Pular para o conteúdo principal

Prato do dia!

Um prato tipico da cidade de Dongyang, no leste da China, atrai muitos adeptos. São os famosos "ovos de meninos virgens", com é chamada a iguaria. A sua preparação consiste em cozinhar os ovos de galinha na urina dos meninos, mais não é de qualquer idade, de preferencia dos menores de 10 anos.

Não existe nenhum fundamento para o fato de precisar ser a urina de meninos, apenas que esse "ritual" na preparação vem sendo realizado a vários séculos. A popularidade do produto foi tanto que o governo local instituiu como sendo patrimônio cultural intangível.

Foto: Aly Song/Reuters

Foto: Aly Song/Reuters
A preparação é feita da seguinte maneira, as urina são coletados dos sanitários das escolas primárias. Em seguida os ovos crus são fervidos em um pote da urina coletada. Depois disso, as cascas dos ovos cozidos são rachadas e eles continuam borbulhando nos potes por horas. É necessário durante o cozimento que se coloque mais urina no recipiente, controlando o fogo para evitar que os ovos fiquem superaquecidos, passando do ponto ideal.  A preparação pode levar quase o dia inteiro. Casa ovo preparado é vendido por 1,50 iuan (0,24 centavos de dólar).

Os ovos são comprados somente em barracas de rua. Mas, muitas pessoas fazem essa preparação em casa. Os moradores acreditam que o consumo desse ovos reduzem o calor corporal, colabora na circulação sanguínea. 

Foto: Aly Song/Reuters
A classe medica chinesa, já informou que são contrários a essa pratica, alertando que não existe nenhuma comprovação no benefício dos "ovos especiais" para a nossa saúde, além das questões sanitárias que envolvem a preparação do produto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SESSÕES STEREO LAB INVADE SUA CASA

A partir do dia 21 de setembro, o   Sessões Stereo Lab  invade sua casa com grandes nomes da nova música brasileira e novos talentos de Minas Gerais.  A o todo s erão realizados  10 programas.  Dois episódios inéditos   a c ada terça-feira , com shows e  entrevistas voltadas para a cena da música independente.  A estreia ficará por conta de L uiza Lian e Gabriela Viegas . Na próxima semana, será a vez de Tuyo e Renato Enoch . No dia 5 de outubro, Ava Rocha e Isabela Morais . Em  12 de outubro,   Surra de Rima e Dilly .  Fechando com chave de ouro no dia 19, com a Letrux e Day-N . Luiza Lian, Ava Rocha e Gabriela Viegas em frame da Sessão Stereo Lab Realizado através da lei estadual de incentivo à cultura de Minas Gerais (LEIC) e patrocínio da Natura Musical, o  projeto  é uma extensão do Festival Stereo Lab,  idealizado por  Letícia Rezende  e  Bruna Buzollo , proprietárias do Espaço Cultural Uberabense  Laboratório 96 , dedicado a apresentar múltiplas formas de expressões artíst

FIM DE SEMANA DE MUITO ESPORTE EM UBERABA

  O Complexo Esportivo Profº Murilo Pacheco de Menezes recebeu a 2ª etapa do Circuito Uberaba de Esportes de Areia com o Open Funel de Futevôlei  realizado de 24 a 26 de setembro pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL.  No total, 21 equipes participaram da disputa, sendo oito na categoria Masculino Iniciante, nove na Masculino Intermediário e quatro no Feminino Livre.   No masculino, o título da categoria  iniciante  ficou com Paulo José, João Eduardo e Naubert de Souza que venceram  por 2  sets a  0 a equipe formada por  Emerson, Fabrício Freire e Pedro Henrique.  No   intermediário, Rodrigo Souza e Matheus Henrique vencerem a disputa final por 2 a 0 sobre a dupla Paulo José e Guilherme Rezende.  No Feminino categoria livre, Camila e Juliana sagraram-se campeãs ao vencerem Bruna e Júlia por 2 sets a 1. Já o Open Jockey Club de Badminton , reuniu na sede do clube mais de 50 atletas nas disputas individuais e em duplas no sábado e domingo. Confira o resultado a seguir: Indi