Pular para o conteúdo principal

Justiça condena ex-presidente da CMU a reembolsar cofres públicos

Ex-presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), João Batista da Cruz foi condenado por ato de improbidade administrativa pelo juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Uberaba, Fabiano Rubinger de Queiroz. Ele deverá devolver aos cofres do município a quantia atualizada de R$23.203,50.

Na ação civil pública movida pelo curador do Patrimônio Público, José Carlos Fernandes Júnior, são apontadas diversas irregularidades na contratação de produtos e serviços durante o ano de 1988, período no qual João Batista exercia o cargo de presidente da CMU. A ação foi embasada em relatórios apresentados pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, nos quais tinham constatações de diversas irregularidades, principalmente na ausência de recibos e quitações, apontando possíveis prejuízos ao erário do município.

Em sua sentença, o magistrado pontua que ficou confirmado que João Batista procedeu contra a lei e efetuou despesas irregulares. Por isso, decidiu condenar o réu a ter de devolver todo o dinheiro gasto, além de ter que pagar todas as custas do processo e honorários em favor do Estado. A sentença é de primeiro grau e cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).


Isso mesmo, tem que devolver o dinheiro do povo , esta bandidagem esta realmente terrivel.......

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr