Pular para o conteúdo principal

Água Viva abre frente de obras entre os bairros Mercês e Fabrício

Nesta segunda-feira nova frente de trabalho do projeto Água Viva foi instalada. Dessa vez as obras acontecem no trecho da rua Gustavo Rodrigues da Cunha, via de acesso ao Uberabão, e segue até a rua Coronel Randolfo B. de Araújo, continuação da rua 13 de Maio, após o trevo da avenida Santos Dumont, numa extensão de 521 metros.

A equipe de planejamento do trânsito explica que os motoristas que estiverem seguindo pela avenida Leopoldino de Oliveira, sentido Univerdecidade-centro, na confluência com a rua Jaime Bilharinho, não poderão mais fazer a conversão à esquerda rumo ao bairro Fabrício. O condutor que estiver descendo a rua Jaime Bilharinho, sentido bairro-centro, estará proibido de convergir à esquerda para a avenida Leopoldino de Oliveira, pois a frente de trabalho estará  localizada naquela via. Neste trecho as opções serão cruzar a Leopoldino e continuar na Jaime Bilharinho ou virar à direita na Leopoldino, no sentido centro.

A pista de acesso ao bairro Fabrício, no quarteirão da rua Jaime Bilharinho, localizada entre a rua Governador Valadares e avenida Leopoldino de Oliveira ficará estreita. Neste trecho será permitido, no lado esquerdo da via, o contra fluxo da mão para uso exclusivo do trânsito de entrada de caminhões e máquinas pesadas na obra. A previsão é que em 15 dias este trecho entre as ruas Gustavo Rodrigues da Cunha e Jaime Bilharinho esteja finalizado.

Concluído, portanto, o primeiro trecho desta obra, outros desvios deverão seguir este planejamento para os próximos quarteirões: assim que a obra for executada no entroncamento da avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Jaime Bilharinho, o início da pista dupla se dará a partir deste cruzamento até a rua Antônio Pedro Naves (ao lado do Shopping Generoso Lenza). Neste trecho as obras deverão ser concluídas em 40 dias. Durante todo esse período o trânsito no quarteirão da rua Jaime Bilharinho, a partir da rua Afonso Rato, estará fechado, com exceção apenas para o fluxo de carros do local e acesso ao supermercado  instalado na via. Os clientes terão como opção a saída à direita para a avenida Leopoldino de Oliveira. 

O presidente do Codau, José Luiz Alves, ressalta que para essas obras os motoristas e moradores da região deverão ter paciência, pois ocorrerá escavação em rocha, provocando ruídos além do normal verificado no dia-a-dia da obra. A lentidão também será determinada pelo cuidado necessário para trabalhar com as interferências no subsolo, constituídas de cabeamentos e estruturas da Cemig, Infovias, CTBC, além das ligações de água e esgoto do Codau.  

Transporte coletivo. Os pontos de ônibus localizados em frente ao supermercado serão deslocados para o último quarteirão da rua Bento Ferreira e na avenida Leopoldino de Oliveira, em frente à escola técnica existente na avenida. Já o ponto de ônibus localizado ao lado do Banco Itaú, em frente ao colégio Osvaldo Cruz (COC), será transferido para frente da agência do INSS.
Entradas e saídas de alunos do COC serão alteradas para a rua Afonso Rato. A secretaria de Trânsito definirá mudanças no tráfego naquele trecho da via.




Para quem utiliza o transporte coletivo, vai a dica pois houve alterações no ponto de ônibus................



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic