Pular para o conteúdo principal

Água Viva se aproximam do centrão de Uberaba


A obra está chegando no centro nervoso da cidade, aonde vias alternativas não existem.

Nova frente de trabalho das obras para a implantação dos interceptores de esgotos do projeto Água Viva terá início nesta segunda-feira. O canteiro está inicialmente programado para ser montado na altura da rua Coronel Randolfo Borges de Araújo (continuação da 13 de maio) e seguirá em direção à rua Senador Pena, até as proximidades da Igreja Universal, o que corresponde a trecho de 144 metros de extensão.

Para os motoristas que terão que trafegar nessa região, a equipe de planejamento de trânsito definiu os desvios no tráfego. A partir da rua Coronel Randolfo Borges de Araújo até rua Senador Pena haverá fechamento da pista sentido centro-bairro para execução das obras. O outro lado, a pista sentido Univerdecidade/centro não sofrerá alteração do tráfego neste trecho. O trânsito inverso, sentido centro/Univerdecidade, será todo desviado para a rua Governador Valadares.

Na rua Senador Pena, no quarteirão localizado entre a rua Governador Valadares e avenida Leopoldino de Oliveira, o fluxo de veículos será invertido. Para acessar a avenida Santos Dumont o motorista deverá convergir à direita pela rua Senador Pena, em seguida à esquerda pela rua Governador Valadares, até retornar à avenida Leopoldino de Oliveira pela rua Antônio Pedro Naves e, dali entrar na avenida Santos Dumont. Devido ao aumento de fluxo de veículos na rua Governador Valadares será proibido parar e estacionar nos dois lados da pista.

Os ônibus, a partir da praça dos Correios, na pista de fluxo sentido centro-bairro (Univerdecidade), passarão por uma nova rota, entrando pela avenida Fidélis Reis e em seguida à esquerda para a rua Governador Valadares, até retornar à avenida Leopoldino de Oliveira pela rua Antônio Pedro Naves. Haverá um guarda municipal para auxiliar a travessia da rua Governador Valadares com rua Treze de Maio, em horário de pico, visando o trânsito principalmente próximo ao colégio Rubem Alves.

A população precisa ter compreensão no momento, pois, as obras em andamento são importantes e trarão benefícios para todos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - TUYO

Por: André Montandon Um dos principais nomes da música independente da atualidade, retornou à Uberaba no dia 15 de abril, a convite do Laboratório 96, para um show super especial em comemoração ao 6 anos deste importante espaço cultural, no Teatro Sesi Minas. Mesmo em meio a "turbulência" provocada pela pandemia da Covid-19, Jean Machado e as irmãs Lilian (Lio) e Layane Soares (Lay) , apresentaram ao público em 2021, o seu terceiro álbum  - "Chegamos Sozinhos em Casa", que foi recebido com muito carinho pelos fãs e pela crítica especializada. O reconhecimento deste novo trabalho foi confirmado com indicações ao Prêmio Multishow na categoria “Canção do Ano” com a música “Sonho da Lay” e ao Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Única banda brasileira a integrar o show de abertura do Festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texa

CONQUISTAS UBERABENSES NO ATLETISMO PARALÍMPICO E NO JIU-JITSU

  As feras  José Humberto Rodrigues  (popularmente conhecido como Batata) e  Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU , conquistaram três medalhas de ouro na  classe  F54 da   2ª  Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo Paralímpico , realizada  nos dias 18 e 19 de junho,  no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo/SP.  Contando com a supervisão do técnico Célio Tavares, Batata sagrou-se campeão no  lançamento de dardo  com a  marca de 23,78m.  Já Poliana, garantiu os títulos no  arremesso de peso e  lançamento de dardo  após atingir as marcas de  13,91m e  5,49m, respectivamente.     Ao todo, foram mais de 200 atletas participantes desta etapa.  Destaque ainda para  a craque Raissa Machado ,  ex-atleta da ADEFU que atualmente defende a IEMA de São Caetano do Sul/SP, que com um arremesso de 23,91m, garantiu a medalha de ouro na classe F56 do lançamento de dardo . A segunda  dela nesta temporada da competição. 🥇  Raissa, Batata, Poli