Pular para o conteúdo principal

Ataque na Escola do Rio de Janeiro

O brasileiro assiste todos os dias, caso de assassinatos e violência ocorridas em todo o país, e se pergunta quando isso irá acabar?

O caso ocorrido na última semana, gerou uma repercussão e acendeu uma discussão sobre dois temas, o facil acesso a compra de armas e a falta de politicas públicas no tratamento de distúrbios psicológicos.

O atirador (que preferimos não citar o nome), atacou alunos de uma escola dita como traquila, com frieza e extrema habilidade no manuzeio em armamento, escolhendo as vitimas para realizar o seu objetivo traçado. Um rapaz quieto e de poucos amigos, que não tinha antecedentes criminais e histórico violento na escola.

Várias tentativas de explicar tamanha violência são discutidos, como o bullying que ocorre diariamente nas escolas, o acesso fácil na internet de conteudos de violencia, eroticos entre outros, violenênia contra o menor. Comparando o caso dele com de outro ocorridos no Estados Unidos e no Brasil, com o do atirador do cinema alguns anos atras, traça um perfil de pessoas distantes do mundo real, com grande fixação em armas, que sofreram com algum tipo de discriminação e que realizam em seu momento de furia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede