Pular para o conteúdo principal

O artilheiro sem gols!

O ex-jogador Carlos Henrique Raposo, mais conhecido como Kaiser, teve uma carreira como jogador de futebol por mais de 20 anos, com passagens por varias equipes e particamente sem marcar nenhum gol se quer.

Essa história digna de um roteiro de cinema, foi exibida no programa de hoje do globo esporte. Ele fez parte do elenco de grandes clubes brasileiros, como Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense, América, Bangu, Palmeiras. Foi para a França, passou pelos Estados Unidos, fez uma escala no México sem praticamente ter entrado em campo para uma partida oficial.

O "grande" atacante tinha uma estrategia para não jogar, finjia contusões em treinamento, se meteu em briga com torcedores do bangu quando passou por lá, para não precisar entrar em campo. Amigos de varios jogadores como Renato Gaucho, Renato Gaúcho, Ricardo Rocha, Romário, Edmundo.

Em uma época em que os meios de comunicação ainda não eram tão desenvolvidos, em que não existia Internet, TV por assinatura transmitindo ao vivo jogos de todo o mundo ou empresários circulando pelos corredores dos clubes com DVDs editados de dezenas de jogadores, Kaiser se aproveitava da falta de informação. Sempre que algum de seus amigos famosos era contratado por um clube, ele era levado como contrapeso para fazer parte do elenco.

Kaiser encerrou sua carreira aos 39 anos, jogando pelo Ajaccio, clube da segunda divisão da França, no qual ficou por alguns anos. O atacante garante que desta vez ele jogou de verdade, porém, não mais do que 20 minutos por partida, poucas vezes por temporada. Carlos Kaiser, disse que se dedicasse mais, pelas oportunidades que teve sua carreira como jogador, iria mais longe. Agora ele e personal trainner e mora no Rio de Janeiro, ele e uma verdadeira figura do futebol brasileiro. Mas hoje ainda existem muitos 171 no futebol.

Kaiser, Gaúcho e Renato Gaúcho em um carnaval no Rio (Foto: Arquivo Pessoal), divulgado no globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu...