Pular para o conteúdo principal

Comissão da Fifa visita Uberlândia

Integrantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa devem visitar a cidade de Uberlândia hoje. Eles realizarão a primeira inspeção da entidade no Complexo Virgílio Galassi, que compreende o estádio João Havelange e o Parque do Sabiá, para a escolha dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) do Mundial de 2014. A informação foi divulgada pelo jornal Correio de Uberlândia.

 Segundo o site da Fifa, os técnicos da Arena, empresa que presta serviços técnicos ao Comitê, começaram na última semana as vistorias prévias nos 145 potenciais candidatos a receber treinamentos de seleções na Copa do Mundo do Brasil, daqui a três anos.

De acordo com o Comitê Organizador, a inspeção será do mesmo tipo da que foi feita no início deste ano nos potenciais Campos Oficiais de Treinamento (COT), que são os campos nas cidades que sediarão partidas e que podem ser utilizados para treinamentos das seleções, nas vésperas dos jogos.
A primeira relação de Centro de Treinamentos de Seleções (CTS) para a Copa de 2014 da Fifa será definida até o fim deste ano, segundo o Comitê Organizador da Copa do Mundo.

O Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa tem a obrigação de oferecer um número mínimo de 64 CTS. A entidade, no entanto, pretende atingir a marca de 90 locais. Os representantes das seleções nacionais poderão conhecer os locais aprovados pelo Comitê Organizador nos próximos anos. A escolha definitiva das seleções só ocorrerá após o sorteio final dos 32 selecionados, previsto para dezembro de 2013.



Tomará que Uberlândia seja escolhida................

Comentários

  1. Lindo este Estádio Parque do Sabiá, muito lindo mesmo.Parabéns a Prefeitura de Uberlândia por ter construído este maravilhoso e grande Estádio de Futebol. Sou de CAMPINAS e estou vendo foto através do site na internet. Pesquisei cidade de Uberlândia e gostei demais desta cidade. pretos. Um abraço ao povo mineiro de Uberlândia.

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo Estádio o Parque do Sabiá, assim como também é linda a grande cidade de Uberlândia. Sou de CAMPINAS-SP e pesquisando na internet google, quis ver e conhecer Uberlândia-MG. Gostei muito desta cidade mineira. Deve ter um povo acolhedor. Gostaria muito de morar aí em Uberlândia-MG. Um abraço à todos de Minas Gerais, Estado que eu gosto muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C