Uberabense denuncia falta de critérios dos fiscais na aplicação da prova prática para se obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) afirma, porém, que todo o processo segue a normatização do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
J.A.S. relata estar indignado com a forma de aplicação das provas práticas para se conseguir a CNH em Uberaba. Durante o último exame, ele conta que os fiscais chegaram a dar mais chances a alguns candidatos do que para outros. “Fiscais não são imparciais. Enquanto aguardava para fazer minha prova, observei isso. E depois, durante o meu teste, notei a mesma coisa. Eles favorecem mais alguns do que outros”, declara.
Segundo o delegado coordenador da banca examinadora do Detran em Uberaba, Paulo Henrique Delladona, todos os fiscais seguem as regras estabelecidas pelo Contran. “Exemplo disso é a prova de baliza, em que o candidato tem cinco minutos para estacionar o veículo. Se não cometer nenhuma falta grave, pode tentar quantas vezes o tempo permitir, mas se houver falta considerada grave, é eliminado”, completa.
Delladona explica, ainda, que os fiscais devem ser imparciais durante todo o exame e, caso o candidato se sinta prejudicado, pode procurar o Detran e formalizar a queixa.
Comentários
Postar um comentário