Pular para o conteúdo principal

RUMO AO TÍTULO!!


Haja coração!! Que jogo meus amigos, que resultado João. Após estar a frente no 1º set, o  uberabense João Menezes, viu o seu adversário, o argentino Facundo Bagnis, virar o game e fechar o set em 6 a 4. Mesmo com a pressão para vencer os dois sets seguintes para manter vivo o sonho de disputar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o atleta de 22 anos, seguiu concentrado para virar o jogo (sendo ultimo e decisivo set, de pura emoção) e derrotar nada menos que, o atual campeão, por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/4).

Foto: Reprodução internet
Além de se garantir na decisão do Pan. João conquistou vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os finalistas das chaves de simples no masculino e no feminino em Lima, garantem a vaga, desde que estejam entre os 300 melhores do ranking mundial de 8 de junho de 2020 (cerca de um mês antes dos Jogos no Japão). 

O título do Jogos Pan-Americanos, será decidido amanhã, a partir das 19h, contra o chileno Tomás Barrios.

Em seu melhor momento na carreira. João é o atual nº 2 do país e 212º do ranking mundial. Na temporada, já conquistou 1 titulo e dois vice campeonato do Challenger (um dos principais circuito na categoria). E no Pan, a vitória nas quartas de final sobre o chileno Nicolas Jarry - 55º do mundo,  e nessa semifinal, contra Facundo Bagnis - medalha de Ouro do Pan de Toronto 2015. 

A última vez que um brasileiro foi campeão dos Jogos Pan-Americanos em simples foi em 2007, no Rio de Janeiro, com Flávio Saretta. Se ganhar o ouro, João Menezes será o sexto brasileiro a conseguir esse feito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - BQUATRO

Por: André Montandon

Uma das mais tradicionais bandas uberabense em atividade, a Bquatro, vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde o ano 2000.

Com o seu Pop Rock de qualidade e estilo próprio, é sucesso garantido por onde passa. Já dividiram palco com o Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, Raimundos, Nando Reis, CPM 22 e o Rappa. Foram destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music 2010”, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais. Em 2013, lançaram o seu 1° disco, uma produção autoral e independente que teve uma ótima recepção do público. No concurso de bandas "João Rock 2014", foi a banda mais votada pelo público entre as 1.140 concorrentes. No mesmo ano, participaram do Amplitude Rock Fest e da Semana do Rock de Osasco - São Paulo.

Formada atualmente por Marco Fábio (Vocal), Marcelo Vieira (Guitarra), Rogério (Teclados), Chaene da Gama (Baixo) e Cainã (Bateria), o grupo está passando por uma mud…

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL