Pular para o conteúdo principal

Quarta-feira Maldita para os Brasileiros na Libertadores, só sobrou o Santos

O futebol brasileiro viveu uma verdadeira "quarta-feira maldita" na Copa Libertadores, quando viu todos seus representantes que entraram em campo sucumbirem de maneira precoce da competição. Contudo, mesmo com a queda de Cruzeiro, Fluminense, Inter e Grêmio, o País continua com o Santos vivo na competição, mas verá a equipe alvinegra enfrentar um de seus "algozes" na fase de quartas de final: o Once Caldas-COL. 

O time colombiano foi o carrasco do Santos na edição de 2004, na mesma etapa de quartas de final. Na ocasião, o Once Caldas arrancou um empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Basílio e Valentierra, e buscou um triunfo por 1 a 0 no Estádio Palogrande, em Manizales - o autor do tento da vitória foi o mesmo Valentierra. 

Um dos principais obstáculos da cidade colombiana de Manizales é a altitude, que ultrapassa a marca de 2 mil metros. Em 2004, o Once Caldas fez valer o mando de campo e conquistou o único título de Libertadores de sua história, o segundo de um clube da Colômbia. A equipe também eliminou o São Paulo na semifinal e passou por cima do temido Boca Juniors na decisão. 

Em 2011, o clube colombiano classificou-se às oitavas de final como o pior segundo colocado, após somar apenas sete pontos em uma chave que tinha Libertad-PAR, Universidad San Martín-PER e San Luis-MEX. Entretanto, surpreendeu o favorito Cruzeiro, dono da melhor campanha na primeira fase, e derrotou o time mineiro por 2 a 0 em Sete Lagoas, frustrando os torcedores que esperavam um clássico brasileiro nas quartas. 

Os outros brasileiros também decepcionaram e foram eliminados de maneira inusitada. O Internacional perdeu para o Peñarol-URU por 2 a 1 em casa, quando vencia a partida por 1 a 0. O Grêmio caiu diante da Universidad Católica-CHI com duas derrotas e o Fluminense, que tinha vantagem de perder por até um gol de diferença, levou uma surra de 3 a 0 do Libertad, no Paraguai, e deu adeus à competição continental. 

Santos e Once Caldas fazem a primeira partida das quartas de final na próxima semana, em Manizales.









É minha gente nem Hadouken, adiantou a derrota para Internacional......


 Nem o Guerreiro Fred, e He-Man Levantou o time........






Nem o melhor time do campeonato aguentou a pressão........Nem o CUCA fresca ajudou a equipe



Nem o Renato Gaucho aguentou o baile do time adversário.........


É uma das piores campanhas dos brasileiros na Libertadores, mas a vida dos brasileiro continua ainda com o Santos , vamos torcer para que chega até um pouco mais para frente.........

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C