Pular para o conteúdo principal

Campoenato Mineiro 2011 - Uberaba vence fora de Casa

Mesmo jogando fora de casa, USC derrota o Guarani

Foi difícil, suado, na raça, na luta, do jeito que deve ser. Assim foi a vitória do Uberaba Sport sobre o Guarani, ontem, em Divinópolis, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Rodrigão e Cadu, ainda no primeiro tempo, e um gol contra de Rodrigão, no final do jogo, o Colorado derrotou o Bugre por 2x1 e se redimiu com seu torcedor.
Com a vitória, o USC subiu da 9ª para a 7ª colocação na tabela de classificação. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a Caldense, em Poços de Caldas. Antes, no entanto, o time comandado por Marcos Birigui enfrenta o Santa Helena-GO, pela 1ª fase da Copa do Brasil.
Com a bola rolando, o Zebu partiu para cima do time da casa. Alheio à pressão da torcida adversária, o escrete colorado buscou a vitória desde o primeiro minuto de bola rolando. Com Gustavo fazendo boa partida no meio campo e Gabriel, mais uma vez, fazendo a diferença pela direita, o time pressionou os donos da casa. Aos nove minutos, depois de uma bola alçada na área por Gustavo, o zagueiro Rodrigão desviou para os fundos da rede. Uberaba 1x0 Guarani, para delírio dos poucos torcedores uberabenses presentes no estádio Farião.
Após marcar o gol, a reação do Guarani foi imediata. Porém, cadenciando o jogo, principalmente com Ewerton Maradona, o time visitante segurou o resultado e se dedicou aos contra-ataques. Assim, aos 46 minutos de jogo, Cadu, em jogada brigada na área adversária, estufou as redes do goleiro Fred.
Já no segundo tempo, como era de se esperar, o Bugre partiu para cima. Entretanto, apesar das alterações do técnico José Ângelo, o time de Divinópolis não conseguia chegar ao gol. Em um dia inspirado, Fernando salvou o USC de sofrer o gol. Por outro lado, o Zebu ainda acertou as traves do Guarani em dois lances de perigo com Cristiano Brasília.
Já no final do duelo, Rodrigão se atrapalhou na hora de despachar uma bola chutada por Filipe e acabou marcando contra seu patrimônio. Apesar disso, o árbitro da partida creditou o gol para Filipe.
Apesar de empolgar a torcida do Guarani e assustar os torcedores colorados, o gol não foi suficiente, e o Tamanduá caiu diante do Zebu. Primeira vitória do USC na competição e alívio para um time que vinha de uma sonora goleada sofrida dentro dos seus domínios.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr