Pular para o conteúdo principal

Setor de trânsito adota mão dupla em rotatória da Guilherme Ferreira

Setor de trânsito que atua na organização do tráfego em torno das obras do Água Viva promove mudanças nas primeiras alternativas adotadas na avenida Guilherme Ferreira e cria mão dupla em parte da rotatória.

De acordo com o coordenador de obras da Unidade de Gestão de Projetos (UGP) do Água Viva, Márcio Brochi, na tarde de terça-feira foi realizada reunião com os técnicos da Secretaria de Trânsito, e a intenção é prejudicar o menos possível a população quanto ao acesso à rotatória. Entretanto, aqueles que querem evitar trânsito intenso, a sugestão é que evitem o local e usem as rotas alternativas, a partir das orientações que foram distribuídas nas ruas próximas ao ponto onde está sendo realizada a obra.

Márcio ressalta ainda que as alterações no trânsito foram planejadas para permitir maior fluidez no trecho da rotatória e, assim, os motoristas e o transporte coletivo terão rotas mais fáceis para os próximos dois meses, período estimado para a interdição do cruzamento das duas avenidas.
A rotatória da Guilherme Ferreira com a Nelson Freire durante este período possui mão dupla entre a rua Jaime Pereira dos Santos e a Conceição das Alagoas. Este movimento permitirá que os motoristas transitem do Abadia para o São Benedito e vice-versa. O acesso ao centro por este trajeto também estará assegurado.

Assim, quem descer a rua Conceição das Alagoas poderá alcançar o bairro Abadia passando pela rotatória, seguindo pela avenida Nelson Freire e virando à esquerda na rua José Bonifácio ou contornando um pouco mais a rotatória para alcançar a rua Jaime Batista Pereira.
Quem estiver na rua Dr. Ludovice, que continua interditada por mais 30 dias, sentido Abadia-São Benedito, poderá virar à esquerda na rua do Carmo, depois à direita na rua Jaime Batista Pereira, contornar a rotatória da Guilherme Ferreira, no sentido horário, e seguir rumo à rua Conceição das Alagoas.

O trecho da avenida Nelson Freire, sentido Abadia-Guilherme Ferreira, estará fechado entre a rua José Bonifácio até a rotatória da Guilherme Ferreira. Neste quarteirão será permitido somente trânsito local. Durante o período de obras os agentes da Guarda Municipal estarão no local para orientar os motoristas. Segundo a Settrans, a sinalização está reforçada, além de cones e placas, foram instalados blocos de concreto para montagem da mão dupla na rotatória.

Já com relação ao transporte coletivo, segundo Márcio, foi preciso alterar a rota de quatro linhas de ônibus, portanto os usuários devem ficar em alerta, pois houve mudanças na linha 19 (Jardim Espírito Santo/Walmart), linha 57 (Jardim Primavera), 15 (Paraíso /Uniube) e 21 (Valim de Melo/Alfredo Freire).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL

Confira as principais lives e eventos dessa semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados.
29 DE SETEMBRO(TERÇA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Carlos Giovanny - 19h30 - Choperia Colorado

30 DE SETEMBRO(QUARTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba

 01 DE SETEMBRO(QUINTA-FEIRA)
youtube.com/culturauberaba
- Lemes & Petrucci - 19h - Choperia Colorado
- Projeto ao Cubo - 20h - Choperia Arquimedes 
- Thais Fraga & Elias Jr. - 21h - Cuba Jazz Club
02 DE SETEMBRO(SEXTA-FEIRA)
- Hamid Mauad - 19h - Choperia Colorado
- Funk & Soul das Gringas (Playlist) - 19h - Laboratório 96
- Denilson & Tiago - 19h - Recanto da Praça 
- Emerson Dibadá - 20h - Bão de Prosa Buteco
- Pfizer Trio - 20h - Choperia Arquimedes
- Charles Jr. - 20h - Soho Pub
- Igor e Caio - 21h - Getúlio Choperia 
- Roggs - 21h - Cuba Jazz Club
03 DE SETEMBRO(SÁBADO)

- Denilson & Tiago - 18h - Choperia Colorado
- Laboratoriando (Playlist) - …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - ANDDRE MAFRA

Por: André Montandon Apresentando uma estética que une reflexões pessoais com loops de voz, violão, guitarra, batidas eletrônicas e efeitos, Anddre Mafra transita entre o indie-folk e o experimental de forma intimista em seu formato solo de "one man band".
Trazendo à tona suas vivências e consequências existenciais, o músico, cantor e compositor cria uma atmosfera particular: a imersão em uma sensibilidade latente. 
Em 2019 lançou o pri­meiro trabalho autoral, o EP ‘’Vou Dizer Que Sou Fe­liz (VDSF)’’, produzido por Marcos Paulo Guimarães.
Em agosto deste ano, apresentou o EP “Octopios”. Primeiro em que além das melodias e letras, todo processo de produção foi realizado pelo própria artista. O trabalho conta com a distribuição da Tratore e está disponível nas principais plataformas digitais. Conferir a seguir, a nossa entrevista com esse grande artista:- Como foi o processo de produção e escolha do nome do novo EP?Anddre Mafra - O EP inteiro foi gravado e produzido por mim dura…