Pular para o conteúdo principal

Governo de Anderson tem 82% de aprovação dos uberabenses

O Governo Anderson Adauto (PMDB) tem a aprovação de 82,10% dos moradores de Uberaba, segundo apurou o Instituto Contra Ponto, em pesquisa realizada com 488 pessoas de 24 a 26 de abril. A atual Administração é considerada ótima por 14,8%, boa por 52,5% e regular para mais, por 14,8% dos entrevistados. Esta avaliação positiva é bem superior à detectada em levantamento feito em março do ano passado. 

À época, o Governo AA foi aprovado por 55,55% dos eleitores, sendo ótimo para 11,5%, bom para 31,45% e regular para mais, por 12,6%. 

O diretor do Instituto Contra Ponto e gestor de pesquisa, Luciano Julusi, observa que esta avaliação ocorreu em pleno ano eleitoral, quando há uma tendência dos entrevistados de um posicionamento mais passional. Já o levantamento atual tende a registrar um dado mais apurado, destaca, completando que o que está em análise não é a pessoa do prefeito, mas a sua administração à frente da PMU.

Conforme Julusi, a avaliação média setorial do Governo obteve 5,47% de aprovação, sendo que a coleta de lixo conquistou o melhor índice, de 7,1%, seguida pelo desenvolvimento da cidade, 6,3% e da limpeza pública, 6,2%. No sentido inverso, ou seja, as áreas que foram menos aprovadas estão o atendimento na saúde, o asfalto e o trânsito. Os três segmentos alcançaram o mesmo patamar de 4,5% cada. 

Ainda segundo Luciano Julusi, a aprovação da atual administração demonstra o poder de fogo que Anderson Adauto terá na chamada transferência de votos para o candidato que tiver o apoio do seu Governo. Além disso, ele lembra que na primeira pesquisa Contra Ponto/Jornal da Manhã sobre a corrida à sucessão municipal, AA foi citado, espontaneamente, por 9,4% dos entrevistados. “Ele não pode mais ser candidato, mas os números apurados mostram o quanto está bem no cenário político local”, finaliza. 

O levantamento do Contra Ponto tem um intervalo de confiança de 95% e margem de erro máxima estimada em 4,3 pontos percentuais para mais ou para menos. Os moradores entrevistados residem no município no mínimo há 16 anos e vivem em 14 regiões de Uberaba. 


Agora, fica minha duvida será que realmente foi resultado verdadeiro..........Esta é Minha Duvida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu