Pular para o conteúdo principal

Libertadores: Jogos Decisivo para Brasileiros Hoje á Noite

Inter esta preparado para encarar o Peñarol

O Internacional encara o Peñarol hoje, às 19h30, no Estádio Centenário, no Uruguai, pelas oitavas-de-final da Libertadores. O time uruguaio é um adversário tradicional, com história e que tem muito mais exposição do que Jaguares-MEX e Jorge Wilstermann, por exemplo, adversários do Inter na fase de grupos da Libertadores. Também por isso que os gaúchos se dizem por dentro do que os uruguaios são capazes de fazer.

 Além dos cinco títulos, do Estádio Centenário lotado, Falcão vê a equipe de Diego Aguirre como muito forte fisicamente. “Eu vi dois jogos deles. Estão comigo aqui (apontando para um DVD em cima da mesa). É um time que no final de semana [diante do Rampla Juniors, pelo Campeonato Uruguaio] jogou no 4-2-3-1. Está motivado. Tem boa imposição física e vai ser um jogo difícil”, comentou Falcão.

O time do Inter para o confronto com os uruguaios: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Rafael Sóbis e Leandro Damião. Ainda compõem a delegação: o goleiro Muriel, os zagueiros Índio e Juan, o lateral Daniel, o volante Wilson Matias, os meias Tinga, Oscar e Ricardo Goulart. Além dos atacantes Zé Roberto e Cavenaghi.




Flu busca classificação na Libertadores

Se vencer é uma necessidade, não sofrer gols é algo tratado como obrigação no Fluminense para a partida diante do Libertad, do Paraguai, hoje, às 21h50, no Engenhão, pelas oitavas-de-final da Libertadores. Cientes do equilíbrio do confronto, os tricolores temem que o critério de desempate seja preponderante para a classificação e cobram, antes de tudo, atenção na defesa.

Para o treinador Enderson Moreira, o desejo de sair na frente não pode fazer com que o Fluminense deixe a defesa exposta e será necessário ter inteligência para superar os paraguaios. “Temos que buscar o resultado sem dar oportunidades ao time deles. O Libertad é uma equipe madura. Não vamos construir nada na base da força. É preciso ter paciência e tranquilidade. Se sofrermos um ou dois gols, complica. Qualquer passo em falso no mata-mata pode ser decisivo”, explicou.
Fred faz coro com o treinador. Sem a pressão das últimas rodadas da fase de classificação, o atacante admite que o Tricolor entrará em campo mais tranquilo. A cobrança, porém, é para que isso não se transforme em relaxamento que pode ser fatal. Como capitão, o atacante promete dar o exemplo e fazer sua parte no ataque. “Estamos bem focados e concentrados. Prestando a atenção nos detalhes. Não podemos dar espaço lá atrás, mas a marcação começa forte já comigo e com o (Rafael) Moura”, garantiu. 

Fluminense e Libertad se enfrentam hoje, no Rio de Janeiro, e no próximo dia 4, em Assunção, no Paraguai, para decidirem uma vaga nas quartas-de-final da Libertadores. Quem avançar vai encarar Vélez Sarzfield ou LDU. No primeiro confronto, em casa, os argentinos venceram por 3x0.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL