Pular para o conteúdo principal

Estudantes pedem mudanças no trânsito próximo à Uniube

Mais de 60 universitários e moradores da região estiveram presentes ontem em manifestação realizada na avenida Nenê Sabino, próximo à Universidade de Uberaba, pedindo mudanças no trânsito daquele local.
Protesto foi organizado pelo Diretório Acadêmico Leopoldino de Oliveira (Dalo), do curso de Direito, e teve início às 17h30. Eles estiveram no trecho em frente dos abrigos de ônibus instalados no passeio do campus, situado na avenida, sentido Uniube-cemitério.

Moradores e alunos, inclusive cadeirantes, estavam com faixas e placas de sinalização de trânsito e alguns deles estavam vestidos de palhaço. A manifestação foi marcada pela imprudência de motoristas que se arriscavam a passar com o veículo furando a passeata. Ônibus quase atropelou uma das pessoas que estavam acompanhando o movimento e motos tentavam passar por ali, cortando caminho por cima dos canteiros centrais da avenida.

O vice-presidente do Dalo, Vitor Oliveira, espera agora que o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, reconheça a necessidade de mudanças no trânsito daquele local e reveja o que foi dito anteriormente ao Jornal da Manhã, de que a responsabilidade seria da Uniube. “Como uma universidade privada pode se responsabilizar por uma via pública?”, questiona Oliveira.

Para ele, o secretário deve tomar providências para mudar e garantir a segurança no trecho que compreende a rotatória na região, instalando semáforo ou construindo passarela na avenida, já que ela é rota para o cemitério, aeroporto e Parque Fernando Costa e também garantir acessibilidade daqueles que possuem algum tipo de deficiência.




Realmente, e uma vergonha o trânsito de Uberaba, tudo bagunçado nossa senhora, só com protesto para tentar mudar alguma coisa nesta cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL