Pular para o conteúdo principal

1.308 Casos de Dengue já em Uberaba/MG

Uberaba notificou neste ano 1.308 casos de dengue, segundo informa a Secretaria Municipal de Saúde. Destes casos, 549 foram confirmados como dengue clássico, 1 por febre hemorrágica de dengue, 508 casos aguardam resultado e 250 foram descartados. Os dados são até o dia 16 de abril.

Os números mostram redução em relação ao ano passado, já que no mesmo período do ano passado haviam sido notificados 2.134 casos em Uberaba. Mesmo assim Uberaba continua entre os municípios com maior número de casos notificados, atrás apenas de Belo Horizonte (3.663) e Curvelo (1.562). Em Minas Gerais, até o dia 9 deste mês, foram registrados 26.067 casos da doença, sendo que duas pessoas já morreram por causa da doença: uma em Recreio, na Região da Zona da Mata, e outra em Januária, no Norte de Minas. Ainda segundo SES, sete mortes por dengue hemorrágica ainda são investigados. No estado já foram notificados 40 casos de dengue com complicação.

Para combater a dengue em Uberaba os mutirões de limpeza continuam: atualmente está no bairro Chico Ferreira e depois segue para o Jardim Itália. Já foram trabalhados 38.611 imóveis, retirando 182 caminhões de materiais que acumulavam água ou 103.871Kg. Os agentes de epidemiologia estão realizando o segundo ciclo de visitas e já compareceram em 169.202 imóveis.

Os agentes estão no sétimo ciclo em pontos estratégicos, como ferros-velhos, grandes borracharias, clubes desativados, com 782 visitas e foram coletados 281.590 kg de pneus recolhidos, em 185 borracharias. Os agentes fizeram, ainda, bloqueio de suspeita de dengue, os famosos fumacês, e visitas em todos imóveis num raio de nove quarteirões a partir da casa do paciente suspeito da doença em 481.485 imóveis. Em relação a ações educativas, foram feitas 1.174, incluindo teatro de fantoches, reuniões comunitárias, blitze educativas, palestras, oficinas de reciclagem. (MGS)


Vamos a ajudar deixar a cidade sem dengue

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL