Pular para o conteúdo principal

CIRCUITO JAZZ UBERABA ESTREIA NESTA QUINTA-FEIRA

 

A edição 2023 do maior evento cultural de Uberaba inicia seus trabalhos nesta quinta-feira (13) se estendendo até domingo (16) com muita música, arte e cultura. Com apresentações gratuitas percorrendo diversos espaço culturais durante quatro dias. 

A abertura será com o Circuito Catedral às 20h, no Teatro Sesi Minas, com Eduardo Machado Quinteto com a apresentação do seu 10º álbum, “Do Nato Samba Jazz", com toda a riqueza e diversidade da música instrumental brasileira. Eduardo será acompanhado por Daniel D’Alcantara (trompete), Vitor Alcântara (saxofone), Eron Guarnieri (piano) e Marcio Bahia (bateria), além do convidado Diego Figueiredo, músico brilhante, premiado 2 vezes pelo Montreux Jazz Festival na Suíça, como um dos 3 maiores guitarristas do mundo. Na sequência, a diversão continua na Casa Di Giulietta, às 22h, com Jam do Bahia, músico que já apresentou com grandes nomes da MPB, como João Donato, Maria Bethânia, Zélia Duncan, João Bosco, Djavan, Ivan Lins, entre outros. A discotecagem fica por conta do DJ Panta com seu som 100% vinil.

Na sexta-feira (14), o Circuito Geossítio Santa Rita tem início às 18h, na Choperia do Mário, ao som da Roda de Choro com Marcos Ruffato e convidados; músico que atualmente, além de trabalhos com grandes nomes da cena mineira, também prepara os arranjos do 2º álbum de canções autorais. Ás 20h, a festa segue para Estação Gourmet com Djalma Lima Trio. A liberdade criativa é a tônica das apresentações do grupo, com a improvisação onde o jazz, a música brasileira e, até mesmo, o rock, conversam na maior harmonia. O encerramento da noite fica por conta de Lucas Grilo & Breno Mendonça no Laboratório 96, às 23h. Um projeto autoral de Hip-Hop Jazz com músicos e cantores mineiros que fazem uma alusão ao movimento histórico do ‘Clube Da Rima’.

No sábado (15), temos o Circuito Santa Terezinha às 15h, na Concha Acústica, com Madureira Armorial - "Visões de um brincante no reino armorial", que intercala músicas instrumentais e a narração de histórias, com uma pegada nordestina estilo armorial. Em seguida, no Archimedes, às 18h, temos Ana Clara Guerra Quarteto. Formado pela grande violonista e compositora Ana Clara, Jack Will e Gabriel Rimoldi recentemente premiados no concurso BDMG Instrumental de 2023. Na sequência, será a vez de Tiago Carreri Quarteto no Cuba Jazz Club, às 20h. O grupo passeia por harmonias, arranjos e ritmos brasileiros, usando a improvisação para se conectar. A noite termina no Gennari, às 23h, com Graffunder Folks, com diversas releituras de clássicos de Bob Dylan, Beatles, Rolling Stones entre outros. 

No domingo (16), o Circuito Museu terá os primeiros três shows no MADA – Museu de Arte Decorativa. Ás 12h, Pedro Amuí convida Zé Bigorna com o show "Ô Sorte", que também conta com a presença de Eduardo Machado, Cícerus Cajuzinho e Luiz Fernando Rodovalho. A discotecagem fica por conta de Wagner Júnior. Às 14h Tiago Martins traz Miltons, homenageando Milton Nascimento e Tom Jobim, com roupagens próprias e instrumentais de jazz, soul, ska, funk e samba. E às 16h, vem Paulo Gazela Blues Band, dono de uma voz potente e carismática, reconhecido como um dos principais fomentadores do blues na região. Às 19h, encerrando o festival com chave de ouro, teremos o Mané Galinha no Soho Pub com o vibrante show "Viva Tim Maia" - tributo em homenagem ao maior nome da soul music nacional, com seus maiores clássicos, em arranjos especiais produzidos pela banda.

Circuito Jazz Uberaba acontece desde 2002, se consolidando nos últimos anos quando passou de fato a ter esse nome e conceito. Uberaba é uma das cidades do interior do Brasil com maior efervescência em relação à cena musical noturna. Sendo nacionalmente reconhecida pelos músicos nesse sentido. O circuito é tanto uma consequência desse movimento, como também um evento que fortalece ainda mais a vocação da cidade para a música. A forma de “rota” proporciona uma experiência única para o público, que além de apreciar as apresentações, podem conhecer melhor o município e sua diversidade cultural e de entretenimento. Uma realização do Studio Giulietta, com apoio da Fundação Cultural/Prefeitura de Uberaba, Geoparque Uberaba, Teatro Sesi e La Tratoriaa. Mais informações em @circuitojazzuberaba.

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

UBERABENSES NO TOPO: AS CONQUISTAS QUE ELEVAM O NOME DA CIDADE NOS ESPORTES

  No dia 13 de abril, as centrais uberabenses  Isabela Quiuqui  e  Gabriella Pena conquistaram em Portugal,  com a equipe  Associação Avense AA78 -  o Campeonato Nacional da 2ª Divisão Sênior Feminino . O grande trunfo ocorreu de forma antecipada, após vitória na 8ª rodada por 3 sets a 0 sobre o Clube Esc. Levada. Essa é a segunda ascensão da equipe com participação das nossas craques. Na temporada passada, o  time da Vila das Aves venceu a  3ª Divisão de forma invicta. Equipe AA78; as atletas Gabriella e Isabela. Foto:  @aa78_voleibol  /  @isquiuqui Na quarta-feira (24), em Jardinópolis-SP,  a equipe adulto do  Uberaba Spartan Sport aplicou uma sonora goleada pra cima das paulistas de Pontal pelo Campeonato Paulista & Sul Minas de Futsal . Com gols de  Rayane (2x) , Nathalia (2x) , Daniela , Ianca e Norma , as spartanas venceram o duelo por 7 a 0, alcançando a segunda vitória na competição. Já no sábado, foram campeãs do Torneio de Futsal Feminino de Ituiutaba, ao derrotar na gr