Pular para o conteúdo principal

Estudantes pedem mudanças no trânsito próximo à Uniube

Mais de 60 universitários e moradores da região estiveram presentes ontem em manifestação realizada na avenida Nenê Sabino, próximo à Universidade de Uberaba, pedindo mudanças no trânsito daquele local.
Protesto foi organizado pelo Diretório Acadêmico Leopoldino de Oliveira (Dalo), do curso de Direito, e teve início às 17h30. Eles estiveram no trecho em frente dos abrigos de ônibus instalados no passeio do campus, situado na avenida, sentido Uniube-cemitério.

Moradores e alunos, inclusive cadeirantes, estavam com faixas e placas de sinalização de trânsito e alguns deles estavam vestidos de palhaço. A manifestação foi marcada pela imprudência de motoristas que se arriscavam a passar com o veículo furando a passeata. Ônibus quase atropelou uma das pessoas que estavam acompanhando o movimento e motos tentavam passar por ali, cortando caminho por cima dos canteiros centrais da avenida.

O vice-presidente do Dalo, Vitor Oliveira, espera agora que o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, reconheça a necessidade de mudanças no trânsito daquele local e reveja o que foi dito anteriormente ao Jornal da Manhã, de que a responsabilidade seria da Uniube. “Como uma universidade privada pode se responsabilizar por uma via pública?”, questiona Oliveira.

Para ele, o secretário deve tomar providências para mudar e garantir a segurança no trecho que compreende a rotatória na região, instalando semáforo ou construindo passarela na avenida, já que ela é rota para o cemitério, aeroporto e Parque Fernando Costa e também garantir acessibilidade daqueles que possuem algum tipo de deficiência.




Realmente, e uma vergonha o trânsito de Uberaba, tudo bagunçado nossa senhora, só com protesto para tentar mudar alguma coisa nesta cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu