Pela segunda vez esta semana, a Polícia Militar registrou ocorrência envolvendo caixa eletrônico, tendo como alvo unidades da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
Nos dois casos pode ter sido usado maçarico, o que mostra grande semelhança na ação.
Esta modalidade de crime já se tornou comum. Apenas na grande São Paulo foram registrados 43 casos este ano. Porém, tanto na capital paulista quanto no interior do Estado, os bandidos estão utilizando explosivos para abrir os caixas. Em Uberaba, os assaltantes utilizaram o método tradicional: eles carregaram o caixa inteiro.
O roubo aconteceu por volta de 2h30, no prédio administrativo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), situado na praça Manoel Terra, bairro Abadia. Dois porteiros foram rendidos pelos bandidos. Os servidores L.H.R.C., 50 anos, e J.L.R., 52, contaram à polícia que um deles foi apagar a luz de uma sala, enquanto o outro permaneceu na guarita.
Neste momento, o porteiro foi surpreendido por um indivíduo armado com espingarda, que teria entrado no prédio pelas grades laterais ou pelo fundo do imóvel. Em seguida, cerca de outros cinco autores, também fortemente armados, entraram no prédio e renderam o outro porteiro. Todos estavam encapuzados e usavam roupas camufladas de cor escura. Os funcionários foram imobilizados com a utilização de lacres plásticos, como se fossem algemas.
Enquanto os porteiros permaneceram sendo vigiados por um dos autores, os demais se dirigiram até o saguão do prédio e, provavelmente utilizando um maçarico, conseguiram arrancar o caixa eletrônico do Banco do Brasil. Segundo informações, o equipamento teria sido colocado na carroceria de um veículo Fiat Fiorino de cor branca, com placas da cidade de Olímpia (SP).
Durante todo o tempo os integrantes da quadrilha utilizavam rádios de transmissão para se comunicar. Os porteiros disseram que não tiveram como observar outros detalhes, uma vez que foram ameaçados e obrigados a permanecer com a cabeça baixa durante todo o tempo. A quantia em dinheiro que estava no caixa ainda não havia sido apurada.
Primeira tentativa. A outra tentativa de furtar um caixa eletrônico foi descoberta por volta de 10h de segunda-feira (dia 16). O fato aconteceu em um prédio anexo da UFTM, situado na rua Capitão Domingos, bairro Abadia, onde funciona o Núcleo de Atenção a Saúde do Servidor. Funcionários do local constataram que os ladrões pularam o portão e cortaram três cadeados, em seguida danificaram o sistema de alarme da agência do banco Santander, que funciona no local.
Comentários
Postar um comentário