Pular para o conteúdo principal

Prazo para Imposto de Renda acaba esta semana ......então corra

O prazo para a declaração do Imposto de Renda 2011 acaba nesta sexta-feira (29) e em Uberaba já foram entregues mais de 50%. A delegacia da cidade é responsável por 33 municípios da região e estima que 100 mil declarações devem ser entregues até o final do prazo, até agora já foram entregues 54.950.

No estado totalizam até o momento 1.206.035. A Receita Federal declara que em todo o país foram entregues 13,64 milhões dos 24 milhões esperados para este ano.

De acordo com o delegado-adjunto da Receita em Uberaba, Sizenando Ferreira de Oliveira, foram entregues somente neste feriado da Semana Santa aproximadamente 15 mil declarações, e 1,326 milhão no país.

A Receita Federal informou que não vai prorrogar o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2011. Segundo informações, o mesmo prazo é mantido há mais de 15 anos para a entrega. “Não há necessidade de prorrogação, o calendário para entrega é mantido há anos”, ressalta o supervisor do Programa de Imposto de Renda, Joaquim Adir.

A multa mínima para quem não entregar a declaração até às 23h59 desta sexta-feira é de R$ 165,74 e, o máximo, é de 20% do imposto devido.

Sizenando pede para os contribuintes não deixarem para entregar na última hora. “É histórico que nos últimos dois dias existe uma sobrecarga no sistema, então ele vai demorar mais tempo pra acessar esse sistema e fazer a transmissão. O contribuinte deve fazer isso o mais breve possível pra não correr o risco de não conseguir se conectar nos últimos momentos e acabar recebendo multa”, explica.

No último dia para a entrega do IR de 2010 foram registrados 2,78 milhões de declarações entregues de última hora, mas embora a capacidade dos computadores de receber 4 milhões de declarações diárias, o congestionamento na internet não está descartado.



E minha gente vamos fazer o imposto de renda , se não o leão te pega........ e come

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL