticiou hoje, sobre a reunião que o Prefeito Anderson Adauto e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, participaram na quinta-feira (5) em Belo Horizonte para discutir a proposta de instalação de uma usina termelétrica no município. A reunião contou com a presença do vice-governador, Alberto Pinto Coelho, e de outros representantes do Governo de Estado e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). De acordo com o prefeito, a Cemig tem interesse em erguer uma termelétrica em Uberaba, enquanto a administração municipal mantém contato com um grupo de empresários interessados no investimento na cidade.

A afirmação do prefeito está baseada na confirmação do governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) durante abertura oficial da 77ª ExpoZebu, na terça-feira passada, sobre viabilizar o empreendimento em Uberaba. Ao ser questionado sobre a instalação da termelétrica, ele garantiu que o projeto é viável. Anastasia justificou a declaração tendo em vista necessidade de se variar a matriz energética brasileira, colocando a termelétrica como opção viável por produzir uma energia mais limpa e natural.

O prefeito disse que esta reunião é um dos primeiros passos para viabilizar o empreendimento, que é considerado bem complexo.

O prefeito e seu Secretario Desenvolvimento Econômico  também estiveram reunidos no Rio de Janeiro com técnicos da Petrobras – responsável pela implantação da fábrica de amônia mediante a Unidade de fertilizantes Nitrogenados, no Distrito Industrial 3. Segundo o prefeito, a reunião contou com as equipes técnicas da estatal da área de duto e de gás juntamente com o diretor executivo do projeto. Conforme AA, o cronograma para o início das operações da fábrica de amônia está fechado para dezembro de 2014. A perspectiva é a mesma para o gasoduto.

A instalação dos dois empreendimento trará para o município de Uberaba uma maior visibilidade e geração de emprego para região. Iniciativas assim são importantes para o desenvolvimento da cidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu