Pular para o conteúdo principal

BRASIL - O MAIOR DE TODOS NO PARAPAN


Com a maior delegação de sua história, o Brasil encerrou neste domingo (1), sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, com a inédita marca de 308 medalhas - 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze. Superando a excelente campanha nos Jogos de Toronto em 2015 (com 217 medalhas conquistas) e atingindo o melhor desempenho da história da competição, superando a campanha do México em 1999. A marca consolida o Brasil como uma referência nos esportes paralímpicos.

O resultado garantiu pela 4ª vezes seguida, o topo do quadro geral de medalhas ao país. E detalhe,  com o dobro de medalhas de ouros em relação ao segundo colocado, os Estados Unidos.


Desde o dia seguinte à cerimônia de abertura, o Brasil ficou à frente dos rivais, com uma média de 34 pódios por dia. Das 17 modalidades em disputa, os brasileiros lideraram em 11: atletismo, natação, bocha, halterofilismo, tênis de mesa, judô, badminton, taekwondo, goalball, futebol de cinco e futebol de sete.

Um dos destaques da competição foi o nadador Daniel Dias, que chegou à marca de 33 medalhas de ouro em 33 provas competidas, desde o Parapan de 2007. Nessa edição foram 6 ouros. Outro destaque, também na natação, foi Phelipe Dias, que voltou pra casa com 7 ouros e 1 bronze, tornando-se o atleta brasileiro com mais ouros de Lima.

Destaque ainda, é claro, para o grande resultado dos atletas uberabenses da ADEFUErcileide Laurinda (medalha de prata em Pares na Bocha), José Carlos Chagas (medalha de prata no individual e por equipes na Bocha) e Poliana Souza (medalha de bronze no arremesso de dardo). Além da ex-atleta da ADEFU, Raissa Machado, medalha de ouro no arremesso de dardo. Atualmente, ela tem como base São Paulo, ontem tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Poliana, Raissa, Ercileide, José Carlos e Hindielle - estafe da seleção brasileira de bocha. 
Sem duvida uma campanha espetacular!!! Resultado do trabalho, dedicação e amor desses atletas ao esporte. Vocês são o orgulho da nossa nação e merecem todo o reconhecimento. Esperamos uma recepção calorosa aos nossos atletas em Uberaba!

Tóquio que se prepare. Porque o Brasil está chegando com tudo!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TRIÂNGULO BLUES LEVA O CLIMA DE NEW ORLEANS AO PARQUE DAS BARRIGUDAS NOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO

  Se prepara, Uberaba! O groove, o swing e a alma do sul dos Estados Unidos vão invadir a cidade com a edição New Orleans do Triângulo Blues Festival , que rola nos dias 07 e 08 de junho, no já tradicional e charmoso Parque das Barrigudas , com entrada gratuita e clima de festival de rua! Foto:  https://www.trianguloblues.com.br/ ATRAÇÕES DE PESO E SONZERA NA VEIA Inspirado na cidade berço do jazz e do blues, o festival promete dois dias de muita música de qualidade com atrações nacionais e internacionais, gastronomia, cervejas artesanais, aquele público que sabe curtir um som com alma e claro, sem esquecer da solidariedade e inclusão social. Confira a programação completa: Sábado (07/06): 15h30 - Mayra Aveliz (SP) 17h - Ale Ravanello (RS) 18h30 - Elvis Rock Legacy (BH) 20h - Fred Sunwalk (SP) 21h30 - Nil Guimarães (SP) 23h - JJ Thames (EUA) Domingo (08/06): 14h45 - Blues Haze (MG) 16h15 - Luciano Leães (RS) 17h45 - Totem (BH) 19h15 - Nanda Moura (RJ) 20h45 - Wilson Sideral...

IGREJA SÃO DOMINGOS SE TRANSFORMA EM UM ESPETÁCULO INÉDITO DE LUZ E EMOÇÃO NO NATAL 2025 DE UBERABA

  Uberaba vai brilhar como nunca neste Natal. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, às 19h30, a cidade acende oficialmente o espírito natalino com a inauguração da iluminação da Igreja São Domingos, dentro da programação “Natal 2025 – Contando a Nossa História” , promovida pela Prefeitura Municipal, que na semana passada inaugurou a decoração natalina na Praça Rui Barbosa. E não é qualquer decoração: o público vai assistir a um show inédito de luzes inspirado na famosa Catedral de Pedra de Canela (RS). Em um espetáculo de 15 minutos, mais de 100 lâmpadas sincronizadas ganham vida na fachada neogótica da igreja, embaladas por cinco músicas cuidadosamente programadas pelo jovem uberabense Guilherme Neves Marra de Zilmar, de 18 anos, e seu pai Zilmar Ribeiro de Lima, responsáveis pela automação do espetáculo. Durante a exibição, o ballet infantil da Academia Beth Dorça fará uma apresentação especial, somando ainda mais emoção à experiência. Antes do show, a Orquestra Municipal de Uberaba...