Pular para o conteúdo principal

Uberaba volta a registrar índice positivo na geração de emprego

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados terça-feira (18), pelo terceiro mês consecutivo o setor de serviços foi o que mais gerou emprego em todo o país. Depois de quatro meses, Uberaba voltou a registrar saldo positivo no índice de empregabilidade. No mês de setembro houve desempenho positivo em sete dos oito setores de atividades. A criação de novas frentes de trabalho no Brasil ficou em 209.078 contratações. 

Uberaba seguiu a mesma tendência nacional. Depois de quatro meses, a cidade apresenta saldo positivo em contratações. Foram mantidas 209 novas vagas de trabalho. Isso possibilitou a variação positiva no índice de empregabilidade de 0,29%. De janeiro a setembro, o mês de junho registrou o saldo mais baixo: -0,31%.
Abaixo do setor agropecuário, o setor de serviços ocupa a segunda posição de maior contratação. O bom momento do campo está associado ao ano agrícola, que abre várias frentes de trabalho nesta época do ano. Foram abertas 365 vagas. As demissões ficaram em 217, resultando no saldo de 148. Em terceira posição está o comércio com 1.318 contrações e 1.179 desligamentos (saldo de 139).

Das oito categorias, apenas a construção civil registrou saldo negativo na geração de empregos. Em setembro, o setor apresentou 674 contratações e 827 desligamentos. As demissões no setor estão relacionadas às finalizações das construções realizadas na cidade, principalmente do projeto do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXTA DO TEATRO APRESENTA FESTIVAL DE ESQUETES ONLINE

  O coletivo  Sexta do Teatro promove  Festival de Esquetes Online , com a participação dos sete grupos integrantes do coletivo: Circolando Iniciativas Artísticas, Grupo Todo Um de Teatro, Cor de Yabá, Trupe Doom, Clownqueruma Cia, Grupo Tramoya de Teatro e AnaArty.  Cada grupo apresentará uma esquete teatral com a temática “distanciamento social” com duração entre 7 a 15 minutos. Os episódios serão lançados diariamente pelo Instagram. Todos os vídeos contarão com uma versão com intérprete de Libras e audiodescrição. Será promovida também uma live, com o grupo responsável pela esquete do dia, para um bate-papo com o público.  O projeto é idealizado e produzido por Luana Rodrigues e conta com uma equipe de multiprofissionais da cidade, além dos 7 grupos participantes.  Esse projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc, edital 003 da cidade de Uberaba.  Mais informações acesse  www.instagram.com/sextadoteatro.uberaba/ PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL: 16/04/2021 - "As Luzes do Palhaço” – Circola

LAB 96 APRESENTA PROJETO CASA DE SHOWS

Entre os dias 16 e 24 de abril, o Laboratório 96 , apresenta em seu canal no Youtube , o projeto Casa de Shows,   viabilizado através da Lei de Emergência Cultural, Aldir Blanc. Foram selecionados cinco atrações dos mais diversos gêneros musicais, em sua maioria mulheres. A equipe conta com o coletivo audiovisual Moviola, também formado por mulheres com o objetivo de fortalecer cada vez mais o espaço das mulheres que atuam no mercado da música. A estreia do projeto fica por conta de Salma e Mac, casal fundador do Carne Doce, uma das principais bandas da cena independente brasileira, que apresentará nesta sexta-feira às 20 horas, um show em formato acústico e intimista, com as canções mais sensíveis da banda, além de composições inédita diretamente da sala da casa deles em Goiânia. O Laboratório 96 é um espaço cultural dedicado à música independente brasileira, e em seus cinco anos de história promoveu mais de 200 shows de artistas locais e do mundo. Mais informações com Letícia Rezende