Pular para o conteúdo principal

Aberta temporada de vestibulares na cidade

Temporada de inscrições para os vestibulares de inverno em Uberaba já começou. Na segunda-feira, dia 25, a Fazu abriu as reservas para as provas marcadas para o dia 18 de junho, das 13h30 às 17h30, em Uberaba, Uberlândia e Araxá. 

Cursos de agronomia, engenharia de alimentos e sistemas de informação terão 40 vagas disponíveis cada. Licenciatura em letras, secretariado executivo bilíngue e zootecnia vão oferecer 50 vagas cada.

Quem também já prepara o vestibular de meio de ano é a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), próxima a abrir as inscrições. Segundo o edital deste processo, divulgado pela Comissão Permanente de Concursos Discentes da UFTM, as inscrições estarão abertas a partir das 9h de segunda-feira, 2 de maio. Elas deverão ser feitas pela Internet, na página da Vunesp (www.vunesp.com.br).

Nesta semana, até sexta-feira (29), os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição. O valor é de R$105 para candidatos concorrentes e R$80 para os treineiros. A nota do Enem 2010 será considerada na primeira fase se maior ou igual à da prova de Conhecimentos Gerais, num índice de 50%.
Serão oferecidos 17 cursos e 480 vagas. A primeira fase está prevista para o dia 19 de junho e a segunda, para 10 de julho.

Já o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) ainda não divulgou o edital de seu vestibular de inverno, mas informou que as inscrições para o mesmo serão iniciadas no dia 23 de maio, sendo encerradas em 15 de junho.

As outras instituições de ensino superior da cidade, Universidade de Uberaba (Uniube), Unipac, Faculdade de Talentos Humanos (Facthus) e Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM), ainda não confirmaram a abertura de inscrições para seus vestibulares de meio de ano.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL