Pular para o conteúdo principal

Libertadores: Jogos Decisivo para Brasileiros Hoje á Noite

Inter esta preparado para encarar o Peñarol

O Internacional encara o Peñarol hoje, às 19h30, no Estádio Centenário, no Uruguai, pelas oitavas-de-final da Libertadores. O time uruguaio é um adversário tradicional, com história e que tem muito mais exposição do que Jaguares-MEX e Jorge Wilstermann, por exemplo, adversários do Inter na fase de grupos da Libertadores. Também por isso que os gaúchos se dizem por dentro do que os uruguaios são capazes de fazer.

 Além dos cinco títulos, do Estádio Centenário lotado, Falcão vê a equipe de Diego Aguirre como muito forte fisicamente. “Eu vi dois jogos deles. Estão comigo aqui (apontando para um DVD em cima da mesa). É um time que no final de semana [diante do Rampla Juniors, pelo Campeonato Uruguaio] jogou no 4-2-3-1. Está motivado. Tem boa imposição física e vai ser um jogo difícil”, comentou Falcão.

O time do Inter para o confronto com os uruguaios: Renan; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Rafael Sóbis e Leandro Damião. Ainda compõem a delegação: o goleiro Muriel, os zagueiros Índio e Juan, o lateral Daniel, o volante Wilson Matias, os meias Tinga, Oscar e Ricardo Goulart. Além dos atacantes Zé Roberto e Cavenaghi.




Flu busca classificação na Libertadores

Se vencer é uma necessidade, não sofrer gols é algo tratado como obrigação no Fluminense para a partida diante do Libertad, do Paraguai, hoje, às 21h50, no Engenhão, pelas oitavas-de-final da Libertadores. Cientes do equilíbrio do confronto, os tricolores temem que o critério de desempate seja preponderante para a classificação e cobram, antes de tudo, atenção na defesa.

Para o treinador Enderson Moreira, o desejo de sair na frente não pode fazer com que o Fluminense deixe a defesa exposta e será necessário ter inteligência para superar os paraguaios. “Temos que buscar o resultado sem dar oportunidades ao time deles. O Libertad é uma equipe madura. Não vamos construir nada na base da força. É preciso ter paciência e tranquilidade. Se sofrermos um ou dois gols, complica. Qualquer passo em falso no mata-mata pode ser decisivo”, explicou.
Fred faz coro com o treinador. Sem a pressão das últimas rodadas da fase de classificação, o atacante admite que o Tricolor entrará em campo mais tranquilo. A cobrança, porém, é para que isso não se transforme em relaxamento que pode ser fatal. Como capitão, o atacante promete dar o exemplo e fazer sua parte no ataque. “Estamos bem focados e concentrados. Prestando a atenção nos detalhes. Não podemos dar espaço lá atrás, mas a marcação começa forte já comigo e com o (Rafael) Moura”, garantiu. 

Fluminense e Libertad se enfrentam hoje, no Rio de Janeiro, e no próximo dia 4, em Assunção, no Paraguai, para decidirem uma vaga nas quartas-de-final da Libertadores. Quem avançar vai encarar Vélez Sarzfield ou LDU. No primeiro confronto, em casa, os argentinos venceram por 3x0.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr