Pular para o conteúdo principal

Descasso com a População



Obra do Codau fica inacabada no centro da cidade

Vazamento de água constante e buraco na Rua Antônio Carlos, no centro da cidade, tem incomodado, de acordo com os moradores. Eles alegam que apenas este ano a equipe do Codau já esteve três vezes no local.

Moradores que preferem não se identificar contam que o problema é antigo e interfere tanto no abastecimento de água da rua como na circulação de carros. Segundo uma das vizinhas do problema, esta é a terceira vez que o vazamento aparece no mesmo ponto e o buraco permanece da mesma forma.

“Como a rua é de paralelepípedo, eles tiraram as pedras para fazer o conserto e as colocaram sobre a calçada. O buraco fica no meio da rua e impede a passagem de veículos pelo local. Arrumaram o vazamento, mas não tamparam o buraco”, ressalta.
Outro morador da Rua Antônio Carlos conta que, sempre que começa a vazar, falta água na residência. “Este ano foi a terceira vez que apareceu o vazamento. Sempre acontece falta de água em casa e olha que nem estamos tão próximos do local do problema. Quando a água volta, é puro barro e sem condições de uso”, explica.

Segundo informou o Codau, a vida útil ultrapassada das redes de água que atendem ao centro da cidade é um fator que provoca o rompimento. As equipes do Codau já fizeram a troca desta rede para solucionar esta demanda localizada. A recomposição do pavimento será feita em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba, que já programou o serviço para as próximas semanas.

Isso é brincadeira com a população, o CODAU tem um atendimento horrível, você liga para eles para solucionar o problema demora muito tempo para que atendimento chege onde você mais precisa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

UMA BREVE HISTÓRIA DE UBERABA

O povoamento da região de Uberaba teve início, no final do século XVIII, com sesmarias concedidas pela Capitania de Goiás, entre elas, a Fazenda das Toldas, ainda existente, concedida a Tristão de Castro Guimarães , e as Fazendas Santo Inácio, Ponte Alta e Bebedouro, concedidas, em 1799, ao Tenente Joaquim da Silva e Oliveira , irmão do Sargento-Mor Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira, todas estas fazendas situadas ao sul da atual Uberaba. O povoado de Uberaba, foi fundada, em 1809, pelo sargento-mor comandante da Companhia de Ordenanças do Distrito do Julgado do Desemboque da Capitania de Goiás, Antônio Eustáquio da Silva e Oliveira . A primeira casa de Uberaba, construída pelo Sargento-Mor Antônio Eustáquio, localizava-se na atual esquina da Praça Rui Barbosa com a Rua Artur Machado, do lado esquerdo de quem desce a rua Artur Machado. Uberaba surgiu pela migração de familias que deixaram as já esgotadas regiões produtoras de ouro, porém fracas para agricultura, da C