Pular para o conteúdo principal

Naça Perde feio em Casa , esta mais longe da classificação

Desastre no Uberabão! O que se viu na tarde deste sábado, no jogo Nacional x Esportiva Guaxupé, válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, foi algo inesperado.

Nem mesmo o mais pessimista poderia acreditar que o Naça, time que tradicionalmente demonstra muita raça, muita determinação, pudesse ser humilhantemente goleado da forma que foi pela equipe do Sul de Minas, pelo placar de 5 a 1.

Talvez uma derrota até pudesse ser aceita, mas em condições normais de jogo. Não da forma que aconteceu. O que se viu em campo foi uma equipe sem raça, sem determinação, sem compromisso, sem vontade.
Na primeira etapa, o Nacional conseguiu, em três falhas de sua defesa, sofrer três gols no espaço de cinco minutos.

O primeiro foi aos 16 minutos. O lateral-esquerdo Canhoto trabalhou bem pelo seu setor e cruzou da linha de fundo. A defesa do Naça, desatenta no lance, permitiu a penetração do meia Marlon que, de cabeça, conseguiu vencer o goleiro Rafael.

Um minuto depois, Rodriguinho partiu com velocidade pelo setor central e, sem nenhuma marcação, invadiu a área e tocou cruzado no canto baixo esquerdo do goleiro, aumentando a vantagem dos Tigres.

E não parou por aí. Aos 20 minutos, Dedê foi desarmado no meio e a bola chegou aos pés do atacante Yan que, ao entrar na grande área, bateu colocado para superar pela terceira vez o arqueiro alvinegro.

Com 3 a 0 desfavorável no placar, o técnico Erick Moura tirou o zagueiro Alex, colocando em seu lugar o garoto Breno, que entrou bem, fazendo boas jogadas, principalmente pelo setor esquerdo.

O Naça passou a pressionar, chegando com perigo. Aos 36 minutos, Joubert, em jogada pelo setor esquerdo, quase descontou, mas seu chute se chocou no travessão do goleiro Cristiano.

Aos 43 minutos, Joubert conseguiu vencer Cristiano, após boa jogada individual, tocando forte no canto baixo direito, descontando um pouco o prejuízo do time da casa.

Na etapa complementar, até que o Nacional iniciou com mais vontade, fazendo com que a Esportiva recuasse, se trancando toda no setor defensivo. A equipe visitante, tal qual no primeiro tempo, apostava nos seus rápidos contra-ataques.

Aos 9 minutos, Rodriguinho lançou Marlon, que encontrando a defesa do Naça desatenta, penetrou sozinho na grande área, mas o goleiro Rafael saiu na hora certa para evitar.

Mas aos 13 minutos não teve jeito. Joubert perdeu a bola no setor de inteligência, Yan recebeu livre de marcação e, na tentativa de evitar o gol, Rafael acabou cometendo pênalti. O próprio Yan converteu, fazendo 4 a 1 para o clube alviverde.

O jogo prosseguia com o Elefante perdido em campo. Aos 32 minutos, o último gol. Jhonatan perdeu ainda no setor de ataque proporcionando mais um rápido contra-ataque. Desta vez dois jogadores apareceram livres na frente de Rafael. Tôto e Marlon trabalharam bem a jogada, que foi concluída após Tôto se livrar da tentativa de defesa de Rafael e tocar para Marlon, livre de marcação, escolher o canto para ampliar a humilhante goleada para 5 a 1.

Após o quinto gol, os jogadores do Nacional praticamente não tiveram mais condições de tentar evitar o vexame. O placar não se alterou, os poucos torcedores presentes no Uberabão não se manifestaram e só restou a todos esperar o apito final do árbitro.

Com a derrota, a situação do Nacional na Segunda Divisão ficou muito complicada já que, apesar de matematicamente ainda ter chances, não depende somente dele para conquistar vaga para a próxima fase da competição.

O Alvinegro tem que vencer o líder Minas Brasil na próxima quarta-feira, às 16h, no Uberabão, depois vencer o Valeriodoce na última rodada, em Itabira, e ainda torcer por uma combinação de resultados.


Ficha Técnica
Nacional 1x5 Esportiva Guaxupé
Gols: Joubert (Nacional); Marlon (2), Yan (2) e Rodriguinho (Guaxupé)
Renda: R$ 4.430,00 (prejuízo aproximado de R$ 1.200,00)
Público pagante: 170 torcedores
Público com carnê: 449 torcedores
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Leandro Salvador da Silva

NACIONAL: Rafael, Ricardo Pelezinho, Alex (Breno), Luciano, Jhonatan Machado; Marcelino, Dedê, Everton e Joubert; Robinho (Laerte) e Tiago Pitbull (Chitão); Técnico: Erick Moura

GUAXUPÉ: Cristiano, Leandro, Vinícius, Adnaldo e Canhoto; Xandinho (Paulinho Belém), Tôto, Marlon (Toninho) e Rafinha; Yan (Ryan) e Rodriguinho; Técnico: João Carlos.
Veja a tabela de calssificação:

FONTE: http://www.jornalreplay.net/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOÃO MENEZES É CONVOCADO PARA O PAN-AMERICANO

A lista dos selecionados para defender o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, foi divulgada pela Confederação Brasileira de Tênis na última sexta-feira (14). João Menezes competirá no individual e nas duplas, com o gaúcho Marcelo Demoliner.


Esse será o segundo Pan-Americano na carreira do jovem atleta uberabense. Que nos jogos de Toronto em 2015, com apenas 18 anos, chegou às oitavas-de-final no simples e às quartas-de-final nas duplas mistas.
Com a atualização do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), divulgada nessa segunda-feira, João Menezes ocupa a sua melhor colocação na carreira (267º posição). Alcançada depois do título no Challenger de Samarkand, no Uzbequistão, em maio, e dos bons resultados nos torneios seguintes. Recentemente, chegou às quartas-de-final no Challenger de Columbus, nos EUA - campanha que lhe rendeu sete posições no ranking.

O Pan-Americano de Lima acontece de 26 de julho a 11 de agosto. Os finalistas das chaves de simples classif…

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - PROJETO AO CUBO

Por: André Montandon

Formada por Pablo Henrique (vocal, violão e gaita), Matheus Abdalla (baixolão) e Eduardo Barbosa (percussão), o Projeto ao Cubo, comemora nesse domingo 5 anos história, com um super show no Cine Teatro Vera Cruz, que contará ainda com a participação especial da cantora e compositora Ana Vilela. E é claro que não poderíamos perder essa oportunidade para bater um papo com esse trio que com muita alegria, talento e descontração, arrastam uma multidão em suas apresentações. Confira:

- Como estão os preparativos para essa apresentação especial que contará ainda, com a participação da cantora Ana Vilela?  

Projeto ao cubo - Primeiramente, gostaríamos de agradecer o pessoal do zebunarede. Valeu demais pelo carinho e atenção com a banda Projeto Ao Cubo. Os preparativos para apresentação que acontecerá no próximo domingo com a participação da Ana Vilela estão a todo vapor, energia muito boa que está rolando,  expectativa grande para que dê tudo certo. Esse trabalho vem send…