Pular para o conteúdo principal

Libertadores: Jogos Decisivo para Brasileiros Hoje á Noite

Inter esta preparado para encarar o Peñarol

O Internacional encara o Peñarol hoje, às 19h30, no Estádio Centenário, no Uruguai, pelas oitavas-de-final da Libertadores. O time uruguaio é um adversário tradicional, com história e que tem muito mais exposição do que Jaguares-MEX e Jorge Wilstermann, por exemplo, adversários do Inter na fase de grupos da Libertadores. Também por isso que os gaúchos se dizem por dentro do que os uruguaios são capazes de fazer.

 Além dos cinco títulos, do Estádio Centenário lotado, Falcão vê a equipe de Diego Aguirre como muito forte fisicamente. “Eu vi dois jogos deles. Estão comigo aqui (apontando para um DVD em cima da mesa). É um time que no final de semana [diante do Rampla Juniors, pelo Campeonato Uruguaio] jogou no 4-2-3-1. Está motivado. Tem boa imposição física e vai ser um jogo difícil”, comentou Falcão.

O time do Inter para o confronto com os uruguaios: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Rafael Sóbis e Leandro Damião. Ainda compõem a delegação: o goleiro Muriel, os zagueiros Índio e Juan, o lateral Daniel, o volante Wilson Matias, os meias Tinga, Oscar e Ricardo Goulart. Além dos atacantes Zé Roberto e Cavenaghi.




Flu busca classificação na Libertadores

Se vencer é uma necessidade, não sofrer gols é algo tratado como obrigação no Fluminense para a partida diante do Libertad, do Paraguai, hoje, às 21h50, no Engenhão, pelas oitavas-de-final da Libertadores. Cientes do equilíbrio do confronto, os tricolores temem que o critério de desempate seja preponderante para a classificação e cobram, antes de tudo, atenção na defesa.

Para o treinador Enderson Moreira, o desejo de sair na frente não pode fazer com que o Fluminense deixe a defesa exposta e será necessário ter inteligência para superar os paraguaios. “Temos que buscar o resultado sem dar oportunidades ao time deles. O Libertad é uma equipe madura. Não vamos construir nada na base da força. É preciso ter paciência e tranquilidade. Se sofrermos um ou dois gols, complica. Qualquer passo em falso no mata-mata pode ser decisivo”, explicou.
Fred faz coro com o treinador. Sem a pressão das últimas rodadas da fase de classificação, o atacante admite que o Tricolor entrará em campo mais tranquilo. A cobrança, porém, é para que isso não se transforme em relaxamento que pode ser fatal. Como capitão, o atacante promete dar o exemplo e fazer sua parte no ataque. “Estamos bem focados e concentrados. Prestando a atenção nos detalhes. Não podemos dar espaço lá atrás, mas a marcação começa forte já comigo e com o (Rafael) Moura”, garantiu. 

Fluminense e Libertad se enfrentam hoje, no Rio de Janeiro, e no próximo dia 4, em Assunção, no Paraguai, para decidirem uma vaga nas quartas-de-final da Libertadores. Quem avançar vai encarar Vélez Sarzfield ou LDU. No primeiro confronto, em casa, os argentinos venceram por 3x0.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline