Pular para o conteúdo principal

Netinho propõe criar Comissão dos Direitos da Mulher em SP

O "Diário Oficial da Cidade de São Paulo" publicou na quarta-feira (6) um projeto de lei de autoria dos vereadores Netinho de Paula e Jamil Murad, ambos do PC do B, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. 

O projeto precisa passar por quatro comissões da Câmara e depois ser aprovado em duas sessões para que seja encaminhado para sanção do prefeito Gilberto Kassab (que anunciou a saída do DEM para fundar o PSD). 

Netinho --que foi acusado pela ex-mulher de espancamento em 2005 e condenado por agredir e ofender uma funcionária da Vasp, em 2001-- afirmou que a iniciativa da proposta surgiu após constatar que a maioria das pessoas que procuram seu gabinete é de mulheres vítimas de agressão. 

"Meu público sempre foi feminino, tanto na música, como na TV. As mulheres são 80% da demanda do meu gabinete que me procuram para tratar de agressões e abusos. Elas sabem da minha história, do que aconteceu com minha ex-mulher, e admiram o fato de eu ter admitido que cometi um erro e que tento reparar. Achei que seria uma grande contribuição desenvolver um projeto que representasse as mulheres", afirmou o vereador. 

Ele disse que os casos que recebe em seu gabinete são diferentes do dele. "Ainda que tenha sido muito explorado, foi um caso [de agressão] isolado e, por isso, eu e minha ex-mulher somos amigos até hoje. As agressões que essas mulheres sofrem são frequentes. Elas me procuram para desabafar, e isso nos motivou a montar esse conselho." 

O projeto prevê, entre outros pontos, "formular diretrizes, programas e políticas públicas" para melhorar as condições de vida da mulher, eliminar "todas as formas de discriminação e violência" e assegurar "plena participação e igualdade nos planos político, econômico, social, cultural e jurídico". 

"A maioria dos municípios de São Paulo tem um conselho para tratar exclusivamente dos direitos da mulher, mas São Paulo ainda não tem. Esse conselho vai ser estabelecido para que possa receber e acompanhar denúncias e investigações de crimes, oferecer suporte e uma série de ações", disse Netinho. 




Qual o melhor comentário sobre a notícia acima?

a) Qual direito? O de ficar calada?

b) Até porque “mulher” é um tema muito batido pelo Netinho.

c) Falando nisso, sabem qual a semelhança entre o Dado e o Netinho? A música deles pode ser ruim, mas ambos acertam no ouvido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu