Pular para o conteúdo principal

Ataque na Escola do Rio de Janeiro

O brasileiro assiste todos os dias, caso de assassinatos e violência ocorridas em todo o país, e se pergunta quando isso irá acabar?

O caso ocorrido na última semana, gerou uma repercussão e acendeu uma discussão sobre dois temas, o facil acesso a compra de armas e a falta de politicas públicas no tratamento de distúrbios psicológicos.

O atirador (que preferimos não citar o nome), atacou alunos de uma escola dita como traquila, com frieza e extrema habilidade no manuzeio em armamento, escolhendo as vitimas para realizar o seu objetivo traçado. Um rapaz quieto e de poucos amigos, que não tinha antecedentes criminais e histórico violento na escola.

Várias tentativas de explicar tamanha violência são discutidos, como o bullying que ocorre diariamente nas escolas, o acesso fácil na internet de conteudos de violencia, eroticos entre outros, violenênia contra o menor. Comparando o caso dele com de outro ocorridos no Estados Unidos e no Brasil, com o do atirador do cinema alguns anos atras, traça um perfil de pessoas distantes do mundo real, com grande fixação em armas, que sofreram com algum tipo de discriminação e que realizam em seu momento de furia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#ORGULHODEUBERABA: NOSSOS ATLETAS BRILHAM NO CENÁRIO ESPORTIVO

  A equipe  Adulto Masculino UTC/Funel Uberaba conquistou a classificação para a fase final do Campeonato Mineiro de Voleibol Série B . O feito foi alcançado na cidade de Vazante, onde disputou  de 07 a 10 de setembro a etapa Regional Triângulo. O time uberabense garantiu a vaga ao terminar entre os quatro melhores da competição. A etapa final está agendada para outubro, em Pará de Minas. O campeão garante acesso à Série A do Mineiro. No Centro de Formação Olímpica de Fortaleza, no Ceará,  José Carlos Chagas  e  Ercileide Laurinda  da Adefu conquistaram o título da divisão principal do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica ,  nas categorias BC1 e BC4, respectivamente. O ótimo resultado das nossas feras garantiu a Adefu o troféu de vice-campeão brasileiro por equipes. O torneio realizado de 09 a 15 de setembro, contou com a participação de mais 120 atletas representado 15 estados e do Distrito Federal. Foto:  @andenarede Em Uberlândia/MG,  Ana Laura Soares  faturou na  5ª etapa do

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga também o zebunarede pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede