Pular para o conteúdo principal

Candidatos à CNH reclamam de procedimentos dos fiscais

Uberabense denuncia falta de critérios dos fiscais na aplicação da prova prática para se obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) afirma, porém, que todo o processo segue a normatização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

J.A.S. relata estar indignado com a forma de aplicação das provas práticas para se conseguir a CNH em Uberaba. Durante o último exame, ele conta que os fiscais chegaram a dar mais chances a alguns candidatos do que para outros. “Fiscais não são imparciais. Enquanto aguardava para fazer minha prova, observei isso. E depois, durante o meu teste, notei a mesma coisa. Eles favorecem mais alguns do que outros”, declara.

Segundo o delegado coordenador da banca examinadora do Detran em Uberaba, Paulo Henrique Delladona, todos os fiscais seguem as regras estabelecidas pelo Contran. “Exemplo disso é a prova de baliza, em que o candidato tem cinco minutos para estacionar o veículo. Se não cometer nenhuma falta grave, pode tentar quantas vezes o tempo permitir, mas se houver falta considerada grave, é eliminado”, completa.

Delladona explica, ainda, que os fiscais devem ser imparciais durante todo o exame e, caso o candidato se sinta prejudicado, pode procurar o Detran e formalizar a queixa.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL