Pular para o conteúdo principal

Copa do mundo no Brasil

Ao menos 9 dos 13 aeroportos brasileiros que estão em obras para a Copa de 2014 não devem estar prontos a tempo de receber o evento. Essa é a conclusão do estudo, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta quinta-feira (14).

Os aeroportos cujas obras não devem terminar em tempo hábil, de acordo com o Ipea, são os de Manaus, Fortaleza, Brasília, Guarulhos, Salvador, Campinas, Cuiabá, Confins e Porto Alegre. No caso de Curitiba, o Ipea diz que o aeroporto tem condições de ficar pronto para a Copa de 2014, “se não houver qualquer atraso no cronograma previsto”. No Galeão, a situação operacional é considerada adequada, enquanto no Recife as obras se referem apenas à construção de uma torre de controle.

Para chegar a essas conclusões, o Ipea se baseou no prazo médio de execução de obras públicas de infraestrutura, que, segundo o instituto, é de 92 meses, ou seja, mais de 7 anos. “Toda obra de infraestrutura de grande porte no Brasil deve cumprir uma série de etapas até sua finalização. Inicialmente, há a elaboração do projeto, seguida da liberação da licença ambiental por parte do Ibama, da aprovação do TCU quanto à adequação de custos, da licitação e, finalmente, das obras”, destaca o estudo.

Depois dos estadio que serão disputados os jogos do mundial, agora os aeroportos que receberão os jogadores e torcedores não estão adequados, assim só nos resta torcer para dar certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#ORGULHODEUBERABA: NOSSOS ATLETAS BRILHAM NO CENÁRIO ESPORTIVO

  A equipe  Adulto Masculino UTC/Funel Uberaba conquistou a classificação para a fase final do Campeonato Mineiro de Voleibol Série B . O feito foi alcançado na cidade de Vazante, onde disputou  de 07 a 10 de setembro a etapa Regional Triângulo. O time uberabense garantiu a vaga ao terminar entre os quatro melhores da competição. A etapa final está agendada para outubro, em Pará de Minas. O campeão garante acesso à Série A do Mineiro. No Centro de Formação Olímpica de Fortaleza, no Ceará,  José Carlos Chagas  e  Ercileide Laurinda  da Adefu conquistaram o título da divisão principal do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica ,  nas categorias BC1 e BC4, respectivamente. O ótimo resultado das nossas feras garantiu a Adefu o troféu de vice-campeão brasileiro por equipes. O torneio realizado de 09 a 15 de setembro, contou com a participação de mais 120 atletas representado 15 estados e do Distrito Federal. Foto:  @andenarede Em Uberlândia/MG,  Ana Laura Soares  faturou na  5ª etapa do

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga também o zebunarede pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede