Pular para o conteúdo principal

Quarta-feira Maldita para os Brasileiros na Libertadores, só sobrou o Santos

O futebol brasileiro viveu uma verdadeira "quarta-feira maldita" na Copa Libertadores, quando viu todos seus representantes que entraram em campo sucumbirem de maneira precoce da competição. Contudo, mesmo com a queda de Cruzeiro, Fluminense, Inter e Grêmio, o País continua com o Santos vivo na competição, mas verá a equipe alvinegra enfrentar um de seus "algozes" na fase de quartas de final: o Once Caldas-COL. 

O time colombiano foi o carrasco do Santos na edição de 2004, na mesma etapa de quartas de final. Na ocasião, o Once Caldas arrancou um empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Basílio e Valentierra, e buscou um triunfo por 1 a 0 no Estádio Palogrande, em Manizales - o autor do tento da vitória foi o mesmo Valentierra. 

Um dos principais obstáculos da cidade colombiana de Manizales é a altitude, que ultrapassa a marca de 2 mil metros. Em 2004, o Once Caldas fez valer o mando de campo e conquistou o único título de Libertadores de sua história, o segundo de um clube da Colômbia. A equipe também eliminou o São Paulo na semifinal e passou por cima do temido Boca Juniors na decisão. 

Em 2011, o clube colombiano classificou-se às oitavas de final como o pior segundo colocado, após somar apenas sete pontos em uma chave que tinha Libertad-PAR, Universidad San Martín-PER e San Luis-MEX. Entretanto, surpreendeu o favorito Cruzeiro, dono da melhor campanha na primeira fase, e derrotou o time mineiro por 2 a 0 em Sete Lagoas, frustrando os torcedores que esperavam um clássico brasileiro nas quartas. 

Os outros brasileiros também decepcionaram e foram eliminados de maneira inusitada. O Internacional perdeu para o Peñarol-URU por 2 a 1 em casa, quando vencia a partida por 1 a 0. O Grêmio caiu diante da Universidad Católica-CHI com duas derrotas e o Fluminense, que tinha vantagem de perder por até um gol de diferença, levou uma surra de 3 a 0 do Libertad, no Paraguai, e deu adeus à competição continental. 

Santos e Once Caldas fazem a primeira partida das quartas de final na próxima semana, em Manizales.









É minha gente nem Hadouken, adiantou a derrota para Internacional......


 Nem o Guerreiro Fred, e He-Man Levantou o time........






Nem o melhor time do campeonato aguentou a pressão........Nem o CUCA fresca ajudou a equipe



Nem o Renato Gaucho aguentou o baile do time adversário.........


É uma das piores campanhas dos brasileiros na Libertadores, mas a vida dos brasileiro continua ainda com o Santos , vamos torcer para que chega até um pouco mais para frente.........

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Não se esqueça que ainda estamos em uma pandemia. Siga as orientações estabelecidas e curta com segurança Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

CONQUISTAS UBERABENSES NO ESPORTE

A Arena Funel foi palco no dia 07 de maio da primeira rodada da Copa Triângulo de Handebol , que reúne, além de Uberaba, equipes de Araxá, Itapagipe, Ituiutaba, Patos de Minas, Sacramento, Santa Vitória, São Gotardo, Serra do Salitre e Uberlândia. Jogando em casa e com o apoio da torcida, as equipes de Uberaba conquistaram ótimos resultados:  - Infantil Masculino - duas vitórias contra Serra do Salitre - Líder da categoria. Com Guilherme Godoy e Guilherme Baldoqui eleitos MVP das partidas. - Infantil Feminino - derrota para o Praia Clube/Monte Hebron A - 3ª colocação na categoria; - Juvenil Masculino - vitórias contra Ihp - Int. Hand. Clube de Patos de Minas e Ituiutaba Clube - Líder da categoria. Com Manzi e Henrique eleitos MVP das partidas. - Junior Masculino - vitórias contra Omegah Araxá e a Pref. M. de São Gotardo em duas partidas -  Liderança isolada da categoria. Com Gabriel e Felipe eleitos MVP das partidas. -  Junior Feminino  - vitória contra Pref. M. de São Gotardo - Líd