Nesta segunda-feira nova frente de trabalho do projeto Água Viva foi instalada. Dessa vez as obras acontecem no trecho da rua Gustavo Rodrigues da Cunha, via de acesso ao Uberabão, e segue até a rua Coronel Randolfo B. de Araújo, continuação da rua 13 de Maio, após o trevo da avenida Santos Dumont, numa extensão de 521 metros.
A equipe de planejamento do trânsito explica que os motoristas que estiverem seguindo pela avenida Leopoldino de Oliveira, sentido Univerdecidade-centro, na confluência com a rua Jaime Bilharinho, não poderão mais fazer a conversão à esquerda rumo ao bairro Fabrício. O condutor que estiver descendo a rua Jaime Bilharinho, sentido bairro-centro, estará proibido de convergir à esquerda para a avenida Leopoldino de Oliveira, pois a frente de trabalho estará localizada naquela via. Neste trecho as opções serão cruzar a Leopoldino e continuar na Jaime Bilharinho ou virar à direita na Leopoldino, no sentido centro.
A pista de acesso ao bairro Fabrício, no quarteirão da rua Jaime Bilharinho, localizada entre a rua Governador Valadares e avenida Leopoldino de Oliveira ficará estreita. Neste trecho será permitido, no lado esquerdo da via, o contra fluxo da mão para uso exclusivo do trânsito de entrada de caminhões e máquinas pesadas na obra. A previsão é que em 15 dias este trecho entre as ruas Gustavo Rodrigues da Cunha e Jaime Bilharinho esteja finalizado.
Concluído, portanto, o primeiro trecho desta obra, outros desvios deverão seguir este planejamento para os próximos quarteirões: assim que a obra for executada no entroncamento da avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Jaime Bilharinho, o início da pista dupla se dará a partir deste cruzamento até a rua Antônio Pedro Naves (ao lado do Shopping Generoso Lenza). Neste trecho as obras deverão ser concluídas em 40 dias. Durante todo esse período o trânsito no quarteirão da rua Jaime Bilharinho, a partir da rua Afonso Rato, estará fechado, com exceção apenas para o fluxo de carros do local e acesso ao supermercado instalado na via. Os clientes terão como opção a saída à direita para a avenida Leopoldino de Oliveira.
O presidente do Codau, José Luiz Alves, ressalta que para essas obras os motoristas e moradores da região deverão ter paciência, pois ocorrerá escavação em rocha, provocando ruídos além do normal verificado no dia-a-dia da obra. A lentidão também será determinada pelo cuidado necessário para trabalhar com as interferências no subsolo, constituídas de cabeamentos e estruturas da Cemig, Infovias, CTBC, além das ligações de água e esgoto do Codau.
Transporte coletivo. Os pontos de ônibus localizados em frente ao supermercado serão deslocados para o último quarteirão da rua Bento Ferreira e na avenida Leopoldino de Oliveira, em frente à escola técnica existente na avenida. Já o ponto de ônibus localizado ao lado do Banco Itaú, em frente ao colégio Osvaldo Cruz (COC), será transferido para frente da agência do INSS.
Entradas e saídas de alunos do COC serão alteradas para a rua Afonso Rato. A secretaria de Trânsito definirá mudanças no tráfego naquele trecho da via.
Para quem utiliza o transporte coletivo, vai a dica pois houve alterações no ponto de ônibus................
Comentários
Postar um comentário