Pular para o conteúdo principal

Uberaba volta a registrar índice positivo na geração de emprego

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados terça-feira (18), pelo terceiro mês consecutivo o setor de serviços foi o que mais gerou emprego em todo o país. Depois de quatro meses, Uberaba voltou a registrar saldo positivo no índice de empregabilidade. No mês de setembro houve desempenho positivo em sete dos oito setores de atividades. A criação de novas frentes de trabalho no Brasil ficou em 209.078 contratações. 

Uberaba seguiu a mesma tendência nacional. Depois de quatro meses, a cidade apresenta saldo positivo em contratações. Foram mantidas 209 novas vagas de trabalho. Isso possibilitou a variação positiva no índice de empregabilidade de 0,29%. De janeiro a setembro, o mês de junho registrou o saldo mais baixo: -0,31%.
Abaixo do setor agropecuário, o setor de serviços ocupa a segunda posição de maior contratação. O bom momento do campo está associado ao ano agrícola, que abre várias frentes de trabalho nesta época do ano. Foram abertas 365 vagas. As demissões ficaram em 217, resultando no saldo de 148. Em terceira posição está o comércio com 1.318 contrações e 1.179 desligamentos (saldo de 139).

Das oito categorias, apenas a construção civil registrou saldo negativo na geração de empregos. Em setembro, o setor apresentou 674 contratações e 827 desligamentos. As demissões no setor estão relacionadas às finalizações das construções realizadas na cidade, principalmente do projeto do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIRCUITO DE CORRIDAS DE UBERABA AGITA O DOMINGÃO

A  5ª Etapa do Circuito de Corridas de Rua de Uberaba , realizada na manhã desse domingão (19), pela Associação dos Corredores de Rua de Uberaba - ACRU, com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer - FUNEL, reuniu cerca de 150 atletas de Uberaba e região divididos em seis categorias no masculino e no feminino (sub-20, sub-30, sub-40, sub-50, sub-60, over 60 e PNE), com largada e chegada no Complexo Esportivo Parque das Acácias (Piscinão), localizado no Bairro Jardim do Lago, em um percurso de 5km. Foto: zebunarede.com Confira a seguir o pódio da classificação geral desta etapa: No f eminino:  Grazielle Pedroso (Personal Run)  em primeiro lugar, Jacqueline Pereira   em segundo, Barbara de Oliveira  (Rodrigo Santos Run)  em terceiro,   Cintia Moreira  (Rodrigo Santos Run)   em quarto e  Roseli Pereira  (Pace Runners) em quinto .  Foto: zebunarede.com No masculino:    Marco Tulio Silva  em primeiro lugar , seguido por João Carlos Calixto (Pace Runners), Leandro Rosa (Rodrigo Santos

DA SÉRIE: MELHORES CAMPANHAS DA VACINAÇÃO DA COVID (PARTE IV) 💉😅

#melhorescampanhas #vacinasim #vacinaparatodos #vivaosus #xocovid #covid19 #uberaba #uberabamg #zebunarede   Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter:  @zebunarede