Pular para o conteúdo principal

Termelétrica em Uberaba

O jornal da manhã, noticiou hoje, sobre a reunião que o Prefeito Anderson Adauto e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, participaram na quinta-feira (5) em Belo Horizonte para discutir a proposta de instalação de uma usina termelétrica no município. A reunião contou com a presença do vice-governador, Alberto Pinto Coelho, e de outros representantes do Governo de Estado e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). De acordo com o prefeito, a Cemig tem interesse em erguer uma termelétrica em Uberaba, enquanto a administração municipal mantém contato com um grupo de empresários interessados no investimento na cidade.

A afirmação do prefeito está baseada na confirmação do governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) durante abertura oficial da 77ª ExpoZebu, na terça-feira passada, sobre viabilizar o empreendimento em Uberaba. Ao ser questionado sobre a instalação da termelétrica, ele garantiu que o projeto é viável. Anastasia justificou a declaração tendo em vista necessidade de se variar a matriz energética brasileira, colocando a termelétrica como opção viável por produzir uma energia mais limpa e natural.

O prefeito disse que esta reunião é um dos primeiros passos para viabilizar o empreendimento, que é considerado bem complexo.

O prefeito e seu Secretario Desenvolvimento Econômico  também estiveram reunidos no Rio de Janeiro com técnicos da Petrobras – responsável pela implantação da fábrica de amônia mediante a Unidade de fertilizantes Nitrogenados, no Distrito Industrial 3. Segundo o prefeito, a reunião contou com as equipes técnicas da estatal da área de duto e de gás juntamente com o diretor executivo do projeto. Conforme AA, o cronograma para o início das operações da fábrica de amônia está fechado para dezembro de 2014. A perspectiva é a mesma para o gasoduto.

A instalação dos dois empreendimento trará para o município de Uberaba uma maior visibilidade e geração de emprego para região. Iniciativas assim são importantes para o desenvolvimento da cidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu