Pular para o conteúdo principal

Termelétrica em Uberaba

O jornal da manhã, noticiou hoje, sobre a reunião que o Prefeito Anderson Adauto e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, participaram na quinta-feira (5) em Belo Horizonte para discutir a proposta de instalação de uma usina termelétrica no município. A reunião contou com a presença do vice-governador, Alberto Pinto Coelho, e de outros representantes do Governo de Estado e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). De acordo com o prefeito, a Cemig tem interesse em erguer uma termelétrica em Uberaba, enquanto a administração municipal mantém contato com um grupo de empresários interessados no investimento na cidade.

A afirmação do prefeito está baseada na confirmação do governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) durante abertura oficial da 77ª ExpoZebu, na terça-feira passada, sobre viabilizar o empreendimento em Uberaba. Ao ser questionado sobre a instalação da termelétrica, ele garantiu que o projeto é viável. Anastasia justificou a declaração tendo em vista necessidade de se variar a matriz energética brasileira, colocando a termelétrica como opção viável por produzir uma energia mais limpa e natural.

O prefeito disse que esta reunião é um dos primeiros passos para viabilizar o empreendimento, que é considerado bem complexo.

O prefeito e seu Secretario Desenvolvimento Econômico  também estiveram reunidos no Rio de Janeiro com técnicos da Petrobras – responsável pela implantação da fábrica de amônia mediante a Unidade de fertilizantes Nitrogenados, no Distrito Industrial 3. Segundo o prefeito, a reunião contou com as equipes técnicas da estatal da área de duto e de gás juntamente com o diretor executivo do projeto. Conforme AA, o cronograma para o início das operações da fábrica de amônia está fechado para dezembro de 2014. A perspectiva é a mesma para o gasoduto.

A instalação dos dois empreendimento trará para o município de Uberaba uma maior visibilidade e geração de emprego para região. Iniciativas assim são importantes para o desenvolvimento da cidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede