Araxá, Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Montes Claros e Uberlândia: estas são as seis cidades de Minas Gerais potenciais candidatas a terem os seus centros de treinamento escolhidos para abrigar as seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014, segundo a lista divulgada pelo Comitê Organizador do Mundial, neste sábado. Ao todo, a relação conta com 145 locais, que ainda serão visitados e passarão por uma nova seleção, que vai definir a lista final da entidade.
De acordo com a Fifa, a presença na relação não garante a aprovação definitiva pelo comitê e nem que o local será utilizado na Copa do Mundo. Ainda segundo a entidade, a lista aponta somente os locais que atendem aos requisitos básicos, “como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, entre outros”, diz a nota publicada no site da Fifa.
As vistorias serão iniciadas nesta semana e terminam no final do mês de julho. Dentre os locais, cinco já foram inspecionados na identificação de possíveis Campos Oficiais de Treinamento e não serão novamente vistoriados. Ao todo, o Comitê Organizador precisa ter, até o fim do ano, uma lista mínima de pelo menos 64 Centros de Treinamento de Seleções (CTS). A escolha definitiva feita pelos países que vão disputar o Mundial só ocorrerá após o sorteio final, previsto para dezembro de 2013.
E nesta lista não esta a cidade de Uberaba como sempre............... Mas, pelo menos as cidades vizinhas vão conseguir este feito ser uma Sub-sede da Copa do Mundo no Brasil.
Comentários
Postar um comentário