Pular para o conteúdo principal

Hospital Regional, agora vai!

Governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB) não irá participar da assinatura da ordem de serviço das obras do Hospital Regional “José Alencar Gomes da Silva”. Quem o substitui é o vice-governador Alberto Pinto Coelho. Também está prevista a presença do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques.
A assessoria de cerimonial do governador não soube informar os motivos da ausência de Anastasia, destacando apenas que a agenda dele para esta quarta-feira ainda não estava fechada.  Já o prefeito Anderson Adauto (PMDB) está confirmado para participar da solenidade, que acontece esta manhã no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa “Tancredo Neves”, em Belo Horizonte.

O projeto prevê área uma construída de 10.215,12m2 em terreno de 18.469,89m2. Inicialmente, o Hospital Regional terá 141 leitos - 20 de Unidade de Terapia Intensiva e 121 de enfermaria. O número poderá ser ampliado com a construção do nível superior, já previsto no projeto inicial. Ainda contará com bloco cirúrgico composto por seis salas, setor de imagem e diagnóstico, Raios X, tomografia, ultrassom e endoscopia.

Serão atendidas especialidades em clínica ortopédica, vascular, ginecologia, urologia e proctologia. O serviço também envolve cirurgias eletivas de média complexidade e pronto-atendimento referenciado de 24 horas e vai beneficiar cerca de 600 mil pessoas - população estimada da Macrorregião do Triângulo Sul.

Essa obra vai benificiar a população uberabense e a região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu