Pular para o conteúdo principal

Seis cidades mineiras podem receber seleções na Copa de 2014

Araxá, Extrema, Juiz de Fora, Matias Barbosa, Montes Claros e Uberlândia: estas são as seis cidades de Minas Gerais potenciais candidatas a terem os seus centros de treinamento escolhidos para abrigar as seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014, segundo a lista divulgada pelo Comitê Organizador do Mundial, neste sábado. Ao todo, a relação conta com 145 locais, que ainda serão visitados e passarão por uma nova seleção, que vai definir a lista final da entidade.

De acordo com a Fifa, a presença na relação não garante a aprovação definitiva pelo comitê e nem que o local será utilizado na Copa do Mundo. Ainda segundo a entidade, a lista aponta somente os locais que atendem aos requisitos básicos, “como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, entre outros”, diz a nota publicada no site da Fifa.

As vistorias serão iniciadas nesta semana e terminam no final do mês de julho. Dentre os locais, cinco já foram inspecionados na identificação de possíveis Campos Oficiais de Treinamento e não serão novamente vistoriados.  Ao todo, o Comitê Organizador precisa ter, até o fim do ano, uma lista mínima de pelo menos 64 Centros de Treinamento de Seleções (CTS).  A escolha definitiva feita pelos países que vão disputar o Mundial só ocorrerá após o sorteio final, previsto para dezembro de 2013.


E nesta lista não esta a cidade de Uberaba como sempre...............  Mas, pelo menos as cidades vizinhas vão conseguir este feito ser uma Sub-sede da Copa do Mundo no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu