Pular para o conteúdo principal

Professores da rede estadual paralisam as atividades hoje a tarde

Professores da rede estadual de educação farão paralisação das atividades em Uberaba e no restante de Minas Gerais hoje, quando participarão da assembleia da categoria, em Belo Horizonte. O evento servirá para aprovar a pauta de reivindicações para 2011, definindo, inclusive, o percentual de reajuste salarial. O encontro será realizado no pátio da Assembleia Legislativa, a partir das 14h.

Depois de acompanharem a Conferência Estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE Minas), em Caxambu, na semana anterior, os representantes do Sind-UTE Uberaba estarão presentes, agora, nesta assembleia em BH. Sonia Regina Monte, coordenadora do Sind-UTE Uberaba, confirma a presença na capital mineira de uma caravana, que saiu ontem à noite da cidade e revela outros objetivos da ação.

“Vamos buscar também a aprovação dos critérios para eleições dos diretores das escolas estaduais e para regulamentação da jornada de 30 horas. Os problemas referentes aos planos de carreira dos profissionais em educação também serão debatidos”, informa.

José Augusto da Silva Queiroz, diretor do Sind-UTE Uberaba, explica que o percentual de aumento salarial a ser pedido pela classe será estipulado amanhã também, mas no período matutino. “Haverá uma reunião do
Conselho Geral do Sind-UTE Minas às 9h, também em Belo Horizonte, para tratar desta questão. O resultado desta conversa será apresentado na assembleia.”

O valor do piso de R$ 1.597,87 para os professores, indicado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), já foi lembrado em um encontro regional do segmento, promovido em Uberlândia, no dia 12 deste mês. Atualmente, os professores do estado recebem R$ 1.320,00 pela carga de 24 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede