Pular para o conteúdo principal

Setor de trânsito adota mão dupla em rotatória da Guilherme Ferreira

Setor de trânsito que atua na organização do tráfego em torno das obras do Água Viva promove mudanças nas primeiras alternativas adotadas na avenida Guilherme Ferreira e cria mão dupla em parte da rotatória.

De acordo com o coordenador de obras da Unidade de Gestão de Projetos (UGP) do Água Viva, Márcio Brochi, na tarde de terça-feira foi realizada reunião com os técnicos da Secretaria de Trânsito, e a intenção é prejudicar o menos possível a população quanto ao acesso à rotatória. Entretanto, aqueles que querem evitar trânsito intenso, a sugestão é que evitem o local e usem as rotas alternativas, a partir das orientações que foram distribuídas nas ruas próximas ao ponto onde está sendo realizada a obra.

Márcio ressalta ainda que as alterações no trânsito foram planejadas para permitir maior fluidez no trecho da rotatória e, assim, os motoristas e o transporte coletivo terão rotas mais fáceis para os próximos dois meses, período estimado para a interdição do cruzamento das duas avenidas.
A rotatória da Guilherme Ferreira com a Nelson Freire durante este período possui mão dupla entre a rua Jaime Pereira dos Santos e a Conceição das Alagoas. Este movimento permitirá que os motoristas transitem do Abadia para o São Benedito e vice-versa. O acesso ao centro por este trajeto também estará assegurado.

Assim, quem descer a rua Conceição das Alagoas poderá alcançar o bairro Abadia passando pela rotatória, seguindo pela avenida Nelson Freire e virando à esquerda na rua José Bonifácio ou contornando um pouco mais a rotatória para alcançar a rua Jaime Batista Pereira.
Quem estiver na rua Dr. Ludovice, que continua interditada por mais 30 dias, sentido Abadia-São Benedito, poderá virar à esquerda na rua do Carmo, depois à direita na rua Jaime Batista Pereira, contornar a rotatória da Guilherme Ferreira, no sentido horário, e seguir rumo à rua Conceição das Alagoas.

O trecho da avenida Nelson Freire, sentido Abadia-Guilherme Ferreira, estará fechado entre a rua José Bonifácio até a rotatória da Guilherme Ferreira. Neste quarteirão será permitido somente trânsito local. Durante o período de obras os agentes da Guarda Municipal estarão no local para orientar os motoristas. Segundo a Settrans, a sinalização está reforçada, além de cones e placas, foram instalados blocos de concreto para montagem da mão dupla na rotatória.

Já com relação ao transporte coletivo, segundo Márcio, foi preciso alterar a rota de quatro linhas de ônibus, portanto os usuários devem ficar em alerta, pois houve mudanças na linha 19 (Jardim Espírito Santo/Walmart), linha 57 (Jardim Primavera), 15 (Paraíso /Uniube) e 21 (Valim de Melo/Alfredo Freire).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - YSAAC & K.OLIVER

  Por: André Montandon Parceiros de longa data, Ysaac e K.Oliver seguem como eles mesmos dizem: "contrariando as estatísticas". Com muita luta, força, foco e fé, a dupla desenvolve o seu trabalho. E podemos dizer que já são referências em Uberaba e região. Além da carreira solo, eles participam de outros projetos ao lado de feras da cena local, com a Família BMX. Sempre em constante movimento, eles lançaram no mês de maio, o álbum que carrega em seu título o lema da dupla  "Contrariando as Estatísticas", produzido e gravado em São Paulo, conta com vídeo clipe em todas as faixas. Aproveitando o lançamento, batemos um papo com eles. Confira a seguir: - Para começar a nossa entrevista, gostaríamos de saber um pouco mais sobre o processo de produção/gravação do novo álbum? Ysaac/K.Oliver -  Salve família. Máximo Respeito. O processo de produção e gravação do nosso álbum ele veio com muita luta e muita história porque algumas músicas deste álbum duas ou três músicas eu

UBERABENSES SÃO CONVOCADOS PARA AS PARALÍMPIADAS DE TÓQUIO

  Ercileide da Silva , José Carlos Chagas e Poliana Sousa  da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - Adefu, foram convocados  pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB  na tarde desta terça-feira (6), para os  Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 . Ercileide e Zé Carlos competem pela classe BC4 e BC1  da bocha, respectivamente. Já Poliana pela classe F54 do lançamento de dardo. Foto:  @funel.uberaba Não poderíamos deixar de destaque também, a convocação da uberabense e ex-paratleta da Adefu, Raissa Rocha Machado . Que hoje integra a equipe do Instituto Elisângela Maria Adriano -  IEMA   , de São Caetano do Sul-SP. Raissa é atleta da classe F56 do lançamento de dardo. Foto:  @raissarochamachado Foram ao todo 253 convocados, maior delegação brasileira para uma edição dos Jogos fora do Brasil. O número só é superado pela participação nos Jogos Rio 2016, já que o Brasil garantiu vagas em todas as modalidades por ser país sede e contou 286 atletas no total. Os Jogos de Tokyo 2020, ser