Pular para o conteúdo principal

RUMO AO TÍTULO!!


Haja coração!! Que jogo meus amigos, que resultado João. Após estar a frente no 1º set, o  uberabense João Menezes, viu o seu adversário, o argentino Facundo Bagnis, virar o game e fechar o set em 6 a 4. Mesmo com a pressão para vencer os dois sets seguintes para manter vivo o sonho de disputar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o atleta de 22 anos, seguiu concentrado para virar o jogo (sendo ultimo e decisivo set, de pura emoção) e derrotar nada menos que, o atual campeão, por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/4).

Foto: Reprodução internet
Além de se garantir na decisão do Pan. João conquistou vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os finalistas das chaves de simples no masculino e no feminino em Lima, garantem a vaga, desde que estejam entre os 300 melhores do ranking mundial de 8 de junho de 2020 (cerca de um mês antes dos Jogos no Japão). 

O título do Jogos Pan-Americanos, será decidido amanhã, a partir das 19h, contra o chileno Tomás Barrios.

Em seu melhor momento na carreira. João é o atual nº 2 do país e 212º do ranking mundial. Na temporada, já conquistou 1 titulo e dois vice campeonato do Challenger (um dos principais circuito na categoria). E no Pan, a vitória nas quartas de final sobre o chileno Nicolas Jarry - 55º do mundo,  e nessa semifinal, contra Facundo Bagnis - medalha de Ouro do Pan de Toronto 2015. 

A última vez que um brasileiro foi campeão dos Jogos Pan-Americanos em simples foi em 2007, no Rio de Janeiro, com Flávio Saretta. Se ganhar o ouro, João Menezes será o sexto brasileiro a conseguir esse feito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

UBERABA SE DESTACA NA ETAPA DECISIVA DO REGIONAL DE HANDEBOL

Nesse ultimo final de semana, mais de 500 atletas de Uberaba e região, se reuniram em nossa cidade para a disputa da etapa decisiva da 4ª edição da Liga de Handebol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba(LHaTMAP),com destaque para o excelente desempenho das equipes Uberabenses.
Classificado para semi-final em todas as categorias disputadas, as equipes da Acevale Handebol/Funel/Uberaba, conquistaram com apoio da torcida no Ginásio da Funel (antigo CEMEA Abadia), os títulos nas categoriasCadete Feminino, Juvenil Feminino e Adulto Masculino e a medalha de bronze no Cadete Masculino, Júnior Masculino e Adulto Feminino. Além do Título Geral da Competição.







Mesmo com a frustração de não participar esse ano da Liga Nacional, o Presidente e Goleiro da equipe Adulta da Acevale Bruno Cruz, acredita que a temporada foi muito importante não só pelos resultados, mas pelo trabalho desenvolvido, principalmente no feminino. "Foi uma temporada difícil, porque tivemos a decepção de não conseguir pa…