Pular para o conteúdo principal

Prato do dia!

Um prato tipico da cidade de Dongyang, no leste da China, atrai muitos adeptos. São os famosos "ovos de meninos virgens", com é chamada a iguaria. A sua preparação consiste em cozinhar os ovos de galinha na urina dos meninos, mais não é de qualquer idade, de preferencia dos menores de 10 anos.

Não existe nenhum fundamento para o fato de precisar ser a urina de meninos, apenas que esse "ritual" na preparação vem sendo realizado a vários séculos. A popularidade do produto foi tanto que o governo local instituiu como sendo patrimônio cultural intangível.

Foto: Aly Song/Reuters

Foto: Aly Song/Reuters
A preparação é feita da seguinte maneira, as urina são coletados dos sanitários das escolas primárias. Em seguida os ovos crus são fervidos em um pote da urina coletada. Depois disso, as cascas dos ovos cozidos são rachadas e eles continuam borbulhando nos potes por horas. É necessário durante o cozimento que se coloque mais urina no recipiente, controlando o fogo para evitar que os ovos fiquem superaquecidos, passando do ponto ideal.  A preparação pode levar quase o dia inteiro. Casa ovo preparado é vendido por 1,50 iuan (0,24 centavos de dólar).

Os ovos são comprados somente em barracas de rua. Mas, muitas pessoas fazem essa preparação em casa. Os moradores acreditam que o consumo desse ovos reduzem o calor corporal, colabora na circulação sanguínea. 

Foto: Aly Song/Reuters
A classe medica chinesa, já informou que são contrários a essa pratica, alertando que não existe nenhuma comprovação no benefício dos "ovos especiais" para a nossa saúde, além das questões sanitárias que envolvem a preparação do produto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MENINO MESTIÇO

Por: André Montandon e Verônica Furtado Natural de Uberaba, Guilherme de Oliveira Junior, mais conhecido como Menino Mestiço é tido como uma dos grandes letristas da região. Escrevendo desde 2007, suas letras fomentam reflexão, constroem diálogos e empodera aqueles que são invisibilizados pela sociedade. Atuante na cultura Hip-Hop desde 2011 através das batalhas de MCs, em 2015 conseguiu de forma independente distribuir sua primeira mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita em Si Mesmo" , contendo as canções "Cantiga de Roda", "Queijo Minas" e "Negro Não Nego" música que ficou em terceiro lugar no Festival de Música autoral de Uberaba. No ano seguinte, se consolida como promessa na região com sua segunda mixtape "Abençoado Seja o Que Acredita e Vai à Luta" , com destaques para os sons "Sem Sinal de Vida", "Anos 2000" e "Gatilho da Revolução. O artista também é responsável por inúmeras atividades como apres

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic