Pular para o conteúdo principal

Uberaba volta a registrar índice positivo na geração de emprego

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados terça-feira (18), pelo terceiro mês consecutivo o setor de serviços foi o que mais gerou emprego em todo o país. Depois de quatro meses, Uberaba voltou a registrar saldo positivo no índice de empregabilidade. No mês de setembro houve desempenho positivo em sete dos oito setores de atividades. A criação de novas frentes de trabalho no Brasil ficou em 209.078 contratações. 

Uberaba seguiu a mesma tendência nacional. Depois de quatro meses, a cidade apresenta saldo positivo em contratações. Foram mantidas 209 novas vagas de trabalho. Isso possibilitou a variação positiva no índice de empregabilidade de 0,29%. De janeiro a setembro, o mês de junho registrou o saldo mais baixo: -0,31%.
Abaixo do setor agropecuário, o setor de serviços ocupa a segunda posição de maior contratação. O bom momento do campo está associado ao ano agrícola, que abre várias frentes de trabalho nesta época do ano. Foram abertas 365 vagas. As demissões ficaram em 217, resultando no saldo de 148. Em terceira posição está o comércio com 1.318 contrações e 1.179 desligamentos (saldo de 139).

Das oito categorias, apenas a construção civil registrou saldo negativo na geração de empregos. Em setembro, o setor apresentou 674 contratações e 827 desligamentos. As demissões no setor estão relacionadas às finalizações das construções realizadas na cidade, principalmente do projeto do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - MANÉ GALINHA

  Por: André Montandon Em uma mistura perfeita de ritmos baseada na herança afro ao redor do mundo, que une pop, axé, funk, samba, rock, disco, soul, R&B e groove, o  Mané Galinha (nome em referência ao famoso personagem do filme Cidade de Deus), criou um estilo próprio e um repertório vasto, com a identidade e diversidade exata, proporcionando ao público um clima envolvente de festa, alegria e celebração. Além das canções, hits e clássicos da cultura Black Music. A versatilidade também é uma marca do grupo. Que desenvolveu diversos formatos para atender a todos os gostos e os mais diversos eventos. Em comemoração aos 4 anos de estrada, estão lançando nesta sexta-feira (19), o seu primeiro EP - intitulado de "Pra Elas". Aproveitando esse momento especial da banda, batemos um papo com eles para saber um pouco mais da trajetória, do EP e das novidades. Confira 😉 - Para iniciar, vamos falar sobre a trajetória do grupo. Sua formação, principais referências músicas, como tud

ESTAMOS DE FÉRIAS

Desejamos a todos um feliz Natal 🎅 e um próspero ano Novo 🙌. Que 2021 seja um ano de muita paz🙏, saúde💪, felicidade😁, amor ❤ e vacina 💉 Não esqueça de proteger você e todos a sua volta 😷 Um forte abraço e obrigado pelo apoio sempre 😉