Pular para o conteúdo principal

Pedreira será desativada e a área recuperada ambientalmente

Pedreira de Léa, área destinada ao depósito de resíduos da construção civil, será desativada e toda a região passará por recuperação ambiental. A informação é do promotor de Meio Ambiente, Carlos Alberto Valera, que assinou o acordo com representantes da Prefeitura Municipal de Uberaba e empresários do setor de caçambas de entulhos.

Valera explica que uma nova área foi adquirida e aguarda apenas a expedição da licença ambiental pela Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro (Supram-TM) para entrar em operação. Após a emissão da licença, o novo aterro começará a funcionar em um prazo aproximado de 60 dias.


O novo aterro destinado para o depósito de entulhos está localizado na avenida Filomena Cartafina, na altura do quilômetro 12. A área possui 77 hectares, onde serão instalados ainda um aterro sanitário e outro de resíduos industriais.


Segundo Valera, com a assinatura do acordo, a Pedreira de Léa será desativada definitivamente. Já a recuperação do local, será feita assim que for concluído o Plano de Recuperação da Área Degradada. Toda a despesa do projeto será arcada pelos empresários de caçambas.


O promotor acrescenta, ainda, que a secretaria de Governo de Uberaba já está trabalhando em uma adaptação da legislação municipal para que os caminhões de caçambas passem a ser monitorados por sistema de GPS. “Com isso, o caminhões serão fiscalizados e, caso joguem o entulho em lugares impróprios, serão punidos”, conclui.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NO ATLETISMO PARALÍMPICO E NO JIU-JITSU

  As feras  José Humberto Rodrigues  (popularmente conhecido como Batata) e  Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU , conquistaram três medalhas de ouro na  classe  F54 da   2ª  Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico , realizada  nos dias 18 e 19 de junho,  no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo/SP.  Contando com a supervisão do técnico Célio Tavares, Batata sagrou-se campeão no  lançamento de dardo  com a  marca de 23,78m.  Já Poliana, garantiu os títulos no  arremesso de peso e  lançamento de dardo  após atingir as marcas de  13,91m e  5,49m, respectivamente.     Ao todo, foram mais de 200 atletas participantes desta etapa.  Destaque ainda para  a craque Raissa Machado ,  ex-atleta da ADEFU que atualmente defende a IEMA de São Caetano do Sul/SP, que com um arremesso de 23,91m, garantiu a medalha de ouro na classe F56 do lançamento de dardo . A segunda  dela nesta temporada da competição. 🥇  Raissa, Batata, Poli