Pular para o conteúdo principal

Combate à dengue

Buscando maior participação da comunidade no combate à dengue, equipe do departamento de Controle de Zoonoses se reuniu nesta terça-feira (12) com representantes da Associação de Bairro Parque do Mirante para acertar parcerias destinadas à conscientizar os moradores.

O encontro aconteceu no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), contando também com a participação de usuários e profissionais que atuam na região.

Responsável pelo Núcleo de Educação em Saúde, a servidora Cristina Maria César, lembra que o Poder Público mantém ações educativas em escolas e igrejas, palestras em empresas, panfletagens e outras atividades para mobilizar a população no combate ao Aedes aegypti. Entretanto, ela espera envolvimento maior das lideranças comunitárias para alcançar mais pessoas, pois Uberaba continua em situação de alerta para a dengue.

Na próxima segunda-feira (18) haverá trabalho na recepção do Caism, a partir das 7h, para informar os usuários sobre o controle do mosquito. A servidora destaca que a iniciativa alcançará pessoas de diversos bairros que procuram atendimento na unidade. Em paralelo, a equipe do Núcleo de Educação em Saúde também fará visitas domiciliares no Parque do Mirante.

Conforme a presidente da Associação de Moradores do Parque do Mirante, Maria Tereza Villas Boas, o lixo é um grande problema no bairro. Ela conta que é frequente o despejo de resíduos nos terrenos baldios, criando possíveis locais para acúmulo de água parada e proliferação do Aedes aegypti. Além disso, a advogada ressalta a necessidade de um trabalho de conscientização quanto à coleta seletiva.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém trabalho intensificado para prevenção à doença. Os agentes de zoonoses já realizaram 149.106 visitas de rotina a imóveis este ano, sem contar as 713 vistorias em pontos estratégicos como cemitérios, clubes desativados, ferro-velho, borracharias, entre outros. As atividades de combate incluem ainda o recolhimento de pneus, totalizando 236.600 quilos até agora.

Esse trabalho de conscientização e trazer a população junto ao combate da dengue contribui para comtrole de mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu