Pular para o conteúdo principal

Prato do dia!

Um prato tipico da cidade de Dongyang, no leste da China, atrai muitos adeptos. São os famosos "ovos de meninos virgens", com é chamada a iguaria. A sua preparação consiste em cozinhar os ovos de galinha na urina dos meninos, mais não é de qualquer idade, de preferencia dos menores de 10 anos.

Não existe nenhum fundamento para o fato de precisar ser a urina de meninos, apenas que esse "ritual" na preparação vem sendo realizado a vários séculos. A popularidade do produto foi tanto que o governo local instituiu como sendo patrimônio cultural intangível.

Foto: Aly Song/Reuters

Foto: Aly Song/Reuters
A preparação é feita da seguinte maneira, as urina são coletados dos sanitários das escolas primárias. Em seguida os ovos crus são fervidos em um pote da urina coletada. Depois disso, as cascas dos ovos cozidos são rachadas e eles continuam borbulhando nos potes por horas. É necessário durante o cozimento que se coloque mais urina no recipiente, controlando o fogo para evitar que os ovos fiquem superaquecidos, passando do ponto ideal.  A preparação pode levar quase o dia inteiro. Casa ovo preparado é vendido por 1,50 iuan (0,24 centavos de dólar).

Os ovos são comprados somente em barracas de rua. Mas, muitas pessoas fazem essa preparação em casa. Os moradores acreditam que o consumo desse ovos reduzem o calor corporal, colabora na circulação sanguínea. 

Foto: Aly Song/Reuters
A classe medica chinesa, já informou que são contrários a essa pratica, alertando que não existe nenhuma comprovação no benefício dos "ovos especiais" para a nossa saúde, além das questões sanitárias que envolvem a preparação do produto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

LAB 96 APRESENTA PROJETO CASA DE SHOWS

Entre os dias 16 e 24 de abril, o Laboratório 96 , apresenta em seu canal no Youtube , o projeto Casa de Shows,   viabilizado através da Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc. Foram selecionados cinco atrações dos mais diversos gêneros musicais, em sua maioria mulheres. A equipe conta com o coletivo audiovisual Moviola, também formado por mulheres com o objetivo de fortalecer cada vez mais o espaço das mulheres que atuam no mercado da música. A estreia do projeto fica por conta de Salma e Mac, casal fundador do Carne Doce, uma das principais bandas da cena independente brasileira, que apresentará nesta sexta-feira às 20 horas, um show em formato acústico e intimista, com as canções mais sensíveis da banda, além de composições inédita diretamente da sala da casa deles em Goiânia. O Laboratório 96 é um espaço cultural dedicado à música independente brasileira, e em seus cinco anos de história promoveu mais de 200 shows de artistas locais e do mundo. Mais informações com Letícia Rezende