Pular para o conteúdo principal

Campoenato Mineiro 2011 - Uberaba vence fora de Casa

Mesmo jogando fora de casa, USC derrota o Guarani

Foi difícil, suado, na raça, na luta, do jeito que deve ser. Assim foi a vitória do Uberaba Sport sobre o Guarani, ontem, em Divinópolis, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Rodrigão e Cadu, ainda no primeiro tempo, e um gol contra de Rodrigão, no final do jogo, o Colorado derrotou o Bugre por 2x1 e se redimiu com seu torcedor.
Com a vitória, o USC subiu da 9ª para a 7ª colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Caldense, em Poços de Caldas. Antes, no entanto, o time comandado por Marcos Birigui enfrenta o Santa Helena-GO, pela 1ª fase da Copa do Brasil.
Com a bola rolando, o Zebu partiu para cima do time da casa. Alheio à pressão da torcida adversária, o escrete colorado buscou a vitória desde o primeiro minuto de bola rolando. Com Gustavo fazendo boa partida no meio campo e Gabriel, mais uma vez, fazendo a diferença pela direita, o time pressionou os donos da casa. Aos nove minutos, depois de uma bola alçada na área por Gustavo, o zagueiro Rodrigão desviou para os fundos da rede. Uberaba 1x0 Guarani, para delírio dos poucos torcedores uberabenses presentes no estádio Farião.
Após marcar o gol, a reação do Guarani foi imediata. Porém, cadenciando o jogo, principalmente com Ewerton Maradona, o time visitante segurou o resultado e se dedicou aos contra-ataques. Assim, aos 46 minutos de jogo, Cadu, em jogada brigada na área adversária, estufou as redes do goleiro Fred.
Já no segundo tempo, como era de se esperar, o Bugre partiu para cima. Entretanto, apesar das alterações do técnico José Ângelo, o time de Divinópolis não conseguia chegar ao gol. Em um dia inspirado, Fernando salvou o USC de sofrer o gol. Por outro lado, o Zebu ainda acertou as traves do Guarani em dois lances de perigo com Cristiano Brasília.
Já no final do duelo, Rodrigão se atrapalhou na hora de despachar uma bola chutada por Filipe e acabou marcando contra seu patrimônio. Apesar disso, o árbitro da partida creditou o gol para Filipe.
Apesar de empolgar a torcida do Guarani e assustar os torcedores colorados, o gol não foi suficiente, e o Tamanduá caiu diante do Zebu. Primeira vitória do USC na competição e alívio para um time que vinha de uma sonora goleada sofrida dentro dos seus domínios.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede

ETAPA DO CIRCUITO DE CORRIDA RÚSTICA FUNEL AGITA O DOMINGÃO

  Na manhã deste domingo (12), a Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba - Funel realizou a 4ª  Etapa do Circuito de Corrida Rústica Funel (Etapa Tremendão) , com a participação de mais de 200 atletas para disputa da prova de 05km com partida e chegada na Tremendão da Rua Ituiutaba, no bairro São Benedito.  Confira como ficou o pódio no geral Feminino,  Masculino, PCD e por Equipes: No f eminino:   Grazielle Pedroso  em primeiro lugar,  Roseli Pereira  (Pace Runners)   em segundo,  Maria Silva (Garimpo Runner)  em terceiro, Paola Gonçalves  (Garimpo Runners)  em quarto e  Vitoria Ferreira (Personal Run) em quinto .  Foto: zebunarede   No masculino:  Murilo Goulart (Acru Uberaba)   em primeiro lugar , seguido por Geraldo José Canedo (Acru),  José da Rocha  (Rw Runners),   Davidson Campos (Garimpo Runners) e  Iodamil Miranda  (Rw Runners)   fechando o pódio . Foto: zebunarede PCD:  Rhander Borges (Garimpo Runners) em primeiro, Fabricio dos Reis (Rw Runners) em segundo e  Melissa