Pular para o conteúdo principal

Água Viva se aproximam do centrão de Uberaba


A obra está chegando no centro nervoso da cidade, aonde vias alternativas não existem.

Nova frente de trabalho das obras para a implantação dos interceptores de esgotos do projeto Água Viva terá início nesta segunda-feira. O canteiro está inicialmente programado para ser montado na altura da rua Coronel Randolfo Borges de Araújo (continuação da 13 de maio) e seguirá em direção à rua Senador Pena, até as proximidades da Igreja Universal, o que corresponde a trecho de 144 metros de extensão.

Para os motoristas que terão que trafegar nessa região, a equipe de planejamento de trânsito definiu os desvios no tráfego. A partir da rua Coronel Randolfo Borges de Araújo até rua Senador Pena haverá fechamento da pista sentido centro-bairro para execução das obras. O outro lado, a pista sentido Univerdecidade/centro não sofrerá alteração do tráfego neste trecho. O trânsito inverso, sentido centro/Univerdecidade, será todo desviado para a rua Governador Valadares.

Na rua Senador Pena, no quarteirão localizado entre a rua Governador Valadares e avenida Leopoldino de Oliveira, o fluxo de veículos será invertido. Para acessar a avenida Santos Dumont o motorista deverá convergir à direita pela rua Senador Pena, em seguida à esquerda pela rua Governador Valadares, até retornar à avenida Leopoldino de Oliveira pela rua Antônio Pedro Naves e, dali entrar na avenida Santos Dumont. Devido ao aumento de fluxo de veículos na rua Governador Valadares será proibido parar e estacionar nos dois lados da pista.

Os ônibus, a partir da praça dos Correios, na pista de fluxo sentido centro-bairro (Univerdecidade), passarão por uma nova rota, entrando pela avenida Fidélis Reis e em seguida à esquerda para a rua Governador Valadares, até retornar à avenida Leopoldino de Oliveira pela rua Antônio Pedro Naves. Haverá um guarda municipal para auxiliar a travessia da rua Governador Valadares com rua Treze de Maio, em horário de pico, visando o trânsito principalmente próximo ao colégio Rubem Alves.

A população precisa ter compreensão no momento, pois, as obras em andamento são importantes e trarão benefícios para todos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos