Pular para o conteúdo principal

Campoenato Mineiro 2011 - Uberaba vence fora de Casa

Mesmo jogando fora de casa, USC derrota o Guarani

Foi difícil, suado, na raça, na luta, do jeito que deve ser. Assim foi a vitória do Uberaba Sport sobre o Guarani, ontem, em Divinópolis, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Rodrigão e Cadu, ainda no primeiro tempo, e um gol contra de Rodrigão, no final do jogo, o Colorado derrotou o Bugre por 2x1 e se redimiu com seu torcedor.
Com a vitória, o USC subiu da 9ª para a 7ª colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Caldense, em Poços de Caldas. Antes, no entanto, o time comandado por Marcos Birigui enfrenta o Santa Helena-GO, pela 1ª fase da Copa do Brasil.
Com a bola rolando, o Zebu partiu para cima do time da casa. Alheio à pressão da torcida adversária, o escrete colorado buscou a vitória desde o primeiro minuto de bola rolando. Com Gustavo fazendo boa partida no meio campo e Gabriel, mais uma vez, fazendo a diferença pela direita, o time pressionou os donos da casa. Aos nove minutos, depois de uma bola alçada na área por Gustavo, o zagueiro Rodrigão desviou para os fundos da rede. Uberaba 1x0 Guarani, para delírio dos poucos torcedores uberabenses presentes no estádio Farião.
Após marcar o gol, a reação do Guarani foi imediata. Porém, cadenciando o jogo, principalmente com Ewerton Maradona, o time visitante segurou o resultado e se dedicou aos contra-ataques. Assim, aos 46 minutos de jogo, Cadu, em jogada brigada na área adversária, estufou as redes do goleiro Fred.
Já no segundo tempo, como era de se esperar, o Bugre partiu para cima. Entretanto, apesar das alterações do técnico José Ângelo, o time de Divinópolis não conseguia chegar ao gol. Em um dia inspirado, Fernando salvou o USC de sofrer o gol. Por outro lado, o Zebu ainda acertou as traves do Guarani em dois lances de perigo com Cristiano Brasília.
Já no final do duelo, Rodrigão se atrapalhou na hora de despachar uma bola chutada por Filipe e acabou marcando contra seu patrimônio. Apesar disso, o árbitro da partida creditou o gol para Filipe.
Apesar de empolgar a torcida do Guarani e assustar os torcedores colorados, o gol não foi suficiente, e o Tamanduá caiu diante do Zebu. Primeira vitória do USC na competição e alívio para um time que vinha de uma sonora goleada sofrida dentro dos seus domínios.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

IGREJA SÃO DOMINGOS SE TRANSFORMA EM UM ESPETÁCULO INÉDITO DE LUZ E EMOÇÃO NO NATAL 2025 DE UBERABA

  Uberaba vai brilhar como nunca neste Natal. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h30, a cidade acende oficialmente o espírito natalino com a inauguração da iluminação da Igreja São Domingos, dentro da programação “Natal 2025 – Contando a Nossa História” , promovida pela Prefeitura Municipal, que na semana passada inaugurou a decoração natalina na Praça Rui Barbosa. E não é qualquer decoração: o público vai assistir a um show inédito de luzes inspirado na famosa Catedral de Pedra de Canela (RS). Em um espetáculo de 15 minutos, mais de 100 lâmpadas sincronizadas ganham vida na fachada neogótica da igreja, embaladas por cinco músicas cuidadosamente programadas pelo jovem uberabense Guilherme Neves Marra de Zilmar, de 18 anos, e seu pai Zilmar Ribeiro de Lima, responsáveis pela automação do espetáculo. Durante a exibição, o ballet infantil da Academia Beth Dorça fará uma apresentação especial, somando ainda mais emoção à experiência. Antes do show, a Orquestra Municipal de Uberaba...