Pular para o conteúdo principal

BRASIL - O MAIOR DE TODOS NO PARAPAN


Com a maior delegação de sua história, o Brasil encerrou neste domingo (1), sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, com a inédita marca de 308 medalhas - 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. Superando a excelente campanha nos Jogos de Toronto em 2015 (com 217 medalhas conquistas) e atingindo o melhor desempenho da história da competição, superando a campanha do México em 1999. A marca consolida o Brasil como uma referência nos esportes paralímpicos.

O resultado garantiu pela 4ª vezes seguida, o topo do quadro geral de medalhas ao país. E detalhe,  com o dobro de medalhas de ouros em relação ao segundo colocado, os Estados Unidos.


Desde o dia seguinte à cerimônia de abertura, o Brasil ficou à frente dos rivais, com uma média de 34 pódios por dia. Das 17 modalidades em disputa, os brasileiros lideraram em 11: atletismo, natação, bocha, halterofilismo, tênis de mesa, judô, badminton, taekwondo, goalball, futebol de cinco e futebol de sete.

Um dos destaques da competição foi o nadador Daniel Dias, que chegou à marca de 33 medalhas de ouro em 33 provas competidas, desde o Parapan de 2007. Nessa edição foram 6 ouros. Outro destaque, também na natação, foi Phelipe Dias, que voltou pra casa com 7 ouros e 1 bronze, tornando-se o atleta brasileiro com mais ouros de Lima.

Destaque ainda, é claro, para o grande resultado dos atletas uberabenses da ADEFUErcileide Laurinda (medalha de prata em Pares na Bocha), José Carlos Chagas (medalha de prata no individual e por equipes na Bocha) e Poliana Souza (medalha de bronze no arremesso de dardo). Além da ex-atleta da ADEFU, Raissa Machado, medalha de ouro no arremesso de dardo. Atualmente, ela tem como base São Paulo, ontem tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Poliana, Raissa, Ercileide, José Carlos e Hindielle - estafe da seleção brasileira de bocha. 
Sem duvida uma campanha espetacular!!! Resultado do trabalho, dedicação e amor desses atletas ao esporte. Vocês são o orgulho da nossa nação e merecem todo o reconhecimento. Esperamos uma recepção calorosa aos nossos atletas em Uberaba!

Tóquio que se prepare. Porque o Brasil está chegando com tudo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL