Pular para o conteúdo principal

Escândalo no Ministério da Agricultura, atinge uberabense

O governo federal está passando por diversos escândalos em Ministerios diferentes, e esse em especial, cita o uberabense Ricardo Saud, diretor da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo da pasta. O presidente do PP é colocado pelo jornal Correio Braziliense como sócio da empresa Ourofino Agronegócios - sediada em Ribeirão Preto, com filial em Uberaba -, acusada de ter sido beneficiada com patentes para a produção de vacina contra febre aftosa pelo Mapa. Além disso, jato avaliado em US$7 milhões, de propriedade da empresa, estaria sendo utilizado pelo ministro Wagner Rossi e o filho dele, deputado Baleia Rossi, para viagens particulares.

A reportagem confirma o nome de Ricardo Saud como sócio da Ethika Suplementos e Bem Estar - subsidiária do Grupo Ourofino. A certidão da fundação da empresa está registrada na Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg). A ficha societária, datada do dia 10 de fevereiro de 2009, atribui 15% da empresa ao assessor especial de Wagner Rossi.

Em setembro de 2007, enquanto titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Saud interveio em relação à doação de terreno para a empresa instalar a unidade industrial de Uberaba. Na época, a Ourofino obteve ainda 10 anos de isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Todos os trâmites foram aprovados pela Câmara Municipal de Uberaba.

No Mapa, ele tomou posse no início do ano e desde então é responsável por elaborar políticas e liberar recursos para cooperativas agrícolas.



Foto: cooperativismo.org.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon

João Carlos Paranhos Nogueira é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade. 
Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, …

ZEBUNAREDE ENTREVISTA - RENATO CALANGO

Por: André Montandon O músico, compositor, poeta, interprete e produtor Renato Calango tem a música em seu DNA.Juntamente com outros talentosos artistas criaram o Movimento Calango. A intenção do Movimento e dos que o vivenciam, é criarem composições musicais em vários estilos diferentes, agregando a maior diversidade de sonoridade possível, buscando uma alta carga de liberdade criativa sem se desligarem das suas ecléticas preferências e influências musicais, culturais, artísticas e ideológicas.Tem a característica de ser uma proposta artístico-musical aberta, na tentativa de realizar as mais diversas parcerias com os mais diferentes tipos de artistas e pensadores, tanto para compor, quanto para produzir e se apresentar ao vivo.Não seguem nenhum estilo musical, mas caminham por vários deles, desde que seja uma proposta artística viável, de bom gosto, harmoniosa ou até mesmo quando estiver fora da “beleza” convencionalmente imposta. Tentam, na medida do possível, se despir de pré-concei…