Pular para o conteúdo principal

Caixas eletrônicos são atacados duas vezes esta semana na UFTM

Pela segunda vez esta semana, a Polícia Militar registrou ocorrência envolvendo caixa eletrônico, tendo como alvo unidades da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). 

Nos dois casos pode ter sido usado maçarico, o que mostra grande semelhança na ação.
Esta modalidade de crime já se tornou comum. Apenas na grande São Paulo foram registrados 43 casos este ano. Porém, tanto na capital paulista quanto no interior do Estado, os bandidos estão utilizando explosivos para abrir os caixas. Em Uberaba, os assaltantes utilizaram o método tradicional: eles carregaram o caixa inteiro.

O roubo aconteceu por volta de 2h30, no prédio administrativo da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), situado na praça Manoel Terra, bairro Abadia. Dois porteiros foram rendidos pelos bandidos. Os servidores L.H.R.C., 50 anos, e J.L.R., 52, contaram à polícia que um deles foi apagar a luz de uma sala, enquanto o outro permaneceu na guarita.

Neste momento, o porteiro foi surpreendido por um indivíduo armado com espingarda, que teria entrado no prédio pelas grades laterais ou pelo fundo do imóvel. Em seguida, cerca de outros cinco autores, também fortemente armados, entraram no prédio e renderam o outro porteiro. Todos estavam encapuzados e usavam roupas camufladas de cor escura. Os funcionários foram imobilizados com a utilização de lacres plásticos, como se fossem algemas. 

Enquanto os porteiros permaneceram sendo vigiados por um dos autores, os demais se dirigiram até o saguão do prédio e, provavelmente utilizando um maçarico, conseguiram arrancar o caixa eletrônico do Banco do Brasil. Segundo informações, o equipamento teria sido colocado na carroceria de um veículo Fiat Fiorino de cor branca, com placas da cidade de Olímpia (SP).
Durante todo o tempo os integrantes da quadrilha utilizavam rádios de transmissão para se comunicar. Os porteiros disseram que não tiveram como observar outros detalhes, uma vez que foram ameaçados e obrigados a permanecer com a cabeça baixa durante todo o tempo. A quantia em dinheiro que estava no caixa ainda não havia sido apurada.

Primeira tentativa. A outra tentativa de furtar um caixa eletrônico foi descoberta por volta de 10h de segunda-feira (dia 16). O fato aconteceu em um prédio anexo da UFTM, situado na rua Capitão Domingos, bairro Abadia, onde funciona o Núcleo de Atenção a Saúde do Servidor. Funcionários do local constataram que os ladrões pularam o portão e cortaram três cadeados, em seguida danificaram o sistema de alarme da agência do banco Santander, que funciona no local.

Também utilizando um maçarico, eles tentaram arrombar o caixa eletrônico, porém conseguiram apenas danificar o equipamento. Foram levados um revólver marca Rossi, calibre 38, com capacidade para cinco munições, 11 munições e um colete à prova de balas. O material estava na tesouraria do banco e pertence a uma empresa de segurança.


É minha gente só pensa que vai acontecer em são paulo, mas já esta chegando a gangue do caixas eletrônicos............. muito cuidado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic