Pular para o conteúdo principal

Quarta-feira Maldita para os Brasileiros na Libertadores, só sobrou o Santos

O futebol brasileiro viveu uma verdadeira "quarta-feira maldita" na Copa Libertadores, quando viu todos seus representantes que entraram em campo sucumbirem de maneira precoce da competição. Contudo, mesmo com a queda de Cruzeiro, Fluminense, Inter e Grêmio, o País continua com o Santos vivo na competição, mas verá a equipe alvinegra enfrentar um de seus "algozes" na fase de quartas de final: o Once Caldas-COL. 

O time colombiano foi o carrasco do Santos na edição de 2004, na mesma etapa de quartas de final. Na ocasião, o Once Caldas arrancou um empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Basílio e Valentierra, e buscou um triunfo por 1 a 0 no Estádio Palogrande, em Manizales - o autor do tento da vitória foi o mesmo Valentierra. 

Um dos principais obstáculos da cidade colombiana de Manizales é a altitude, que ultrapassa a marca de 2 mil metros. Em 2004, o Once Caldas fez valer o mando de campo e conquistou o único título de Libertadores de sua história, o segundo de um clube da Colômbia. A equipe também eliminou o São Paulo na semifinal e passou por cima do temido Boca Juniors na decisão. 

Em 2011, o clube colombiano classificou-se às oitavas de final como o pior segundo colocado, após somar apenas sete pontos em uma chave que tinha Libertad-PAR, Universidad San Martín-PER e San Luis-MEX. Entretanto, surpreendeu o favorito Cruzeiro, dono da melhor campanha na primeira fase, e derrotou o time mineiro por 2 a 0 em Sete Lagoas, frustrando os torcedores que esperavam um clássico brasileiro nas quartas. 

Os outros brasileiros também decepcionaram e foram eliminados de maneira inusitada. O Internacional perdeu para o Peñarol-URU por 2 a 1 em casa, quando vencia a partida por 1 a 0. O Grêmio caiu diante da Universidad Católica-CHI com duas derrotas e o Fluminense, que tinha vantagem de perder por até um gol de diferença, levou uma surra de 3 a 0 do Libertad, no Paraguai, e deu adeus à competição continental. 

Santos e Once Caldas fazem a primeira partida das quartas de final na próxima semana, em Manizales.









É minha gente nem Hadouken, adiantou a derrota para Internacional......


 Nem o Guerreiro Fred, e He-Man Levantou o time........






Nem o melhor time do campeonato aguentou a pressão........Nem o CUCA fresca ajudou a equipe



Nem o Renato Gaucho aguentou o baile do time adversário.........


É uma das piores campanhas dos brasileiros na Libertadores, mas a vida dos brasileiro continua ainda com o Santos , vamos torcer para que chega até um pouco mais para frente.........

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic