Pular para o conteúdo principal

Aberta temporada de vestibulares na cidade

Temporada de inscrições para os vestibulares de inverno em Uberaba já começou. Na segunda-feira, dia 25, a Fazu abriu as reservas para as provas marcadas para o dia 18 de junho, das 13h30 às 17h30, em Uberaba, Uberlândia e Araxá. 

Cursos de agronomia, engenharia de alimentos e sistemas de informação terão 40 vagas disponíveis cada. Licenciatura em letras, secretariado executivo bilíngue e zootecnia vão oferecer 50 vagas cada.

Quem também já prepara o vestibular de meio de ano é a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), próxima a abrir as inscrições. Segundo o edital deste processo, divulgado pela Comissão Permanente de Concursos Discentes da UFTM, as inscrições estarão abertas a partir das 9h de segunda-feira, 2 de maio. Elas deverão ser feitas pela Internet, na página da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Nesta semana, até sexta-feira (29), os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição. O valor é de R$105 para candidatos concorrentes e R$80 para os treineiros. A nota do Enem 2010 será considerada na primeira fase se maior ou igual à da prova de Conhecimentos Gerais, num índice de 50%.
Serão oferecidos 17 cursos e 480 vagas. A primeira fase está prevista para o dia 19 de junho e a segunda, para 10 de julho.

Já o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) ainda não divulgou o edital de seu vestibular de inverno, mas informou que as inscrições para o mesmo serão iniciadas no dia 23 de maio, sendo encerradas em 15 de junho.

As outras instituições de ensino superior da cidade, Universidade de Uberaba (Uniube), Unipac, Faculdade de Talentos Humanos (Facthus) e Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM), ainda não confirmaram a abertura de inscrições para seus vestibulares de meio de ano.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

CONHEÇA ALEX SENNA

Alex Senna é ilustrador e grafiteiro brasileiro que busca transportar suas emoções para arte de uma forma rebuscada e tocante. Sua paixão de infância pelos quadrinhos influencia suas obras a ponto de torná-las originais por meio de riscos simples e preto e branco. Seus trabalhos estão espalhados por diversas cidades pelo mundo como São Paulo, Londres, Paris e Barcelona . Formado em Comunicação Social, ele teve o primeiro contato com o graffiti em 2002. Desde 2006 ele produz o sua arte de diversas formas: telas, murais, objetos, gravuras. Suas principais influências são nomes consagrados como Maurício de Sousa, Ziraldo, Speto, Vitché, Will Eisner e Walt Disney . O elemento que mais aparece nas obras é o passarinho.  Confira um pouco do seu trabalho: Conheça mais sobre o trabalho desse grande artistas:  https://www.facebook.com/senna.alex/timeline