Pular para o conteúdo principal

Água Viva abre frente de obras entre os bairros Mercês e Fabrício

Nesta segunda-feira nova frente de trabalho do projeto Água Viva foi instalada. Dessa vez as obras acontecem no trecho da rua Gustavo Rodrigues da Cunha, via de acesso ao Uberabão, e segue até a rua Coronel Randolfo B. de Araújo, continuação da rua 13 de Maio, após o trevo da avenida Santos Dumont, numa extensão de 521 metros.

A equipe de planejamento do trânsito explica que os motoristas que estiverem seguindo pela avenida Leopoldino de Oliveira, sentido Univerdecidade-centro, na confluência com a rua Jaime Bilharinho, não poderão mais fazer a conversão à esquerda rumo ao bairro Fabrício. O condutor que estiver descendo a rua Jaime Bilharinho, sentido bairro-centro, estará proibido de convergir à esquerda para a avenida Leopoldino de Oliveira, pois a frente de trabalho estará  localizada naquela via. Neste trecho as opções serão cruzar a Leopoldino e continuar na Jaime Bilharinho ou virar à direita na Leopoldino, no sentido centro.

A pista de acesso ao bairro Fabrício, no quarteirão da rua Jaime Bilharinho, localizada entre a rua Governador Valadares e avenida Leopoldino de Oliveira ficará estreita. Neste trecho será permitido, no lado esquerdo da via, o contra fluxo da mão para uso exclusivo do trânsito de entrada de caminhões e máquinas pesadas na obra. A previsão é que em 15 dias este trecho entre as ruas Gustavo Rodrigues da Cunha e Jaime Bilharinho esteja finalizado.

Concluído, portanto, o primeiro trecho desta obra, outros desvios deverão seguir este planejamento para os próximos quarteirões: assim que a obra for executada no entroncamento da avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Jaime Bilharinho, o início da pista dupla se dará a partir deste cruzamento até a rua Antônio Pedro Naves (ao lado do Shopping Generoso Lenza). Neste trecho as obras deverão ser concluídas em 40 dias. Durante todo esse período o trânsito no quarteirão da rua Jaime Bilharinho, a partir da rua Afonso Rato, estará fechado, com exceção apenas para o fluxo de carros do local e acesso ao supermercado  instalado na via. Os clientes terão como opção a saída à direita para a avenida Leopoldino de Oliveira. 

O presidente do Codau, José Luiz Alves, ressalta que para essas obras os motoristas e moradores da região deverão ter paciência, pois ocorrerá escavação em rocha, provocando ruídos além do normal verificado no dia-a-dia da obra. A lentidão também será determinada pelo cuidado necessário para trabalhar com as interferências no subsolo, constituídas de cabeamentos e estruturas da Cemig, Infovias, CTBC, além das ligações de água e esgoto do Codau.  

Transporte coletivo. Os pontos de ônibus localizados em frente ao supermercado serão deslocados para o último quarteirão da rua Bento Ferreira e na avenida Leopoldino de Oliveira, em frente à escola técnica existente na avenida. Já o ponto de ônibus localizado ao lado do Banco Itaú, em frente ao colégio Osvaldo Cruz (COC), será transferido para frente da agência do INSS.
Entradas e saídas de alunos do COC serão alteradas para a rua Afonso Rato. A secretaria de Trânsito definirá mudanças no tráfego naquele trecho da via.




Para quem utiliza o transporte coletivo, vai a dica pois houve alterações no ponto de ônibus................



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline