A greve dos professores no estado Rio Grande do Norte, por melhora na educação, afeta direto mais de 300 mil alunos. O desabafo de uma educadora sobre os motivos da paralisação virou sucesso na internet. O vídeo já teve mais de 200 mil acessos no YouTube, e é um dos assuntos mais comentados no Twitter.
Há oito anos lecionando na rede pública de ensino, a professora desafiou os parlamentares a se preocuparem com a educação imediatamente.
Essa é a realidade da educação brasileira, sendo a categoria mais desvalorizada do país. O governo Federal apresenta que investiu pesado na educação do Brasil, através da reestruturação das Universidades e criam de Institutos Federais Tecnológicos. Mais e a base?
A educação básica brasileira é uma vergonha!. Pouco investimento e estrutura, a educação infantil e das series iniciais que deveria receber uma atenção especial, mas é deixada a mercê. Assim, os alunos entram no Ensino Superior, com déficit em conteúdos essenciais, como o Português e a Matemática.
Parabens, a essa profissional preocupada com a educação, que veste a camisa e luta pelos seus diretos e pelos direitos dos seus alunos.
Assista a matéria completa exibida no jornal da band, através deste link:
Comentários
Postar um comentário